Refúgio

70 6 1
                                    

− Espanha? Como assim você vai para a Espanha? Por acaso aconteceu alguma coisa que eu perdi?

As palavras brotavam de mim desesperadamente, enquanto eu passava as mãos pelos meus cabelos, como se quisesse arrancá-los. Também havia perdido o controle dos meus pés, que andavam de um lado para o outro pela sala, quase fazendo um buraco no chão.

Minha mente tentava processar o que Hazel havia contado para mim, mas eu simplesmente não queria aceitar e aquela ideia de "ir embora" me parecia totalmente ridícula, mas meu coração já batia aceleradamente em desespero.

Olhei para Hazel em busca de algum sinal de que tudo aquilo não passava de mais uma brincadeira idiota dela, ou algum tipo de castigo por eu ter mentido para ela para sair com Harry, mas a expressão em seu rosto era séria, e ela apertada os dedos uns nos outros, sinal de seu nervosismo.

− Mas é claro que aconteceu alguma coisa e eu não sei, não é? Simon não estaria tão desesperado se algo não tivesse acontecido e... – Tentei despejar mais um milhão de palavras mas Hazel me cortou.

− Nora, você está falando, novamente, como uma metralhadora. – Ela murmurou, coçando a nuca.

− Claro que eu estou! – Joguei os braços para o alto, soltando uma risada cansada. – Você achou que iria falar uma coisa dessas para mim e eu iria aceitar tranquilamente?

− Na verdade, eu sabia que você ia surtar, mas rezei para que você estivesse de bom humor...

− Hazel Rawlins, pare de fazer gracinha! Isso é sério, ok? – Explodi, sentindo meu rosto esquentar à medida que meus olhos marejavam.

− Eu não vejo nada de sério aqui, Nora. – Hazel deu de ombros. – Não entendo o porquê de você estar fazendo todo esse alvoroço.

Ainda não conseguia acreditar no que estava acontecendo ali, afinal, tudo o que eu queria era entrar novamente naquela porta e encontrar uma Hazel me encarando com um sorriso malicioso, pedindo para que eu contasse sobre o que eu e Harry havíamos feito o dia inteiro enquanto eu esquentava meu próprio pedaço de lasanha congelada.

Hazel não era umas das pessoas mais controladas do mundo, mas naquele momento, ela parecia ter se tornado alguém diferente, pois com toda certeza aquelas não eram atitudes da garota que eu conhecia a tanto tempo.

− Hazel, por favor, me diga que você bateu a cabeça no box do banheiro enquanto tentava fazer alguma coreografia da Beyoncé. – Murmurei, ouvindo minha voz rouca, devido à enorme força que eu fazia para controlar as lágrimas.

− Nora, qual é a dificuldade em entender o que eu digo? – Ela se levantou, pegando o controle da televisão, que ainda estava ligada no canal de fofocas, e desligou o aparelho que nenhuma de nós prestava atenção.

− A dificuldade é bem grande, porque não faz sentido o que você está falando para mim, Hazel. Ir embora para outro país? O que aconteceu? – Tudo o que eu queria naquela momento era agarrá-la pelos ombros e chacoalha-la até que ela esquecesse aquilo e voltasse a ser a minha Hazel.

− Talvez se você me ouvisse, você entenderia. – Ela revirou os olhos, bufando. – Não sei como Harry aguenta suas maluquices.

Ignorei a última parte do que Hazel havia me dito em um sussurro, e joguei-me no sofá, agarrando a primeira almofada que encontrei e olhando para ela com a minha melhor cara de "estou ouvindo, pode falar".

− Se você tivesse ido à Daily hoje, saberia, mas... – Ela suspirou, passando as mãos pelos cabelos revoltos. – Há alguns meses eu pedi para que Simon falasse com Jimmy sobre um novo estágio para mim, e ontem ele me contou que estavam abrindo estágios na nova redação da Daily.

Don't Let Me GoOnde histórias criam vida. Descubra agora