27. Refúgio

8.3K 546 147
                                    

[LUANA] 

O som do despertador me fez resmungar. A última coisa que eu queria ela levantar da minha cama quentinha e ir para a escola.

Ainda meio tonta, puxei o celular da mesa de cabeceira e apertei o "parar" na tela. Eu tinha decidido que não iria para a academia, queria acordar mais tarde e, embora fossem dez da manhã, parecia que eu não tinha dormido nada.

Resmunguei ao sentar na cama. Fiz um coque no cabelo e fui me arrastando para o banheiro. Escovei os dentes sem prestar muita atenção. Lavei o rosto e dei uma olhada em mim mesma no espelho. Pequenas olheiras tinham surgido nas duas últimas semanas. O estresse pré-ENEM estavam me consumindo. O resultado dos meus simulados no pré-vestibular não eram os melhores. Minha vida ia ladeira abaixo.

Sentei na cama, pegando o celular e comecei a rever as mensagens. Ninguém estava falando comigo, exceto Camila e Julia. Marcamos uma espécie de festa do pijama para que pudéssemos relaxar nos dois últimos dias que antecediam o ENEM.

Camila era outra grande preocupação. Havia quase duas semanas desde que tinha desaparecido. Ela voltou a frequentar a escola alguns dias depois e seus reencontros com seu ex-namorado foram constrangedores. Era claro que ele não sabia que ela tinha desaparecido, mas Pedro me contou que o viu conversando com outros garotos sobre ela e que se sentia um pouco culpado. Ele não falou com ela desde que ela retornou. Camila, por sua vez, andava quieta demais pelos corredores. Pedro e eu estávamos sempre puxando-a  pelo braço e andando com ela para cima e para baixo. Fazíamos piadas e tentávamos animá-la. Algumas vezes, ela comentava como os pais estavam super protetores ou como as sessões de terapia estavam sendo. Quando Pedro estava perto, ela era monossilábica sobre o assunto, eu acreditava que ela estava com vergonha. Sozinha comigo, ela contava que ficava a maior parte do tempo chorando enquanto a psicóloga tentava tranquilizá-la. Nossa pequena festa privada me dava esperança de que as coisas iram melhorar. Camila estava tentando e nós também estávamos.

Abri o Instagram e desci a timeline, vendo as novas publicações. Karen postou fotos na pista de skate da Lagoa e, entre as imagens, lá estava Davi, sorrindo de perfil, vendo o que parecia ser o pôr do Sol. A legenda dizia "and the sun goes down...". Eu tinha chamado Karen para ir ao cinema no dia anterior e ela havia me dito que estava ocupada estudando para o vestibular. Será que ela não queria me ver e tinha dado uma desculpa? Ou Davi a teria convidado?

Fiquei olhando fixamente para o sorriso dele sendo engolido pelas sombras da noite que já se formava. Meu coração deu uma batida dolorosa, respondendo aquela foto. Eu odiava muitas coisas em Davi, mas o seu sorriso era uma espécie de Sol particular, iluminava tudo ao redor.

Alguma coisa na foto fez com que me lembrasse de uma conversa que tive com Karen há alguns anos sobre isso. Foi um pouco antes da festa em que ele supostamente tinha falado mal de mim. Eu tinha comentado com Karen que ele era irritante, mas que o seu sorriso era lindo. Ela concordou e disse que achava tudo em Davi bonito. Perguntei para ela, na ocasião, se seria verdade os boatos de que ele dizia que me achava bonita. Karen me respondeu dando de ombros e acrescentou "ele não é pra você". Perguntei o que ela queria dizer com aquilo e ela simplesmente me respondeu "Você é especial, Lu, precisa de algum especial como você. Davi não sabe o que quer, ele parece querer todas as garotas que vê pela frente". Eu respondi que não concordava, de fato, ele tinha ficado com algumas meninas depois de terminar o namoro, mas que não eram todas, afinal, no prédio em que morávamos quase todas as garotas tinham alguma paixonite por Davi e ele não dava bola. Karen simplesmente me rebateu um pouco irritada dizendo "a amiga dele sou eu, Lu, eu sei o que ele pensa e com quem ele sai". Logo depois, aconteceu a festa e Karen me disse aquilo sobre ele. Anos depois, Davi desmentiu sua melhor amiga, sem saber que foi ela quem me contou. Mas Karen era minha amiga também, será que ela teria realmente coragem para inventar isso tudo? O que ela ganharia com isso? Julia estaria certa em me alertar que Karen queria o Davi?

Uma Grande BagunçaOnde histórias criam vida. Descubra agora