Capítulo 20

452 45 0
                                    

Acordo com a luz do sol a bater-me na cara, e rapidamente me levanto ao perceber que não vou conseguir adormecer.

— Que horas são? — pergunto enquanto esfrego os olhos e me espreguiço.

— Ora, ora, bom dia — responde-me o Sheldon, que já está vestido, pronto para sair e a fazer a cama.

— Já nem me lembra que aqui estavas — digo com a honestidade típica de quem acabou de acordar. — O nosso objetivo foi atingido?

— Zero tentativas de arrombamento da porta e zero possíveis ameaças.

— Melhor do que esperava.

— Mesmo assim, ainda temos um problema.

— O quê?

— Temos que ir ao hospital ver da aluna. Quanto mais cedo formos, melhor.

— Tens razão, mas quando é que podemos ir?

— Podíamos ir hoje depois das aulas.

— Achas que dá tempo?

— Pois, não sei...

— Vamos depois do clube de teatro.

— Ok, fica combinado.

Depois de arrumar a cama, deita-se por cima dela a ler o livro que trouxe, e eu aproveito para me despachar.

— Temos que sair rápido — diz-me ele assim que pego na mochila para sair. — Já começou o turno da manhã das empregadas, por isso não deve faltar muito para virem arrumar os quartos.

Saímos à pressa, e logo a seguir tranco a porta na maior velocidade possível.

Voltamos a separar-nos quando chegamos ao corredor em que temos aulas. O Sheldon vai para a turma dele, e eu vou para a minha.

Acho que se a salas não tivessem ar condicionado nunca seria capaz de aqui estar. Lá fora está um frio horrível, já para não falar das janelas e das paredes que estão todas molhadas por causa da humidade.

Depois das aulas correrem ao mesmo ritmo de sempre, encontro a Mila já sentada numa das mesas do refeitório.

— Olha a desaparecida — comento, referindo-me o facto de ainda não a ter visto hoje, e sento-me na cadeira em frente a ela.

— Então e como foi ontem? — pergunta-me sem disfarçar o risinho.

— Cumpri com o meu plano a cem porcento.

— O de dormir?

— Exato. E como correram as coisas do vosso lado?

— O rapaz não me disse quase nada durante todo o tempo que lá estive.

— A sério?

— Sim, até comecei a achar que tinha feito alguma coisa de errado para ele reagir assim.

— Deve ser por ser tímido.

— Sim, é provável.

— Hoje devo ir com o Sheldon ao hospital.

— Vão ver aquela aluna que encontraram na cave?

— Sim, não consigo ficar de consciência tranquila enquanto não falar com ela sobre o que se passou.

— Promete-me que vais ter cuidado.

— Sim, Mila, prometo. Já sabes que temos sempre.

Depois de almoçarmos, vamos para o auditório esperar clube de teatro comece.

O Mistério do InternatoOnde histórias criam vida. Descubra agora