Imundos, quebrados e atordoados.
Megan e William se sentiam dessa forma.
Após uma luta heroica contra um quase gigante, seus corpos estavam doloridos e exaustos. Megan ainda sentia o aperto na garganta, mesmo depois de horas passadas. Bill todas as vezes que se lembrava ficava vermelho. De raiva. Como um homem podia ter a coragem de erguer uma mulher pelo pescoço?
Megan também não acreditava, mas estava feliz por não ter quebrado nenhum osso. William por sorte não se machucou mais ao ser chutado no armário, mas tinha muitos cortes pelo corpo, principalmente nas costas. Por isso, foram até a emergência de Verona, em busca de alguns analgésicos e curativos. Megan já estava cansada de frequentar tantos hospital em menos de duas semanas, mas não tinha como fugir. Era isso ou ter que usar álcool em casa e ela preferia mil vezes os cuidados das enfermeiras.
Contabilizando cerca de trinta pontos roxos pelo corpo, Megan esperou até que o médico liberasse William. Ele teve que retirar alguns cacos de vidro das costas e das mãos, mas ficaria bem. Pensaram em chamar um táxi, mas lembraram-se que estavam tão sujos que ninguém aceitaria transportá-los, mesmo pagando caro. Molho de tomate não era fácil de tirar.
- Imagino como Edwin esteja agora. O grandalhão o jogou com tudo no buffet. - comentou Megan, lembrando do ex namorado todo sujo de molho de tomate. Não conseguia compreender o que trazia Edwin a Itália, mas ligaria depois para perguntar. Por mais que estivesse irritada com ele pelos acobertamentos a John, vê-lo socando o amigo era novidade. Talvez fosse boa ideia deixá-lo falar.
- Não sei como ele conseguiu pegar um táxi, isso sim. - comentou Bill, rindo e fazendo Megan sorrir também. - E você tinha razão, John fez o favor de acabar com o jantar. - complementou o militar, colocando as mãos nos bolsos. Megan assentiu com a cabeça, chateada. - Queria tanto que ele tivesse ido embora... como eu poderia prever que ele apareceria ali trazendo um urso de guarda costas? - perguntou, gesticulando e fazendo William rir um pouco. - Desculpe por isso, ok? Não queria que se envolvesse em problemas que não são seus. - pediu Megan, sem graça. Bill piscou, lhe lançando um sorriso divertido.
- E perder você batendo em alguém? Nem morto. Vou rir disso por uma semana. Sabe que quebrou o nariz dele, não sabe? - perguntou, fazendo Megan encará-lo, surpresa. - Quebrei?
- Sim, você quebrou. - respondeu o militar, rindo junto com a escocesa.
- E você botou um gigante pra dormir. Como se sente? - perguntou a menina, observando Bill encolher os ombros.
- Tive ajuda. A ideia do seu amigo foi muito boa. Por mais que tenha doído a minha mão, potencializou o soco. - comentou, lembrando do golpe com certa alegria. Megan sentiu-se estranha quando ouviu Bill classificando Edwin como "seu amigo". Estava desacostumada com esse termo. Sempre o teve como namorado e lembrou-se que William não fazia a mínima ideia disso.
O casal ria e conversava, quando repararam na Casa de Julieta que estava com os portões fechados devido ao horário. Megan caminho com passos lentos até a entrada, apoiando-se nas grades e observando o lado de dentro.
- É lindo, não é? - perguntou, com um ar mais sonhador do que gostaria. Bill a fitou por alguns instantes, com um sorriso no canto dos lábios. - É, lindíssima. - respondeu, fazendo Megan encará-lo. Sentiu o rosto corar e voltou a olhar a estátua do lado de dentro. - Você tocou no seio direito dela? Dizem que dá sorte. - comentou, pensativa. William riu, apoiando-se na grade.
- Não costumo desrespeitar senhoras. - respondeu, fazendo Megan o encarar, rindo. - E o que você costuma fazer, senhor William Faulkner? - perguntou, curiosa. Bill virou-se de frente, se aproximando. - Costumo beijá-las. - respondeu, colando seus lábios aos de Megan e tornando aquele lugar muito mais especial do que outrora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Megan&Beatrice
ChickLitAmigas. Até hoje não sabem desde quando. Talvez tivessem conversado pela primeira vez na fila do sorvete. Ou enquanto saíam da escola. Nenhuma delas lembrava com exatidão. Tanto Megan quanto Beatrice tinham um momento gravado na memória. Enquanto a...