Capítulo 5

6.7K 644 156
                                    

O estúdio era enorme.

O chão era coberto por um vidro, ou qualquer outra coisa transparente, sobre pedras brancas, como todo o resto do estúdio. Havia também uma escadaria no palco, com uma cascata ao fundo, além das poltronas na área onde seriam feitas as entrevistas com os jogadores.

Todos os anos personalidades importantes de todo o reino eram convidadas para serem os jogadores. Eles eram o verdadeiro foco dos jogos. Enquanto as peças ficavam com o prêmio em dinheiro, os jogadores levavam um troféu para casa e ganhavam uma quantia de dinheiro convertida em doações para obras de caridades que eles apoiavam. Essa é a teoria e parece inocente, algo até legal da parte deles, mas de acordo com Mateus era uma forma de melhorar sua imagem pública, e mais de uma vez um jogador foi escolhido para amenizar a má fama após algum escândalo.

Sebastian nos mostrou o estúdio e depois nos levou de volta para trás do palco, antes da plateia ocupar seus lugares. Iríamos ter que fazer um desfile na frente de todos e foi o que ele tentou nos ensinar. Não podíamos errar, era agora ou nunca. Não teríamos outra chance como essa. Precisávamos ganhar a simpatia do público se quiséssemos continuar ali, já que a opinião dele tinha grande peso em quem ficava ou saía dos jogos.

Dei uma olhada para as meninas, todas bem diferentes umas das outras. As idades variam um pouco, algo entre os 15 e 25 anos e, enquanto algumas pareciam tão perdidas quanto eu, outras pareciam ter nascido para aquele momento. Não demorou muito e um cara com um fone enorme nas orelhas avisou que o programa iria começar em instantes. Eu estava tentando lembrar como se respirava quando percebi que a garota ao meu lado parecia a ponto de colocar o almoço para fora.

— Calma. Respira fundo, vai dar tudo certo — aconselhei sem saber se colocava ou não a mão em seu ombro.

Seu nervosismo estava estampado em seus olhos, fazendo com que eu me sentisse ainda mais preocupada com tudo o que estava acontecendo.

Como se respira? — respondeu, soltando um riso nervoso que também tomou conta de mim.

Ela era sem dúvida a mais exótica entre nós. Tinha longos cabelos cacheados, pele negra e olho verde em um tom claro que fazia toda a diferença. Não éramos as únicas com olhos claros, mas chamamos a atenção de todas por estarmos rindo feito loucas pouco antes de o programa entrar no ar.

— Prazer. Sou Victória Meato Castro, capitania de Aires — apresentou-se ainda sem ter conseguido parar de rir.

— Danitria Medeiros Bilac, Campina — respondi com a mão estendida para ela. — Você está bem?

— Ouvi uma coisa na estação que eu estava hoje cedo...

A verdade era que ela parecia cada vez mais sem jeito e tive medo que isso significasse algo ruim para todas nós.

— Que tipo de coisa? Tenho que ficar preocupada?

— Ouvi dizer que a família real vai estar aqui hoje. Acho que podem estar como telespectadores especiais. Estavam preocupados com todas estarem bem para aparecerem diante deles.

— Ah!

Realmente era meio que pedir demais estarmos prontas para aparecer na frente dos membros da monarquia. Como se não fosse demais termos que desfilar na frente de um monte de gente, sendo filmadas para apareceremos em todos os televisores de Etama.

— Relaxa, vai passar rápido. Quando você perceber já vai ter terminado — disse, mais para mim que para Victória. Minhas mãos já estavam suando e eu esperava seriamente que eu estivesse certa.

— E duas de nós vai voltar pra casa sem um tostão sequer — ela respondeu entre suspiros preocupados.

Aquilo só estava me deixando ainda mais tensa. Se eu fosse uma daquelas que voltariam para casa naquela noite tudo isso teria sido uma grande perda de tempo. Ainda teríamos uma dívida pra pagar, ainda não teríamos dinheiro, e eu ainda seria tomada por Branco.

Jogos da Ascensão - Livro 1 da Duologia Jogos da AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora