Capítulo 15

5.6K 617 302
                                    

Fazia quatro semanas desde o início dos jogos. Era estranho pensar em como as coisas mudaram tanto em apenas um mês. De uma formiga, que quase virou propriedade de um bandeira, sorteada na loteria como peça dos jogos e agora a futura noiva da onça herdeira.

Oito garotas tinham sido eliminadas desde o início dos jogos. Assim como eu, toda garota que ficasse em último lugar nas provas tinha chance de se recuperar. Se aguentasse o castigo, as duas piores garotas depois na prova eram eliminadas sem segunda chance.

Como tinha ganhado imunidade na prova de conhecimentos gerais, eu escapei de uma prova de eliminação que se resumia a um trajeto militar. Observei tudo de longe enquanto as meninas superavam seus limites físicos se arrastando no chão, pulando obstáculos e todo tipo de coisas possíveis. A ideia era fazer o trajeto com o menor tempo possível.

Emily, Heloah, Amanda e Vivian fizeram os menores tempos e para decidir quem ficava e quem iria embora, elas tiveram que se segurar numa barra suspensa. Marco Piasse explicou que as três primeiras que soltassem a barra voltariam para casa.

Meu castigo havia sido mais leve que esse em que as garotas teriam que aguentar seu peso depois de uma prova que cobrava tanto de seus corpos. Heloah não aguentou nem um minuto, o que era esperado, já que teve dificuldade na travessia do fosso, que era parte da prova. Vivian foi a segunda a cair, seguida por Emily que aguentou por quase 15 minutos. Agora nós somos 37 peças.

A Princesa Sara era quem mais tinha perdas, com apenas cinco peças. A convidada da Alemanha, Thomas e a rainha estavam juntos no segundo menor número de peças, ambos com seis delas. Os Príncipes Willard e Felipe disputavam a liderança tendo perdido apenas uma peça cada. As provas pareciam ser mais pesadas a cada semana, mesmo que ninguém parecesse se importar com aquilo. Tudo o que importava era qual jogador estava se saindo melhor e em quem você deveria apostar, que era justamente o que o público fazia. De acordo com o que víamos na televisão eu ainda estava muito bem colocada entre as peças de Thomas, e que as apostas positivas em mim eram altas, porém, nunca mais altas do que nas peças de Willard e Felipe. Mas, claro, também havia apostas negativas sobre quem eles achavam que seria eliminada.

Quando as câmeras desligaram, vi Amanda despencar sobre uma cadeira como se estivesse prestes a morrer. A prova havia sido realizada em plena tarde, no calor de Fortal, em uma instalação militar situada ao lado da propriedade do palácio. Emily teve que sair carregada numa maca.

Ela era uma das peças da convidada da Alemanha, que foi até ela conferir se estava tudo bem. Vi na expressão de seu rosto o quão preocupada estava, fosse por quase ter perdido uma peça ou pela saúde daquela garota. Só naquela tarde fiquei sabendo que ela se tratava da sobrinha do atual governante de seu país, que parecia estar ali como alguma forma de diplomata. Ela parecia tão jovem quanto eu e me perguntei o que alguém como ela poderia estar fazendo para lidar com a relação entre essas duas nações.

Tudo aquilo me assustava, tanto as responsabilidades que poderiam vir ao me tornar membro daquela família, como todas aquelas provas, mesmo que elas fossem tranquilas comparadas às de algumas edições anteriores dos jogos. Foi exatamente o que ouvi do Príncipe Liam, quando ele passou por mim enquanto eu encarava as garotas.

Apesar das instalações militares serem vizinhas do palácio, ambas as propriedades eram tão grandes que precisávamos de transporte para ir de um lugar ao outro. Fomos divididas em grupos e pela primeira vez não usaram equipes para definir a separação. Fiquei no carro com algumas garotas com quem nunca havia tido a oportunidade de falar antes, mesmo que nem chegássemos realmente a trocar palavras durante o trajeto. Eu sabia o nome de duas delas, Camila e Kiera. Camila era uma garota baixa de longos cabelos lisos e pele bronzeada, com muitas características que lembra os primeiros habitantes do continente, enquanto Kiera lembrava um pouco Beatriz, ambas loiras e de pele clara. A grande diferença é que Kiera tinha um rosto mais redondo e maduro, enquanto Beatriz tinha traços quase angelicais.

Jogos da Ascensão - Livro 1 da Duologia Jogos da AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora