Capítulo 7

5.4K 615 177
                                    

Estava me sentindo nua. Como pode ser aceitável usar calcinha e sutiã em público só por serem feitos de um material que podem molhar?

Victória fez tudo o que podia para me deixar menos envergonhada, até mesmo fez com que eu vestisse o que ela chamou de saída de banho, um pano que fazia uma saia minúscula. Ainda estava morrendo de vergonha, mas era melhor que ficar desfilando de calcinha.

Uma das garotas estava com uma roupa de banho que cobria a barriga e eu quis saber por que ela podia usar aquilo e eu não.

— Porque você não precisa. Você está linda. Tem um corpo mais bonito que o dela — Victória respondeu, revirando os olhos.

— Ele fica melhor coberto, sabe?

— Deixa de besteira — disse rindo.

— Mas eu tenho que ficar assim na frente das câmeras? Para todos verem? Tem um monte de homem vendo isso. Minha tia vai querer minha cabeça!

— Eu sonho em conhecer o Príncipe Thomas desde meus 11 anos. Acha que não estou apavorada por estar só de duas peças na frente dele?

— Não me importaria de ficar sem roupa na frente dele — uma garota disse ao nosso lado com um olhar malicioso.

— Sério? — perguntei para Victória sem acreditar no que tinha ouvido.

— Existe clichê maior que uma garota apaixonada por um príncipe? — perguntou a mesma garota que tinha se oferecido para ficar nua na frente do príncipe.

Vi quando Victória pareceu se encolher um pouco ao ouvir aquilo e fiz questão de tirá-la dali. Só que sair de perto daquela garota desagradável não foi o suficiente. Victória ficou ali do meu lado de cabeça baixa, sem coragem de encarar a mim ou qualquer outra pessoa. Seus olhos só deixaram o chão quando os jogadores apareceram e começaram a conversar entre si. Claro que eles não ficavam juntos de nós. Havia uma piscina tão grande como o resto do palácio entre nós, e quando eu digo grande, é grande mesmo. Tinha até uma passarela no meio em que, tenho certeza, caberia todas nós em cima. Os olhos de Victória foram até o outro lado da piscina e o jeito como ela olhou para ele foi de partir o coração.

— Acha que é patético? — perguntou com uma voz tão baixa que eu tive que me esforçar para entender o que dizia. — Quero dizer... aff. Tô me sentindo tão ridícula.

— Não é patético... — respondi certa de que não havia muita confiança em minhas palavras. — As pessoas se apaixonam, certo?

Ela fez que sim com a cabeça, mas seus olhos não concordavam com isso. Queria poder dizer algo melhor, algo que ajudasse, só que eu não tinha ideia do que poderia ser. Não era como se eu fosse muito experiente no assunto e pouco sabia sobre lidar com paixões como aquela. No fundo eu meio que achava que era realmente uma situação meio boba, mas quem era eu para julgar os sentimentos de outras pessoas? A realeza também se casa e acredito que, como todo o resto, também se apaixone e tudo mais. E, bem, ele era muito bonito.

— Olha. Não liga pro que ela falou. Tudo bem você gostar dele. Ele é bonito, parece uma pessoa legal. Não é por ele ser um príncipe que você não pode se apaixonar. Se fosse por isso eles nunca casariam.

Mas, antes que Victória pudesse responder, ele se separou do grupo e veio em nossa direção. Ela agarrou firme a minha saída de banho e eu achei que ela arrancaria aquilo de mim, me deixando sem roupa ali na frente dele.

— Garotas — disse fazendo um leve aceno com a cabeça ao que respondemos com uma reverência —, espero que tenham dormido bem essa noite e que tenham gostado dos quartos. A prova aquática não vai ser complicada. Cada uma de vocês vai ter uma plataforma de largada com uma caixa fechada a cadeado. Vocês têm que nadar até as plataformas correspondentes a sua caixa, localizadas aqui próximo à passarela, pegar uma chave, voltar e abrir o cadeado. As dez primeiras a abrirem as caixas ganharão os prêmios dentro delas. Entendido?

Jogos da Ascensão - Livro 1 da Duologia Jogos da AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora