Capítulo 5

771 72 10
                                    

Olá a todos!

Espero que não tenham notado que me enganei há umas horas e publiquei este capítulo sem querer numa versão não editada ;-;

Queria dizer-vos que a partir daqui as lendas do Internato começarão a fazer sentido. Talvez até demais...

Continuação de boa leitura!

Capítulo 5

A professora Amélie vem até à frente do palco e liga o microfone.

Les rôles já estão décidé — informa. — Depois de conversar com os outros dois professores, chegámos à conclusão dos melhores atores para a nossa peça.

Vai buscar uma folha de papel e continua:

— Aviso antes de mais que, ao contrário do ano passado, decidimos atribuir o mesmo número de papéis principais a todos os anos para ser mais justo. Convidámos também uma turma do ensino básico de outro internato, já que costumam participar em alguns projetos nossos, para fazerem de figurantes na peça.

— Boa sorte — diz-me a Mila em voz baixa.

— Igualmente — respondo.

— Nem sei por onde começar. Esta é sempre a situação mais difícil. — Vira-se para os outros professores, e eles dizem-lhe qualquer coisa. — Então irei começar pelos figurantes, depois as personagens secundárias e por fim a Bela e o Monstro.

Olho para a Mila e percebo que está totalmente concentrada.

Primeiro, diz-nos que aqueles alunos do outro internato serão as louças e os objetos de limpeza, e que a única interação que têm é a de seguir uma coreografia durante algumas músicas. Achei engraçado terem sidos incluídos. Depois um rapaz que é do último ano fica com o papel do vendedor de livros, e mais alguns alunos com os papéis de pessoas da cidade, que a única coisa que fazem é andar de um lado para o outro e colaborar com algumas coreografias.

Passa para as personagens secundárias. Até agora ainda não mencionou ninguém que eu conhecesse, o que significa que estarão aqui alguns dos nossos papéis.

— Toda a gente conhece o Gaston, aquele homem alto, musculado e que sempre tenta convencer a Bela a ficar com ele e a largar os livros. Quem ficará com esse papel será o Richard Luzish do décimo ano, pois acho que o físico da personagem e o deste aluno têm tudo a ver. Depois, as jovens que andam sempre atrás do Gaston serão a Ally Skoobs e a Catherine Honey.

Olho para elas e vejo que estão desapontadas. Claro que preferiam ser a Bela.

Só espero que esse papel não me calhe a mim.

Talvez tenha dramatizado demasiado no casting e eles tenham gostado, mas prefiro uma coisa mais leve e discreta, como ser uma árvore ou um candeeiro, já que aquelas pessoas que só servem para segurar o cenário, para mim, têm os melhores papéis, porque, basicamente, não têm que ensaiar nem decorar nada.

— Como vos tinha dito antes, na casa do Monstro haverão vários objetos que falam, entre eles o Relógio e a Vela. Estas duas personagens têm um papel importante na história, porque é através deles que a Bela fica a saber o porquê do Monstro ser assim. Estas duas personagens serão dois rapazes do décimo ano que pelo que percebi são amigos, e por isso combinam extremamente bem com o perfil necessário. As personagens serão representadas pelo Danny Gonçalves e o Rúben Mendes.

Olho para eles e fico com a dúvida se estão satisfeitos com o papel que lhes calhou, ou extremamente arrependidos por terem escolhido este grupo.

O Mistério do InternatoOnde histórias criam vida. Descubra agora