Megan&Beatrice

230 14 4
                                    

Amigas. Até hoje não sabem desde quando.

Talvez tivessem conversado pela primeira vez na fila do sorvete. Ou enquanto saíam da escola. Nenhuma delas lembrava com exatidão. Tanto Megan quanto Beatrice tinham um momento gravado na memória. Enquanto a mais velha lembrava de um encontro casual no parque (seguido de uma briga que ela mesma participou) a outra tinha uma saída da escola como recordação. Às vezes gostavam de discutir o assunto, mas apenas por diversão. Nada no mundo podia separar aquelas duas garotas, que aprenderam desde cedo o real significado da palavra "fraternidade".

Megan era dois anos mais velha que Beatrice, mas nunca se ligava as pessoas de sua idade. Na realidade, sempre vivera acompanhada da cadela, Dixie, que ganhara ainda pequena. Por ter dificuldades de relacionamento (e um gênio explosivo), fez de Beatrice sua primeira amiga humana. E protegida. Conhecida por ter a canhota mais forte de todo o secundário, manteve a nova colega longe de problemas até o ensino médio.

Beatrice era mais contida. Incapaz de fazer mal a uma mosca, preferia se colocar em situações difíceis a dizer o que realmente sentia ou precisava. Muitas vezes deixou passarem sua vez na fila e engoliu sem pestanejar frases maldosas direcionadas a ela. Também era solitária e não conseguia encontrar pessoas que compartilhassem seus gostos, até conhecer Megan. A amiga podia não saber o nome de certas músicas e bandas, mas Beatrice não se importava. Todas as vezes que ligava o rádio e o sintonizava, via no semblante de Megan apenas compreensão. E diversão. Principalmente quando imitava os agudos dos cantores.

Megan e Beatrice passavam horas no quintal, observando as flores e as nuvens de dia. Ouvindo música e caçando estrelas a noite. E claro que Dixie estava presente em todos os momentos, correndo, latindo e caçando esquilos. Nunca as deixava em paz. E isso no fim divertia as duas meninas, que passavam boa parte da tarde tentando salvar os bichinhos. Dixie detestava a brincadeira.

Nessa época, aos dez e doze anos, os problemas eram poucos. E continuaram assim, por mais que chorassem vez ou outra por um castigo ou nota baixa. A idade trouxe mais peso e responsabilidades e também algo desconhecido: a morte. Os corações partidos. As decepções. O medo do futuro.

Mas Megan e Beatrice continuaram amigas, mesmo descobrindo o mal do mundo. Pois elas eram o bem e sabiam disso. Suas mães confirmavam todos os dias. Cuidavam uma da outra e se importavam com seus problemas, diminuindo o peso ao dividi-lo. Podiam ter dois anos e alguns meses de diferença, mas acreditavam que eram gêmeas para os astros. E para tudo o que realmente importava.

Nem mesmo o tempo ousou intrometer-se.

Se formaram na mesma Universidade. Se divertiram em todas as festas. Tomaram mais bebida do que deveriam. Se apaixonaram por rapazes completamente inadequados. Sofreram por eles. Se apoiaram. Seguiram em frente. Conseguiram bons empregos. Acharam um bom apartamento. Mudaram-se. Levaram Dixie. Beatrice conheceu John. Megan conheceu Edwin. John pediu Beatrice em noivado. Beatrice foi morar com John. Edwin pediu Megan em noivado. Ela recusou.

Dixie morreu.

Megan ficou só.

E John e Beatrice marcaram o casamento.


Megan&BeatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora