Capítulo 21

5.6K 600 562
                                    

Eu já tinha perdido a conta de quanto tempo estava no palácio, e nesse meio tempo, eu já havia visto tantas coisas maravilhosas a ponto de achar que não havia mais nada no mundo que pudesse me impressionar. Esse foi o primeiro de cinco erros que cometi naquela noite.

O salão de baile, montado ao ar livre, parecia uma bela obra de arte feita de cristais e ouro, com pequenas e delicadas pinceladas em branco, onde estavam as flores e a toalha das mesas, mas enquanto eu estava ali, babando nos detalhes da decoração, o foco das outras pessoas estava em algo totalmente diferente.

Todos estavam boquiabertos por causa da garota vestida como um pavão, principalmente porque seu vestido não era um qualquer, e sim o que havia pertencido a da Rainha Daniela.

Ele era simplesmente lindo. Seu corpete rendado era como um espartilho e à medida que o comprimento se estendia seu dourado ia aos poucos ganhando as cores existentes nas penas de um pavão. Ele estava no cofre, junto com todas as outras joias da coroa e bens pessoais dos governantes já falecidos. Acontece que a Rainha Cassandra não tinha acesso aos bens e joias pessoais da Rainha Daniela, mas, naquela noite, eu tinha. O "lixo" estava usando as coisas que a rainha tanto queria para si e não podia ter. Claro que fiquei com medo de ela tentar me deixar nua na festa, arrancando o vestido de mim. Por isso, fiz Aliena vestir um dos vestidos de noite que eu tinha no guarda-roupa e a levei para a festa comigo.

— Não parece certo uma formiga como eu estar vestida de rainha — comentei evitando os olhares que me cercavam.

— Ninguém poderia ser mais digno de tantos olhares.

Pude ver a sinceridade em seus olhos, mesmo que eles estivessem cobertos pela máscara que eu deveria ter usado essa noite. Aparentemente, a antiga rainha havia usado o vestido numa festa como aquela, o que me garantiu uma bela e delicada máscara que combinava com todo o resto.

Eu já estava bem cansada de todos aqueles olhares quando me separei de Aliena, na esperança de encontrar Mateus entre todos os outros guardas ali presentes. Todos vestiam seus uniformes de gala, em um tom realmente escuro de vermelho, como a cor oficial de nossa nação. Eu já tinha desistido de reconhecer os guardas mascarados, quando uma senhora se aproximou, elogiando meu vestido.

— É emprestado — expliquei dividida entre a honra e a vergonha de estar sendo observada, mas como Aliena tinha dito, eu era uma novidade, a noiva do príncipe herdeiro. Eu já iria chamar a atenção de qualquer jeito.

— Ficou incrível em você — a senhora elogiou com um sincero sorriso em seu rosto.

Eu não sabia como agradecer a tantos elogios, tudo o que eu conseguia falar era que tudo ali parecia perfeito.

— Tenho que concordar, não vejo uma festa assim há muito tempo, e não seria capaz de perder o aniversário de Liam por nada na vida — ela concordou com um suspiro.

Eu não pude responder seu comentário, pois, assim que olhei para o outro lado do salão, não pude acreditar no que vi. Eu tinha quase certeza que as duas garotas que conversavam entre si ali próximo a um vaso de flores eram minhas primas, principalmente ao ver uma delas puxando a manga da blusa de outro rapaz ao seu lado. Só então percebi o que a senhora tinha dito.

— Liam? — perguntei, mas ela já não estava ali.

Eu varri o salão com os olhos por inteiro na tentativa de encontrar a mulher com quem havia falado, mas não consegui encontrá-la em parte alguma. Eu nem mesmo lembrava o que ela estava vestindo. Após um bom tempo, quando finalmente achei tê-la encontrado, um toque na curva em minhas costas quase roubou o chão sob meus pés.

— Não quis acreditar em meus olhos.

Eu o ouvi sussurrar próximo ao meu ouvido. Meu coração parou fazendo com que todo meu corpo ficasse gelado, e não fui capaz de dizer uma única palavra assim que me virei para encará-lo.

Jogos da Ascensão - Livro 1 da Duologia Jogos da AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora