"A vida é a soma de todas as nossas escolhas" escreveu um dia Albert Camus.
Tal frase reaparecia na minha cabeça à medida que tentava adormecer, e aquelas palavras podiam definir tudo o que me tinha acontecido nos últimos tempos.
Talvez ainda a maior escolha da minha vida não tenha sido, exatamente, uma escolha; mas sim uma obrigação. Todavia, as consequências não deixam de ser menos incríveis do que foram.
Tudo começou no dia em que a minha mãe me disse que íamos emigrar para a Inglaterra.
E não, a minha história não começou em Londres, como seria de esperar. Começou antes na cidade que o meu pai tinha trabalhado nos últimos meses e que, aparentemente, ninguém conhecia ou tinha ouvido falar.
À medida que ia dando a notícia aos meus amigos e familiares, todos questionavam que cidade era essa, e eu, com recurso a um mapa que tinha no telemóvel, mostrava-lhes aquele pequeno ponto em Inglaterra identificado como Grestidge.
Construída de raiz perto de um parque industrial, a cidade só existia desde o século passado e os seus habitantes eram, na grande maioria, de origem noutras zonas do país, sendo que só recentemente é que tinha aumentado o fluxo de imigrantes, que incluía o meu pai e, dali a pouco tempo, eu e a minha mãe.
Com um clima tipicamente chuvoso, o nível de precipitação anual chegou a ser considerado dos mais elevados naquela área geográfica, o que, juntamente com a baixa acessibilidade a nível rodoviário, contribuía para o baixo turismo da região.
Ia ter que morar com os meus pais num pequeno apartamento localizado nos arredores da cidade, numa zona residencial longe do centro mas perto da fábrica do meu pai.
Se alguma vez me perguntarem se foi fácil emigrar, responderei imediatamente que não. Porém, foi das melhores coisas que me podiam ter acontecido.
O único problema foi que só percebi isso quando talvez já fosse tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério do Internato
Mistério / SuspenseDaniela vê-se aos 16 anos obrigada a emigrar para Inglaterra e a estudar num internato. Porém, no meio de novas amizades, novas paixões e revelações, percebe que há algo de diferente naquele lugar. E tudo passará a ser posto em causa a partir do mom...