Capítulo 29

4.2K 514 214
                                    

Grávida. Essa maldita palavra ficava ecoando em minha cabeça sem parar. Eu poderia muito bem ter enlouquecido. Não! Era um sonho, um pesadelo. Não era real, não podia ser real.

— Acorda, Danitria, acorda. Isso não está acontecendo. Acorda, acorda...

Mas não era um sonho. Ele levantou do sofá em que estava sentado e veio até mim. Assim que ele tocou em meu braço eu soube a verdade.

Eu não queria chorar. Já tinha chorado tanto, chorado por toda uma vida, mas como aguentar?

Eu o ouvi chamar meu nome, e só então tive coragem de encará-lo.

— Ela está grávida? — perguntei encarando aqueles olhos que há muito haviam me conquistado. — Por favor, não mente para mim.

— Está. Ela está grávida, mas eu posso explicar.

— Tire as mãos de mim — pedi tentando manter a calma.

— Danitria...

— Tire as mãos de mim!

Tentei não olhar para Evelyn, mas foi impossível. Ela parecia assustada, quase desesperada, e não tive como ignorar as mãos dela sobre a barriga. Já estava ali. Era sutil. Se eu não soubesse, eu não perceberia, mas estava ali.

— Como pôde? — perguntei com a mais fraca das vozes.

— Danitria, me escute, por favor — Willard pediu tentando se aproximar, mas eu dei um passo para trás.

— Não! — respondi. — Nunca mais.

E saí dali, sem olhar para trás. Eu não o ouvi vir atrás de mim, mas isso mudou no momento em que coloquei o pé no corredor. Mais uma vez suas mãos tentaram me parar nos corredores daquele enorme palácio, e pela primeira vez eu gritei com ele, com vontade. Mandei que me soltasse, e não queria ouvir nenhuma das coisas que ele tentava me falar. Ele pedia para que eu esperasse, pediu para escutá-lo, mas eu não queria. Não mais.

— Danitria? — Thomas me chamou saindo de seu quarto, provavelmente por ter ouvido os gritos de nós dois.

— Thomas — eu me ouvi dizer enquanto tentava me soltar de Willard, para poder limpar as lágrimas que não paravam de escorrer —, me tira daqui.

— Não! — Liam gritou. — Danitria, olha para mim. Deixa eu te explicar.

— Explicar o que, Willard? — eu perguntei me virando e o encarando face a face. — Quer explicar como aconteceu? Quer me explicar como Evelyn ficou grávida? Vai, Sua Alteza, me explica.

— Evelyn está grávida? — Thomas perguntou em um grito, fazendo outras portas no corredor se abrirem.

Aquilo estava se tornando um espetáculo com plateia. Estavam todos ali. O palácio inteiro. Eu não podia me sentir mais constrangida. Por outro lado, Liam não parecia ligar. Estava desesperado, como eu também ficaria se estivesse em seu lugar e minha máscara tivesse caído.

— Para! — ele pediu. — Para, por favor, amor. Para com isso.

— Não me chame de amor! Não olhe pra mim! Não chegue perto de mim!

— Cala a boca! Para de falar assim e me escuta, droga!

— Chega, Liam! — Thomas tentou intervir, me puxando do irmão, que já estava machucando meu braço de tanto que o apertava.

— Não se mete nisso, Thomas!

— Liam, calma — Felipe se intrometeu tentando se colocar entre mim e o irmão.

— Sai Callaway! Sai agora! — ele gritou com o irmão menor, o que só me deixava ainda mais zangada.

— Ela é noiva dele, Liam, deixe ela em paz!

Jogos da Ascensão - Livro 1 da Duologia Jogos da AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora