- Mer, querida, você tem que experimentar mais 27 tipos de docinhos. - a atendente falou pra mim, extremamente alegre, como se me conhecesse desde pequena.
Eu até teria ficado feliz se eu não tivesse provado as possibilidades de abertura, jantar e alguns milhões de doces a poucos minutos.
A cada minuto meu nervosismo aumentava mais. Não sei como as pessoas acham maravilhoso planejar um casamento. Isso é cansativo. Ainda bem que eu só vou ter que fazer isso uma vez. São centenas de provas de roupa, testes, visitas, planejamentos. Pra mim já deu.
Eu não queria tudo isso. Mas minha mãe, mesmo ainda longe, fica coordenando tudo. Minha futura sogra me ajudou com tudo, com muito carinho e paciência. Ela só não pode vir hoje e aqui estou: grávida e tendo que experimentar quilos de comida.
Assim que o cardápio ficou decidido, voltei pra casa. E adivinha? Johanna tava correndo pela casa com o seu vestido.
- Johanna, volta aqui! - eu falei, com o tom de voz alto e ela veio em minha direção lentamente.
- Desculpa, Dith. - ela falou, fazendo bico e eu sorri.
- Tudo bem, meu anjo. - eu falei, abrindo o ziper do seu vestido. - Vá tirar isso.
- EU NÃO POSSO! - ela gritou, segurando a parte da frente.
- Porque, Joh? - eu perguntei.
- Porque se eu tirar esse a Tia Maguy vai querer que eu vista outro. - QUE?
- Esse está lindo, Joh. Com certeza vai ser esse. - eu falei, sorrindo e ela me sorriu de volta.
Fui caminhando até a cozinha já esperando o pior.
- MÃE? - eu falei, um pouco alto demais quando vi minha mãe debruçada sobre a mesa da cozinha, com infinitos vestidos jogados por todos os lados.
- Olá, Meredith.
- Oi. - eu falei, ainda abismada com a quantidade de roupa.
- Temos que correr com isso, minha querida. - ela falou, tampando o microfone do seu celular. - Nós não queremos que você case com uma barriga enorme, não e verdade?
Levei as mãos a barriga por instinto e corri os olhos pela cozinha.
- Mãe, esse vestido não tá muito grande pra Johanna não? - eu falei, apontando pra um vestido enorme encima da mesa, parecia mais com um vestido de noiva, mas não era o que eu tinha escolhido..
- Não, meu bem, pode cancelar a reserva daquele vestido. - ela falou no celular e eu gelei.
SÉRIO?
ELA VAI ESCOLHER O MEU VESTIDO?
MEU. VESTIDO.
EU. ESCOLHO.
- MÃE, QUE PALHAÇADA É ESSA? - eu, obviamente, gritei pra vizinhança inteira escutar.
- Ligo pra você mais tarde. - ela murmurou no celular e se virou pra mim. - Meredith, isso são modos?
- MÃE. EU JÁ ESCOLHI O MEU VESTIDO. - sibilei.
- Você achava mesmo que eu ia deixar você casar com aquilo? - ela falou, levantando uma mão.
- Eu não achei mesmo que vocês ia deixar eu casar com aquele vestido, porque VOCÊ NÃO TEM QUE PERMITIR NADA. O CASAMENTO É MEU.
- Mas você é MINHA filha. - ela disse, depositando o celular no meio dos vestidos. - E você vai casar com esse vestido, porque eu casei com um super parecido e..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A blessing in disguise
Romance"Eu não sou perfeita. Nunca vou ser. Demorou muito tempo pra que eu pudesse aceitar e entender isso, mas agora eu sei. O que eu realmente quero é não ser igual a todas as outras." Abigail Bourne nem sempre foi a menina forte e confiante que ela é ho...