[LUANA]
Quase na porta do shopping, me lembrei que não tinha ligado pra minha mãe. Peguei o celular e selecionei o número nos contatos. Bastou um toque para que a ligação fosse atendida.
- Mãe?
- Oi, Lu.
- Estou saindo do shopping.
- Sozinha?
- Sim. Estou indo pra escola, tudo bem? Almoço por lá.
- O.k., Luana. Já passei no banco e paguei as contas que venciam hoje. Depois a gente se acerta.
- Obrigada, mãe. Vou para casa depois do curso.
- O.k. A gente se fala mais tarde.
- O.k. Eu te amo, mãe - disse, com certa dificuldade, após lembrar da briga na noite anterior.
- Eu também te amo, Lu.
Desliguei o telefone e passei num fast food, não me orgulhando nada em pensar que iria engordar no almoço tudo havia perdido ontem no treino. Sai do shopping correndo e peguei um ônibus, rumo à escola. Chegando com antecedência, almocei numa mesa do refeitório e fiquei esperando o horário de subir para a sala de aula. Nesse momento, uma figura sentou ao meu lado.
- Luana Mollina.
Me virei para olhar e percebi que era Julia, minha melhor amiga, que havia passado para o turno da manhã. Trocamos um longo abraço apertado. Ela me fazia muita falta! Embora tivesse outros amigos na sala, Julia e Pedro preenchiam meu coração e minha vida. Dei uma boa olhada em minha amiga, ela estava exatamente como a última vez que a tinha visto. Os horários estavam uma loucura e, ultimamente, mal estávamos nos encontrando. Julia continuava a mesma baixinha, cabelos negros, pele um pouco mais bronzeada que a minha e, apesar de estar vestindo o uniforme, conseguia ser estilosa ao usar uma echarpe no pescoço, em meio ao calor de 35º no Rio de Janeiro.
- Você está linda, amiga - disse, enquanto segurava uma mecha do seu cabelo.
- Olha quem fala! Aposto que boa parte da escola está aos seus pés!
- Ah, pelo amor, Julia! Você já deu uma boa olhada pros caras daqui? São uns ogros! Além do mais, você sabe que eu não quero ninguém.
- Ah, corta essa, Luana! Você tem dezoito anos e não sessenta. Para, que já tá ficando feio!
- Tudo bem, não vamos falar disso.
- Melhor, mesmo! Eu não consigo fazer essas coisas não, estou aqui para amar e ser amada!
- Belo jeito de quebrar seu coração mensalmente - disse, dando de ombros.
- Dona Luana, fique sabendo que eu estou em uma situação evoluída, viu? Estou conhecendo alguém há cinco semanas consecutivas. E ele é bem legal.
- Eu acredito em você, minha amiga, mas vai com calma, o.k.? Depois eu quero que você me conte tudo a respeito desse sujeito.
- Sim, senhora! Mas me conta como vão as coisas? E o Pedro? - perguntou ela, enquanto jogava o cabelo pro lado.
- Ah, está tudo caminhando. Pedro está bem! Julia, você não vai acreditar na virada que ele deu! Está tão mais extrovertido e animado. E você sabe como ele é fofo...
- Sei sim, Luana, até demais, né!?
- O que você quer dizer com isso? - perguntei. Julia pegou o celular da mochila e me encarou por um minuto.
- Nada não, amiga. Não vamos mexer nessa história agora. Falando em história, você soube o que aconteceu com a Camila?
- Qual Camila? A da minha sala?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Grande Bagunça
Teen FictionLIVRO GANHADOR DO PRÊMIO THE WATTYS 2016. ___________________________________________________________ Essa não é uma história sobre amor. Essa é uma história. Ponto. E histórias que falam sobre garotas que gostam de contar histórias são sem...