Why so shy, Zayn?

1.5K 53 4
                                    

- Mer, você não tá brincando comigo? - eu perguntei um pouco alterada no meu celular.

- Eu juro, Abby. Ele cuidou das duas pestinhas como se fosse a coisa mais legal do universo. - ouvi minha melhor amiga falando do outro lado e soltei uma risada.

- Sabe, Mer.. Você já pode começar a pensar em casamento e essas coisas depois dessa.

- Cala aboca, idiota. - Mer protestou.

- Você tá doidinha por ele. - eu afirmei e ela riu.

- Tô mesmo e todo mundo sabe.

- Literalmente. - eu brinquei com a cara dela.

- E você e o loirinho, como estão? - ela perguntou, virando o jogo.

- Bem, obrigada. - eu falo rápido, indo em diração a minha sala com uma pilha de papéis e um café em mãos.

- Você sabe o que eu quero dizer..

- Nós estamos namorando. - eu falo rapido e ouço um gritinho.

- Sério? Que fofos!

- Sim, ele pediu ontem. É oficial. - eu falo e não consigo evitar o sorriso que se formou nos meus lábios.

- Quando vão assumir pra imprensa? - Mer pergunta e eu engasgo com o café.

- O QUE?

- Brincadeira. - ela fala e solta um risada exagerada.

- Bobona. - eu falo e vejo Anna chegando no escritório. - Tenho que desligar, chefe mandona na área.

- Meus pêsames. - ela fala e eu finaliza a ligação, guardo o celular e ponho o café encima da mesa.

Os papéis não tem um final feliz, porque quando eu viro esbarro em alguém, fazendo eles voarem em todas as direções.

- Foi mal. - eu digo sem nem olhar quem é.

- Sem problemas, Abby. - começo a juntar os papéis e olho em direção a pessoa. - Trouxe as edições que você pediu.

- Obrigada, Sthefany. - eu falo colocando a pilha de papeis, recém ajeitadas na estante.

Examino as fotos por alguns instantes.

- Bom trabalho, Sthefy. - eu falo e lanço um sorriso pra ela.

- Valeu, Abby. Você sabe que eu nunca decepciono. - ela fala estalando a língua me fazendo soltar uma risadinha.

- Sério mesmo, vai ficar ótimo na crítica dessa semana.

- Quer que eu faça a preview pra você? - ela disse e eu balancei a cabeça negativamente repetidas vezes.

- Sem chance. - ela olha torto pra mim e eu lanço um sorriso pra ela. - Vá viver, garota.

- Eu não tenho vida. - ela diz, dramaticamente.

- Mentirosa. - ela dá de ombros. - E o seu namorado como está?

- Estamos passado por uma crise. - ela fala e eu transmito um pouco de solidariedade no olhar pra ela. - Espero que a gente acabe logo de uma vez.

- Ok. - eu digo, bufando e ela ri. - Já que você não tem uma vida, porque não vem almoçar na minha casa hoje? 

- Ahn, não, Abby. Odeo incomodar. - ela fala e eu suspiro.

- Incomodo é a Anna me fazer vir trabalha de manhã. - eu falo e ela pega no meu ombro.

- Eu sei.. Eu entendo a sua dor. - ela leva a outra mão ao coração e nós duas caímos na risada.

- Vamos lá, Sthefany. Você tá precisando. - eu falo com um olhar esperançoso e ela se rende.

A blessing in disguiseOnde histórias criam vida. Descubra agora