Capítulo 2

1.4K 168 28
                                    

Bom dia!!

Agradeço de coração a todos que me deram um voto de confiança, e estão acompanhando a historia de Alexandre e Alicia.

Quero agradecer a minha amiga e companheira Josiane pela confiança e pelo incentivo que me dá.

Espero que gostem e me de estrelinhas, não esqueçam de comentar também.

Beijos!! 


Capítulo 2

Alexandre.

Hoje o dia não começou bem, acordei as cinco horas, como de costume, e fui correr. Quando estava chegando na minha casa, vi Rodrigo parado em frente de casa, com um olhar nervoso. Rodrigo era meu melhor amigo e trabalhamos juntos em um jornal da cidade que é filial de um jornal renomado de São Paulo.

Eu sou jornalista, escrevo para o jornal e quase sempre minhas matérias são polêmicas. Rodrigo é o editor chefe responsável por colocar minhas matérias no jornal.

- O que está fazendo aqui Rodrigo? - Não esperava ele hoje em casa, pois já entreguei meu artigo dessa semana e estou trabalhando no próximo.

Seu rosto está sério, algo de muito importante deve ter acontecido.

- Alexandre, seu último artigo teve uma repercussão forte, digamos que você criou inimigos! - Ele passa as mãos nos cabelos, muito nervoso.

- Sei que você não iria escrever algo sem fundamento, baseado em fofocas, então só para me deixar mais calmo, você tem provas do que está escrevendo?

- Rodrigo, tenho uma fonte limpa e que já está preparando as provas e logo, vou mostrar as provas do que estou escrevendo.

No começo do mês, a secretária de um vereador da cidade me procurou dizendo que ela sabia de algo que faria a cidade ficar alvoroçada, onde esse mesmo vereador recebia propina de uma escola particular, para liberar o alvará e para burlar a receita federal. Eu como sempre, adoro matérias que são polêmicas então decidi publicar essa denúncia, mas com a promessa de que essa secretária me entregaria as provas.

- Acho bom, pois já recebi ligações e estou sendo pressionado para que você diga o nome desse vereador.

- Ainda não é hora, não vou colocar minha cara a tapa sem ter as provas na minha mão. - falo sério, para que ele não tente me pressionar mais.

- Entre, vamos tomar um café e colocar nosso papo em dia meu amigo! - abro a porta de casa e vou jogando minhas chaves na mesinha ao lado da porta.

Tiro meu tênis e deixo no meio da sala.

- Alexandre, quando você vai começar a ficar organizado? Você realmente tem que arrumar uma mulher.

- Nem pensar, minha vida é ótima e não preciso de enrosco, você já sabe que saí da casa dos meus pais, por não aguentar minha mãe me arrumando casamento. Não preciso de mulher alguma me dando ordens, e quando quero me satisfazer, eu arrumo uma na noite e pronto!

- Quando você vai esquecer tudo que aconteceu no passado com a Raquel? - pergunta Rodrigo, já me deixando nervoso.

- Raquel já é passado, não quero o nome dela aqui na minha casa e nem na minha vida. Se você é meu amigo, não toque no nome dessa mulher.

Raquel foi minha primeira namorada, somos de família tradicional e crescemos juntos, começamos a namorar e logo estávamos noivos, mas um belo dia ela foi viajar com umas amigas e voltou grávida de um outro homem. No começo ela quis falar que o filho era meu e que quando foi viajar ela já estava grávida, mas como excelente jornalista que sou, fiquei com um pé atrás e quando estava prestes a dar à luz a criança que dizia ser meu filho eu descobri tudo e terminei meu noivado com ela.

De Repente vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora