Acordei com o som quase inexistente de Aliena limpando o quarto. Assim que ela percebeu que eu havia acordado, avisou que teríamos companhia para o café da manhã. Não liguei muito para o que ela tinha dito, era uma das poucas noites em que eu tinha dormido em paz desde o ataque sobre o qual ainda não tinha informação alguma. Não saiu nada nos jornais impressos ou na TV. Eu podia folhear todas as revistas de fofoca no salão onde passamos a maior parte do dia juntas e nada. Claro que ter uma prova atrás da outra ajudava a manter a mente livre dessas preocupações, mas tudo o que eu queria era que aquilo acabasse de uma vez por todas.
Minha mente ia dos jogos para Mateus, dele para Thomas e minha família, e o fato de não ter conseguido falar com Liam desde aquela noite na ala hospitalar só deixava minha mente ainda mais pilhada.
— Belo dia, Ena.
Ouvi a princesa dizer ao passar pela porta.
— Belo dia? — Aliena perguntou com um sorriso nada discreto em seu rosto. — Que idioma estamos aprendendo agora para estarmos falando assim?
— Nenhum em especial. Ainda estou sofrendo com o francês. Nunca vou aprender francês! — ela bufou ao se jogar no sofá do meu quarto.
— Liam sabe francês. Ele podia lhe ajudar. Por que não fala com ele?
— Ele está ocupado com coisas mais importantes que meu francês, Ena. Infelizmente ele não pode viver à minha disposição — ela lamentou como se repetisse uma frase que tinha ouvido do irmão ou algo do tipo, mas Liam nunca falaria assim com sua irmã. A não ser que estivesse de lua, como naquela vez nas escadas. — Danitria, você bem que podia me devolver a Ena.
— Ah! Então a visita não é para mim, e sim para Aliena — respondi levantando da cama, me fingindo decepcionada. — Por um momento achei que tínhamos ficado amigas.
— Bem... Sei que não é certo roubá-la de volta assim, bem quando temos visitas, mas não me culpe! E não é como se eu lhe odiasse. Meu irmão fala muito de você. Fiquei curiosa e se posso ter as duas por perto, por que não? — explicou com um lindo sorriso no rosto, que tornava impossível negar algo a ela.
— Ele fala é? — Aliena perguntou em um tom bem sugestivo enquanto me lançava um olhar animado.
Thomas falava de mim! Uma pequena onda de animação se espalhou pelo meu corpo. Ele me encontrava sempre que possível e não tinha como ignorar as flores que eram deixadas em meu criado-mudo todos os dias. Sempre que as via, uma chama de esperança queimava em meu coração dizendo que talvez desse certo.
— Ele anda diferente. Até o vi cantando. Acredita? Ele nunca canta! — Sara continuou falando, gesticulando o tempo todo, parecendo extremamente animada. — Acho que ele gosta de você! — completou, parecendo muito satisfeita em arrumar sua trança — Só não diga que comentei sobre com vocês duas.
— Não direi nada. Prometo!
— Não dirá o quê? — Thomas perguntou entrando no quarto com um sorriso largo no rosto.
— Segredos entre garotas! — respondi sorrindo assim que vi Liam entrar logo atrás do irmão.
Thomas se aproximou rindo e depositou um beijo no canto de minha boca. Quando olhei para Sara, por cima do ombro de Thomas, ela parecia confusa. Seu olhar foi em direção a Liam que estranhamente parecia com o príncipe que eu tinha conhecido na piscina assim que cheguei ao palácio.
— Vem comigo? — Thomas perguntou me puxando com delicadeza.
— Pra onde?
— É uma surpresa.
E era. Thomas me levou até o salão onde estava sendo servido o café da manhã. Todos estavam ali, e quando eu digo todos, quero dizer todos mesmo. Os jogadores, as peças e várias câmeras registrando a refeição para o programa da próxima semana.
— Bom dia a todos. Meu rei, minha rainha, irmãos, senhoritas — Thomas começou a dizer chamando a atenção para todos ao me puxar até o centro do salão.
— O que está fazendo?
— Deixa comigo — ele sussurrou em meu ouvido, antes de voltar a falar alto o suficiente para que todos ouvissem. — Gostaria da atenção de todos para fazer um anúncio.
Senti sua mão procurar a minha e mesmo que soubesse que isso era uma forma de tentar me acalmar, fiquei ainda mais nervosa. Estava mesmo acontecendo.
— Cabe a mim, informar que a Senhorita Bilac está sendo oficialmente eliminada dos jogos.
Os murmúrios e expressões de espanto estavam por toda parte, até mesmo entre a família real, mesmo que soubessem do que se tratava aquilo. Liam, por outro lado, parecia muito mais interessado em seu copo de leite.
— Essa é uma medida necessária para que não houvesse rumores de fraude nos jogos. Danitria e eu acabamos nos envolvendo mais que o normal e... Eu queria...
— Thomas? — eu o chamei baixinho, mesmo que eu soubesse, não me sentia pronta para...
— Danitria — falou virando para mim e eu quis morrer no momento em que ele se ajoelhou em minha frente —, casa comigo?
Talvez para quem observasse nossa reação fosse um sinal de nervosismo por conta de nossa feição, mas, para mim que podia ver a verdade nos olhos de Thomas, sabia que aquilo era um sacrifício. Não era muito romântico saber que estão casando com você por não ter escolha. Eu não podia negar, mas também não podia dizer sim a um pedido de casamento assim. Então, tudo que fiz foi assentir e só depois disso me lembrei de Victória.
Quando procurei por ela, seus olhos fitavam seus pés e eu me senti a pior pessoa do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos da Ascensão - Livro 1 da Duologia Jogos da Ascensão
RomansaO mundo de Danitria já foi dividido em camadas. Mesmo que essas teoricamente já não existam, ela e sua família ainda vivem como formigas: trabalhadores braçais, que formam a base da sociedade, destinados a servirem os membros das camadas mais altas...