[Obs: esse é um capítulo bônus que não estava presente na primeira versão do livro]
Tive que aguentar olhares e comentários nem um pouco receptivos ao entrar na sala de jogos. Eu havia chamado a atenção de todas com o que tinha feito na piscina ao ajudar Beatriz, e ter feito aquela reverência em frente aos jogadores não ajudava muito. Os jogos mal haviam começado e as outras garotas já não estavam muito felizes com minha presença.
Claro que não ter cumprido direito com o castigo só aumentou ainda mais as fofocas. Dei graças a Deus por nem uma delas ter me visto andando por aí sem roupa atrás do Príncipe Willard, porque eu realmente não saberia como explicar aquilo sem falar mais do que devia.
— Ainda bem que tinha um guarda por perto. Eu sem dúvida morreria só com o susto! — Victória comentou enquanto folheava uma revista que tinha achado em algum canto por ali.
— Mas você está bem, né? — Beatriz perguntou parecendo um filhotinho arrependido. — Se não fosse por você... Ou melhor... Não! Foi por minha culpa. Se você não tivesse ido me ajudar, isso não teria acontecido com você.
— Tá tudo bem — eu expliquei, ainda sem saber como lidar com tudo aquilo sem parecer muito boba. — Eu tô bem, e foi melhor assim. Se você tivesse ficado por último, como ia ficar a noite toda ali? E pior, se a coisa lá que ficou presa no meu pé tivesse puxado você?
— Eu teria morrido três vezes, certeza! — Beatriz comentou com um sorriso amarelo no rosto.
— Três? — perguntei.
— Sim, três! Eu teria morrido na prova, morrido de novo na hora de ficar na piscina sem me segurar em nada e o terceiro golpe seria com essa coisa toda da âncora com defeito. Se eu não morresse numa dessas três tentativas, eu só poderia ser algum ser imortal!
— Tipo um vampiro? — brinquei.
— Mas os vampiros meio que já não estão mortos? — Victória perguntou folheando a revista sem nem olhar para suas páginas.
— Com essas três mortes eu já teria virado uma vampira, um zumbi e na última... que outro bicho tem desse que tá vivo depois de morto?
— Será que dá para vocês, tipo assim, calarem a boca? — outra garota reclamou parando em pé bem do nosso lado. — Devem achar isso tudo bem engraçado, não?
— Nem um pouco — Beatriz respondeu se ajeitando em seu lugar.
— Bem, na verdade, é um pouco — Victória comentou fazendo com que a outra garota a fuzilasse com os olhos.
Eu tinha certeza de que ela receberia uma resposta nem um pouco amigável se não fosse pelo chamado na tela. Todas correram para saber como estava o nível de popularidade entre as garotas na tabela de apostas, mesmo que a coisa toda tivesse literalmente começado há nada mais que dois dias, já havia grupos e membros favoritos em cada um deles. Eles estavam revelando o Top 5 que incluía as garotas com melhor desempenho na prova enquanto o gerente de apostas estava mostrando alguns trechos das gravações sobre quão bem elas haviam sido. E para a surpresa de todas, eu estava entre elas.
— Acredito que seja a primeira vez que vemos a última colocada no Top 5 de apostas positivas, não é mesmo Marco? — o gerente de apostas comentou e eu podia jurar que era possível sentir algumas das garotas me encarando.
— É sim, Renato! Eu acredito que os jogos desse ano têm tudo para nos surpreender! É a primeira vez que temos um grupo tão diferente de jogadores, um tabuleiro tão lindo como o Palácio Dagma e agora uma grande reviravolta como essa logo na primeira prova. Eu não sei você, mas eu começaria a prestar um pouco mais de atenção na equipe do Príncipe Thomas, em especial nessa garota!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos da Ascensão - Livro 1 da Duologia Jogos da Ascensão
RomanceO mundo de Danitria já foi dividido em camadas. Mesmo que essas teoricamente já não existam, ela e sua família ainda vivem como formigas: trabalhadores braçais, que formam a base da sociedade, destinados a servirem os membros das camadas mais altas...