Eu estava a horas sentada na minha cadeira giratória, tentando escrever uma pequena matéria sobre a partida de golfe que Príncipe Harry tinha participado no final de semana. O documento em branco estava aberto em meu computador, mas tudo o que conseguia pensar era na reunião que Simon estava tendo com os superiores, para tentar marcar uma minha entrevista com a One Direction.
“Ele vai conseguir, ele vai conseguir, pense positivo”
Minha cabeça trabalha nervosamente e eu podia sentir minhas mãos suando de nervosismo enquanto eu ouvia o barulho dos teclados sendo batidos rapidamente pelas pessoas que terminavam suas matérias para finalmente poderem sair para almoçar.
- Ei, Nora! Você está bem? - O sussurro baixo de Hazel me fez pular na cadeira.
Ela estava parada na porta da minha “sala”, que basicamente se resumia à um pequeno cubículo rodeado de divisórias onde se entulhavam minha mesa, meu computador e minha cadeira.
Hazel fazia equilibrismo para conseguir segurar todas as caixinhas de rosquinhas e copinhos de café que se encontravam em suas mãos, pedidos dos redatores que tentavam manter os olhos pregados em seus monitores.
- Ah! Oi, Hazel! Estou bem sim, só tentando terminar minhas trezentas palavras sobre a família real. – Bato com a caneta azul no mouse.
- Tudo o que eu vejo é a minha amiga tendo um ataque de nervosismo. – Ela diz, entrando em minha sala e jogando tudo o que ela carregava em cima da mesa.
- Ok. – Dou um suspiro pesado. – Eu estou quase invadindo aquela reunião para saber o que eles estão falando.
Passo as mãos pelos meus cabelos vendo Hazel se sentando em minha frente, na mesa, e cruzando as pernas curtas, cobertas pelo jeans claro.
- O Simon vai conseguir, você vai ver! E esse vai ser o melhor presente de Natal que a pequena Cassie vai ter!
A tentativa de me animar não funcionou, pois minha cabeça continuava pensando nas imensas possibilidades de tudo dar errado. Hazel percebeu que nada iria fazer eu melhorar, então ela pegou minha bolsa jogada no chão e desligou meu computador.
- O que você está fazendo, Haz? - Pergunto, completamente confusa.
- Nós vamos sair para almoçar. – Ela simplesmente diz, me puxando pela mão. – Você precisa tirar isso da cabeça por alguns minutos.
- Mas eu tenho a matéria para terminar...
Minha tentativa de fazer Hazel me soltar não deu certo e, quando vi, já estávamos na porta do elevador.
- Depois eu te ajudo com aquela bobagem, vamos!
Fui arrastada pelas ruas de Londres que se encontravam totalmente movimentadas e tudo que se ouvia era o barulho de buzinas.
Eu sabia que Haze estava nos levando direto para o pequeno restaurante japonês que ficava a três quadras do prédio da Daily, onde Simon, ela e eu costumávamos frequentar. Hazel tinha uma pequena queda por um dos garçons do Taizushi, o Lee, um garoto com descendência asiática e extremamente simpático.
Uma sineta tocou assim que adentramos na pequeno restaurante, decorado com típicas mesas japoneses e enfeites de dragões vermelhos.
- Nora, Hazel! Há quanto tempo não vejo vocês! Onde está o Simon?
Lee nos levou até uma mesa perto do balcão, onde nós sempre nos sentávamos, pois assim ficava mais fácil pra conversar com ele.
- Simon está em reunião e a Nora aqui está precisando de um pouco de shoyu para se tranquilizar. – Hazel diz, ignorando o cardápio em sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Let Me Go
FanficTudo começou com um pedido de Natal de uma garotinha órfã. Nora Hayes é jornalista e, nas suas horas vagas participa de um trabalho voluntário no orfanato Saint Peter, no subúrbio londrino. Ao tentar realizar o sonho de uma das crianças de lá, conhe...