Filme de Ação Natalino

149 12 0
                                    

- Nora! Você pode buscar mais um pouco dos salgadinhos de presunto que estão na cozinha? - Martha gritava, enquanto arrumava grande a mesa coberta por uma toalha verde e vermelha onde se encontravam as comidas e as bebidas da festa de Natal do orfanato.

- Ah, não! Termine de contar a história, Nora! – As crianças, incluindo Hazel que estava sentada no chão junto com elas, protestaram assim que eu me levantei, arrumando o vestido vermelho simples que eu usava junto com sapatilhas pretas.

- Prometo terminar a história, crianças, mas eu preciso ajudar Martha com os preparativos para a chegada do Papai Noel.

Todas as crianças gritaram empolgadas ao ouvirem o nome do “bom velhinho”, que na verdade era meu pai usando a mesma fantasia velha de todos os anos.

Chamei Hazel, que resmungou um pouco, mas acabou me seguindo em direção a enorme cozinha que estava cheia de docinhos e salgadinhos. Vi ela se sentando em uma das bancadas vazias, balançando as pernas pequenas.

- As crianças realmente te amaram, Haz. – Digo, pegando um dos salgadinhos de frango e colocando na boca, enquanto procurava os de presunto para Martha.

- Eu te disse que levava jeito com crianças. – Ela dá de ombros.

- Não é o que aquela sua foto em que você afogava sua boneca quando tinha cinco anos diz. – Zombo, finalmente encontrando a bandeja prateada.

- Eu não gostava daquela boneca, ela tinha uma cara muito demoníaca. – Hazel tenta roubar um dos salgadinhos que estavam na minha bandeja, mas lhe dou um tapa.

- Você pode levar isso para a Martha? Vou ver como papai está se saindo para vestir a fantasia.

- Claro! – Antes de passar pela porta, ela se virou pra me encarar. – Eu ainda quero saber o fim daquela historiazinha.

Dei risada, balançando a cabeça enquanto andava pelos corredores a procura da sala onde meu pai estaria se trocando. Olhei para as paredes, observando os desenhos das crianças que Martha colava.

Ouvi um estrondo de algo batendo e, assustada, entrei pela porta da onde vinha o estranho barulho. Acabei me deparando com a cena de papai derrubando alguns brinquedos que se encontravam um cima de uma mesa, na tentativa de subir a calça vermelha.

- Papai, você está bem? - Perguntei, segurando o riso.

- Ah, claro querida. – Ele se vira, dando um sorriso. – Mas você poderia me ajudar aqui?

Corri até ele e o ajudei com as calças que tinham se tornado levemente apertadas para ele. Comecei a guardar todos os presentes dentro do enorme saco vermelho enquanto papai terminava de colocar a barba falsa.

- Todos os presentes estão aqui? - Coloquei o último presente, que era um bola de futebol, dentro do saco e o fechei.

- Sim, Martha trouxe todos para cá...Exceto o da pequena Cassie, claro.

Arregalei os olhos quando ouvi as palavras de papai e no mesmo momento procurei pelo meu celular e vi as horas. Faltavam vinte minutos para a hora dos presentes e os meninos ainda não tinham chego.

- Será que eles vão vir, papai? - Minha voz era receosa e eu chequei minhas mensagens, mas não tinha nada ali.

- Ainda têm muito tempo, querida. – Papai sorri, colocando em minha cabeça um gorro de natal semelhante ao que ele usava. – Eles vão chegar! Agora, volte para a festa, ok?

Acenei com a cabeça e deixei a sala, voltando pelo corredor até entrar no grande salão, onde todas as crianças já corriam de um lado para o outro, gritando animadas. Vi que Hazel corria atrás de Will e Peter, tentando pega-los.

Don't Let Me GoOnde histórias criam vida. Descubra agora