Pedro entra no café e logo vê Julia. Ele dá um sorriso tímido. É impossível não ficar com vergonha quando se encontra com uma menina bonita, mesmo sendo sua amiga. Mas Julia é alguém especial. E Luana bem mais que ela...
- Até que enfim! – diz Julia, enquanto o cumprimenta.
- Desculpa o atraso, eu estava resolvendo umas coisas pra minha mãe.
- Tudo bem, Pedro. Senta aí.
Pedro se senta enquanto Julia o analisa bem. Pedro é bonito, inteligente, fofo e tem outras mil qualidades. Como Luana não enxerga que ele é apaixonado por ela? Agora Julia iria agir e tentar salvar a vida amorosa de seus dois amigos.
- Então...? – começa Pedro.
- Pedro, vamos direto ao ponto, eu te chamei aqui porque preciso de algumas informações e da sua ajuda – disse Julia, dando seu sorriso favorito.
- Pode falar.
- Pedro, o quanto você gosta da Luana?
- Como assim? – Pedro pergunta, se ajeitando na cadeira. O clima se torna desconfortável demais.
- Olha, eu já observei seu comportamento e o dela. Mas eu sei que você nutre uma paixão. Algo além da amizade e do companheirismo de vocês.
- Julia, o que é isso...
- Para que tá feio, Pedro – diz ela, quando estica a mão e toca a dele sobre a mesa –, nós somos amigos. Você pode confiar em mim.
- Há quanto tempo você sabe disso? – diz ele, arregalando os olhos.
- Há quanto tempo você sente isso?
- Você e sua mania de devolver perguntas – diz Pedro, rindo –, tudo bem. É verdade.
Julia bate palmas freneticamente enquanto ri. Ela ama estar certa.
- Mas peraí, a Luana sabe? – pergunta ele, em pânico.
- A Luana sabe do que ela quer enxergar. Você demonstra demais e ela não é burra. Ela só quer negar pra si mesma.
- Eu não tenho chance mesmo! – diz ele, encolhendo os ombros.
- Pedro, para com isso. Claro que você tem! Olha pra você!
- Sou um garoto esquisito, Julia. Eu sei disso. Branco demais, magro demais, com problemas demais. Mas olha pra Lu...
- Ela é uma garota normal, Pedro. Para de supervalorizar as pessoas e de se diminuir. Você é um cara incrível – diz Julia.
- Você só tá falando isso para que eu me sinta melhor.
- Claro que não. Eu não mentiria pra você. – Julia encara Pedro profundamente. Ele percebe que ela está falando a verdade.
- Ela não me enxerga, Julia.
- A Lu é uma pessoa que enxerga com o coração, Pedro. Você sabe disso. Estética, aparência, dinheiro e coisas superficiais não fazem a menor diferença pra ela. A grande questão é que, hoje, o coração dela está cego demais pra te ver, mas isso não significa que será assim pra sempre.
- O que você quer dizer com isso? – pergunta Pedro.
- Você deve imaginar que existem outras pessoas tentando ficar com ela.
- Sim. É a Luana.
- Pois é. Só que tem uma situação que ela precisa da nossa ajuda, como amigos. E eu preciso saber se você consegue por o seu ciúme e o seu sentimento de lado para o bem dela – diz Julia, enquanto o encara seriamente.
- Julia, acima de qualquer coisa que eu sinta pela Lu, ela é minha melhor amiga. Eu vou sempre lutar pelo bem dela. Me fala o que você está sabendo e eu vou ver como posso ajudar.
- Era isso que eu esperava! – assume Julia. Ela conta para Pedro apenas a parte que ele precisa saber sobre a situação de Davi, Karen e Luana.
- Essa garota, a Karen, é uma falsa! – exclama Pedro.
- Eu sempre achei isso. Ela está sempre em cima da Luana!
- Sim! Eu confio no seu julgamento, Julia. Se você acredita que ela está prejudicando a Lu, eu também acredito.
- Pedro, pra desmascarar essa garota eu só preciso das provas! Ela é muito manipuladora e consegue convencer tanto Davi quanto a Luana. O problema maior é que a Lu não quer acreditar, então eu preciso provar pra ela!
- Sim. A Luana é cabeça dura, vai precisar ver para crer. Mas como vamos fazer isso?
- Eu tenho um plano, mas não sei se você tem estômago pra me ajudar – diz Julia, rindo.
- Deixa de ser dramática, Julia, pode me contar.
- Pedro, eu preciso que você se aproxime da Karen.
- QUE? TÁ MALUCA? – diz Pedro, três tons acima.
- Shhh! Fala baixo! – pede Julia, enquanto beberica sua água com gás.
- Julia, eu mal consigo me declarar para Luana e você quer que eu seduza a cobra?
- Ai, Pedro! – Julia gargalha – Eu só quero que você se aproxime dela. Se ela suspeitar que você gosta da Luana ela vai fazer de tudo para que você possa ficar com ela. Só perto da inimiga da Lu você vai poder ficar ciente dos seus planos!
- Por que você não faz isso? Por que você não se faz de amiga dela e descobre tudo?
- Porque essa garota é psicótica – diz Julia, se inclinando na mesa e falando mais baixo –, é o tipo de garota que vê as outras como ameaça. Eu conheço o Davi e vou tentar me aproximar dele para ajudá-lo.
- Você quer ser o cupido deles dois, então – diz Pedro, triste.
- Não quero ser cupido de ninguém, Pedro, quero apenas fazer justiça. Se você ama a Luana tem que deixar que ela faça a sua escolha de forma justa. O que essa menina fez e está fazendo é um absurdo. Davi precisa ter sua inocência provada e essa cobra precisa estar longe da Lu para que ela possa realmente ver com clareza os seus sentimentos.
Pedro e Julia se encaram por alguns instantes.
- Você está certa, Julia. – diz Pedro – Conte comigo para acabar com a farsa que essa Karen criou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Grande Bagunça
Teen FictionLIVRO GANHADOR DO PRÊMIO THE WATTYS 2016. ___________________________________________________________ Essa não é uma história sobre amor. Essa é uma história. Ponto. E histórias que falam sobre garotas que gostam de contar histórias são sem...