Megan&Beatrice&Futebol

23 5 0
                                    

- Barcelona contra o Eibar. É pela Liga, vocês vão gostar! - dizia Fernando, enquanto comprava cerveja. Os brasileiros insistiram para que Megan e Beatrice os acompanhassem no jogo em Camp Nou. Os rapazes estavam animados, assim como boa parte do povo que rumava para o estádio. Era sem dúvida um dos mais reconhecidos e as duas amigas não poderiam passar por Barcelona e deixá-lo de lado.

Mesmo herdando um olho roxo, Megan vestiu-se rapidamente. Comprou em uma loja o cachecol do time, para guardar como recordação e também se infiltrar na torcida. Beatrice fez o mesmo. As duas estavam em frente ao estádio, junto dos rapazes que cantavam com o povo. Sabiam todos os gritos de guerra e estavam totalmente entrosados no ambiente. As bandeiras bruxuleavam no ar, conforme seus donos as movimentavam e aos poucos, todos seguiam aos seus lugares marcados nos bilhetes.

Desembolsaram uma boa quantia para assistir o jogo da lateral. Aceitaram a opinião dos rapazes, que mostraram as áreas e disseram os prós e contras. Queriam assistir de um bom ângulo e fora a tribuna, a lateral era o melhor lugar. Adentraram o estádio com a maioria dos torcedores e puderam observar as arquibancadas abarrotadas pelas cores da equipe catalã. Megan começou a aprender os gritos de guerra, enquanto Beatrice tirava fotos e esperava impacientemente pela entrada dos jogadores.

Foram chamados a atenção pelo hino do time, que foi acompanhado por todos os torcedores conhecedores da letra. Ao final, os gritos de "Barça, Barça, Barçaaaa" espalharam-se pelo estádio, instaurando uma energia poderosa de união e força. Megan sentiu-se arrepiada.

A apresentação dos jogadores ocorreu e também um minuto de silêncio. Após as homenagens, o jogo inicia.

Fernando e Roberto assistiam sem nem ao menos piscar. Pedro e Henrique conversavam sobre os jogadores vez ou outra, mas dificilmente desviavam o olhar do campo. Até as duas garotas se empolgaram ao assistir Messi e suas jogadas bem elaboradas. Neymar também chamava a atenção pela agilidade e talento. Beatrice observou que diferentemente de muitas torcidas conhecidas, a do Barcelona costumava ser silenciosa.

No intervalo, foram comer. Puderam observar a movimentação tranquila e familiar dentro do estádio e muitas crianças pequenas. Megan fez uma careta só de ouvir o choro de uma. Beatrice riu. Ao final do espetáculo, o Barcelona saiu vitorioso e os rapazes satisfeitos. Seguiram para um bar, dispostos a comemorar e todos ficaram próximos do balcão, tomando coquetéis. Megan e Beatrice tiravam os cachecóis quando perceberam que não muito longe dali, as três garotas da praia estavam sentadas, rindo e conversando. Uma delas olhou de volta e Megan quase derrubou o copo desviando o olhar.

- Se eu arremessar o banco em alguém, será que vou presa? - perguntou Megan, apoiando o copo no balcão e se ajeitando no assento.Beatrice tocou em seu braço, acalmando-a. - Relaxa, estamos de férias, esqueceu? - lembrou a mais nova, fazendo Megan revirar os olhos e continuar bebendo o drink. Roberto, que sentava ao lado da garota, observou o semblante irritado e franziu o cenho, confuso.

- Não gostaram do lugar? Podemos procurar outro. - ofereceu, entendendo que o problema era o espaço. Bea riu, balançando a mão displicentemente. - Não é isso. Só avistamos umas garotas estúpidas que ficaram rindo da gente na praia. - explicou Beatrice, se aproximando para não falar alto demais. Roberto olhou discretamente ao redor. - De quem vocês estão falando? - perguntou, voltando a fitar as amigas.

- Das três ali sentadas no pufe. - respondeu Bea, fazendo-o encarar as meninas e começar a rir. Gargalhar, na verdade. Megan e Beatrice o encararam, com o cenho franzido. - Qual a graça? - perguntou a mais velha, erguendo uma sobrancelha. Roberto cutucou Fernando e disse algo, fazendo-o rir também. O carioca esticou-se no balcão para falar com as garotas.

- Aquelas três ali nada mais são que conhecidas nossas. E elas são lésbicas. Se riram de vocês não é por caçoarem. - o rapaz explicou, fazendo o queixo de Megan cair. Beatrice começou a rir, levando uma das mãos à boca. - Mas... porque elas estão rindo? - perguntou, confusa. Os brasileiros gargalharam, dando de ombros.

- E eu queimando meu pé a toa... - disse Megan para si mesma, tomando um grande gole da bebida.

Não foi surpresa quando as três moças se aproximaram, cumprimentando os rapazes e consequentemente Megan e Beatrice. As três eram espanholas e extremamente bonitas, Uma delas manteve-se abraçada com Pedro e Roberto cochichou ao ouvido de Beatrice que se tratava de uma bissexual. Antes que Bea pudesse lhe dar uma resposta, foi chamada a atenção por uma das meninas, que tentava falar em inglês. Aos poucos, as duas escocesas compreenderam o pensamento das meninas.

As três espanholas se interessaram pela beleza das duas amigas e imaginaram que a corrida era uma forma de aproximação. Megan e Beatrice riram por um bom tempo até que conseguissem voltar a conversa. Por fim, se divertiram com as meninas e o grupo ficou maior, deixando a noite mais divertida.

Megan&BeatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora