Karen pega o celular e vai até o Whatsapp procurar a conversa com Davi.
"Qual é a boa dessa tarde?" Pergunta ela.
"Hoje é quarta. Tenho luta em uma hora, Kaká. E aí?"
"Ah, não estou fazendo nada. E que horas acaba?" Pergunta Karen.
"Eu saio 17h30."
"Vamos no cinema?"
"Se não for pra ver um filme que não tenha nada de romance, eu to dentro."
Karen revira os olhos. Já fazem dias que Davi e Luana brigaram e ele continua apaixonado pela mosca morta. Pior, rejeita os seus carinhos e as suas tentativas de sedução. Ela precisa de um plano para tirar aquela idiota de vez do seu caminho.
"Tudo bem, Davizinho. Você acha que chega aqui em quanto tempo?"
"Menos de quinze minutos. A academia é em duas quadras."
"Vou ver o que tá passando e te falo."
"Beleza, Kaká."
Uma súbita ideia passa por sua mente. Quando se dá conta, Karen já está ligando pra Luana.
- Alô.
- Lu, amiga!
- Kaká, que surpresa! Tudo bem? – diz Luana, feliz em ouvir a voz da amiga, do outro lado da linha. Tinham acontecido tantas coisas nos últimos dias...
- Tudo sim. E como você está?
- Estou bem. Indo, pra ser mais exata.
- Nossa, Lu, o que houve?
- Bem, eu tive alguns problemas. E um deles você já deve saber. Imagino que o Davi já tenha te contado.
- Sim, Lu, mas ele me contou quase nada, na verdade. Sabe como homens são – Karen finge uma risada –, mas eu estou preocupada mesmo com você. Imagino como você deve estar nervosa com toda a questão dos vestibulares e ainda tem os problemas pessoais...
- Em partes, Karen. De qualquer forma, eu tive outros problemas, como disse. Não tem só haver com o Davi.
- Entendo. Mas tem que superar, né, amiga!? Afinal, ele já fez isso e...
- Ah, já fez? – pergunta Luana e Karen sorri, vitoriosa. Como pode ser tão fácil mentir e iludir essa idiota?
- C'est la vie, Lu. [TRADUÇÃO: É a vida, Lu]
- Nossa, que ótimo! – diz Luana, se sentindo estúpida por ter achado que ele estava tão mal quanto ela. Karen quase não consegue conter o riso.
- Mas, olha, não vamos falar sobre ele agora, tá? O que me importa é você!
- Eu te agradeço por se preocupar – diz Luana, insegura. Tudo o que Julia tinha lhe dito volta a sua mente. E se ela tiver razão?
- Vamos nos ver, Luana! – pede Karen.
- Eu quero muito, mas estou de castigo.
- Castigo? Por que? O que houve?
- Então, essa é uma outra parte dos problemas – Luana ri.
- Viu, Lu? – Karen revira os olhos quando diz o nome da inimiga – Precisamos conversar, urgentemente!
- Eu também acho e quero – concorda Luana. Ela precisava ter provas de que Julia estava errada sobre Karen. Ou certa.
- Então, Lu, quero muito que você venha aqui, precisamos ter um tempo juntas como amigas – diz Karen, revirando os olhos enquanto segura o celular.
- Ai, Kaká, é verdade. Mas não sei se devo ir aí...Meu clima não está muito bom com o Davi e não quero dar de cara com ele.
- Verdade, amiga? É tão sério assim? Nem sabia disso. Fica tranquila, vamos marcar num horário que ele não esteja por aqui. Que tal na quarta da semana que vem? Acha que já saiu do castigo, Lu? – Karen enfatiza o seu apelido com ironia, mas Luana nem percebe.
- Ah, acho que sim. Vai ser na semana pós-UERJ, minha mãe vai me dar uma folga, ela já prometeu.
- Pode ser às 16h, então?
- Ai, Karen, eu tenho um compromisso às 18h, acho que não vai dar tempo.
- Que compromisso, Lu? Não me diga que é um encontro?
Luana ri do outro lado da linha.
- Como você sabe?
- Ah, imaginei. Você é linda demais pra ficar solteira, amiga – mente Karen.
- Vou deixar você massagear meu ego, Karen – diz Luana, enquanto ri – Então, não quero perder esse encontro, já que marcamos de fazer alguma coisa em Copacabana e é meio contramão pra mim ir pra aí mais cedo.
- Claro, amiga, você nem vai perder, eu juro! – diz Karen. Que coisa perfeita! Então Luana já tem outra pessoa! Agora ela só precisa armar direitinho para que Davi possa ver os dois juntos e, assim, ele vai odiar Luana e, se afastando mais dela, Karen terá a chance de conquistá-lo. – Olha, Lu – continua ela –, por que não vem as 16h e pede pra ele te buscar aqui? Assim você passa um tempinho comigo e nem se preocupa de chegar atrasada ou perder o seu encontro.
- Karen, você tem certeza que o Davi não vai estar aí? – pergunta Luana, insegura.
- Com certeza... – garante Karen, enquanto completa a fala em sua cabeça "...Ele vai estar aqui".
- Então tudo bem. Eu confirmo assim que sair do castigo, Kaká!
- O.K., amiga. Se precisar de qualquer coisa, não hesite em me ligar! Você sabe o quanto gosto de você e quero o seu bem – mente Karen, sentindo nojo daquelas palavras.
- Pode deixar, Karen. Eu também sinto o mesmo. Um beijo.
- Beijo, Lu.
Karen desliga o celular e se joga na cama se sentindo vitoriosa. Luana é tão burra, tão ingênua, tão idiota. Como pode acreditar em tudo o que ela diz? Karen só precisa que o plano dê certo. Ela só precisa que Davi chegue na hora e flagre Luana com outro, depois que Karen tenha tido uma conversa de duas horas incentivando Luana a ficar com o outro cara e se afastar de vez do seu homem.
Não pode mais perder tempo pensando nessa mosca morta. Karen precisa escolher uma roupa que fique bem sensual para tentar seduzir Davi mais uma vez. Agora, ela jura pra si mesma que não vai falhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Grande Bagunça
Novela JuvenilLIVRO GANHADOR DO PRÊMIO THE WATTYS 2016. ___________________________________________________________ Essa não é uma história sobre amor. Essa é uma história. Ponto. E histórias que falam sobre garotas que gostam de contar histórias são sem...