The day before the party

2.5K 73 7
                                    

A festa dos meninos aconteceria no dia seguinte. Eu estava realmente nervosa. Porque? Porqe o idiota do Josh poderia aparecer lá. E o que isso significava? Um pesadelo completo.

Niall, como sempre, notou que eu não estava bem e decidiu me tirar de dentro de casa. Eu já estava acostumada com o tumulto que acontecia quando os meninos saiam em público e as histórias que inventavam não me afetam. Eu sei a verdade e pouco vai me importar o que os outros estão falando.

Estávamos no London Eye, anadando só pra passar o tempo. De vez enquando tinhamos umas paradas obrigatórias pra que ele autografasse algo ou tirasse alguma foto. Até que era engraçado porque as meninas queriam tirar fotos comigo também, mesmo eu não fazendo NADA. Mas eu não podia negar, elas tem sido muito fofas comigo e realmente apoiado muito a minha amizade com Niall e os meninos. Meredith já incomoda um pouco aos olhos das directioners.

- Eu sei que você tá nervosa por causa daquele idiota, mas dá pra você parar de pensar um pouco nele e se deixar levar? - falou Niall, me trazendo de volta pra Terra.

- Desculpa é que.. Você sabe.. Eu.. Ele me machucou Horan. - eu disse, sem conseguir olhar nos seus olhos. - E o que me incomoda mais é que eu me deixei machucar.

- Se você parar de se martirizar, talvez as coisas melhorem. - ele falou, chutando uma pedra que ele havia achado no meio fio.

- Sabe, Niall, você deveria me escutar, independente do assunto. Você é meu melhor amigo. - eu disse, olhando pra ele. - Assim como eu também vou estar disponível para escutar e te apoiar em toda e qualquer situação. - nós já haviamos parado de andar nesse momento. - Você sabe que eu estou passando por um momento difícil agora e..

- Abby, você já devia ter saído dessa. - ele disse, agora, me olhando de uma forma mais séria.

- Desculpa se eu não consigo superar as coisas de uma forma fácil, mas essa sou eu.

- Abby,é como se você quisesse se sentir mal. Eu não entendo isso. - ele disse, com o olhar voltado pra um grupo de meninas que estavam nos observando, mas sem prestar atenção nelas.

Fiquei em silêncio, fazendo minha mente digerir as suas palavras.

- Niall, não é minha vontade.. - eu falei, me exaltando um pouco.

- É sim. É sua vontade ficar nessa fossa. É sua vontade não abrir o olho pras outras coisas que estão na sua frente. - ele falou extremamente sério. - Posse te perguntar umas coisas?

- Pode, mas eu não entendo aonde você quer chegar com isso. - eu disse, ajeitando o gorro e colocando as mão nos bolsos do casaco verde que eu estava vestindo.

- Posso ou não?

- Pode, mas isso não tem nada haver. Eu vou continuar mal, não foi você que passou pela mesma situação que eu e..

- QUEM TE FEZ SORRIR DEPOIS DAQUELE OTÁRIO TER FEITO AQUILO? - ele disse, quase gritando.

- Você. - eu respondi um pouco incerta.

- Quem sempre está do seu lado, tentando te entender, independente do horário, independente do motivo? - ele falou, dessa vez mais baixo e diretamente pra mim.

- Você.

- Quem te manda mensagem de madrugada com um conteúdo completamente sem sentido só pra te fazer sorrir, ou tentar entender que naquele momento, ele tá pensando em você? - ele perguntou, agora sem olhar pra mim.

- Você? - e falei, um pouco incerta.

- Certo. Quem te pergunta a cada quinze segundos se você tá bem, porque o seu estado, chega a ser mais importante que ele mesmo? 

- Você..

- Quem sempre atende as suas ligações e te consola sempre que você precisa? - ele disse, agra olhando pra cima, como se tentasse evitar olhar pra mim.

- Você. - eu respondi, dessa vez com convicção e observando todos os seus movimentos.

- Quem faz você se sentir valorizada e insiste em dizer de alguma forma que você é importante pra ele? - ele perguntou, dessa vez, voltando os olhos pra distancia que existia entre nós dois.

- Você.

- Agora me diz, se você tem certeza mesmo, de que você quer continuar sofrendo por causa daquele babaca. - ele falou, olhando diretamente nos meus olhos, mas ele tinha uma certa rava dentro de si.

- Niall, por favor..

- EU TÔ CANSADO DE SER SEMPRE O AMIGO, ABBY.

- O que você quer dizer com isso? - eu pergutei. Era muita informação na minha cabeça.

- Esquece - ele afirmou, agora baixo e sem olhar pra mim.

- Agora me diz, Niall, o que você qur dizer com isso. - eu falei, cmpletamente determinada em fazê-lo dizer. Chega de sinais pelo resto do ano pra mim. Agora o que ele quisesse dizer, ele teria que dizer.

Ele olhou diretamente nos meus olhos, passou a mão pelo nariz e olhous pra cima. Respirou fundo e eu pude notar ele se enxer de uma coragem que eu nunca o vi possuir.

- Eu quero você, tá legal? Eu gosto de você, de verdade. E me deixa louco o fato de você não enxergar isso, mas eu cansei. Cansei de tentar fazer você enxergar isso, porque você não quer ver. Eu faço de tudo, TUDO MESMO, ABBY! TODOS conseguem ver; os meninos, Meredith, até as fãs, menos você. Mas isso já passou dos limites pra mim. Eu não quero ser só seu amigo, eu quero ser seu amigo e mais. Eu te quero de verdade, como eu nunca quis alguém antes. E eu tenho certeza do que eu sinto, eu não sou aquele filho da mãe. Eu não vou te machucar. Mas eu não acho justo eu tentar de tudo por você, e você nem tentar ao menos entender porque eu faço tudo isso.

- Eu achei que..

- Eu sei, aquela merda daquela mensagem idiota que eu te mandei no primeiro dia. - ele disse agora com um tom de lamentação - Se eu pudesse mudar só uma coisa na minha vida inteira, com certeza seria aquela mensagem. Nós somos amigos, Abby. Eu nunca ia conseguir ser só seu amigo, e eu sabia disso desde o primeiro dia. Aquele foi o maior vacilo de toda a minha vida, e olha que eu já vacilei muitas vezes e de muitas formas diferentes. - ele passou a mão na cabeça, procurando um sentido pras suas palavras. - Eu estou realmente cansado disso. "I should've kissed you" fez muito mais sentido depois que eu te conheci. E eu sei que falar tudo isso agora foi um erro, eu te enchi de informação e você odeia isso, mas eu precisava dizes essas coisas, eu não ageuntava mais Abby. Mas eu acho que você vai me desculpar por isso depois.

Eu fiquei paralisada enquanto o olhar dele se entristecia cada vez mais. Eu estava sem reação, eu não sabia o que fazer. Se eu sentia algo mais por Niall? Claro. Se eu achava que ele sentia algo por mim? Claro que não. 

Uma frase da Stephenie Perkins ecoava na minha cabeça enquanto eu via o meu loirinho ir embora:

"Há poucas coisas piores do que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria."

Eu o perdi. O perdi porque eu achava que não poderia tê-lo. Eu achava que não era certo. Achava que não daria certo. Talvez eu sentisse que ele era demais pra mim. Que eu não servia pra ele. Mas agora tudo isso pouco importa, porque ele já foi e eu estou sozinha no London Eye, tentando aceitar o fato de que, mesmo sem querer, eu estava apaixonada pelo meu melhor amigo e eu demorei muito pra entender isso. Demorei o suficiente pra ele desistir.

A blessing in disguiseOnde histórias criam vida. Descubra agora