Beatrice&Meg&Itália&James

33 6 3
                                    

Sob o Sol da Toscana.

De longe, o livro favorito de Megan. Descobrir os prazeres da Itália se tornaram objetivos de vida para a escocesa, desde que terminara a última página. O amarelo toscana, os girassóis, o verde e os caminhos férteis. Tudo naquele local a encantava. Se sentiu uma garotinha boba observando pela janela, com grandes olhos curiosos. Queria captar cada momento, torcendo para que nunca se extinguissem da memória. Beatrice achou uma forma mais simples de fazer isso.

- Olhe pra câmera, Megan! Acene! Você está na Toscana! - chamou a mais nova, apontando a câmera na direção da amiga, mantendo toda a paisagem italiana ao fundo. Megan parecia ter retornado aos doze anos. - Me filma! Filma aquilo! Olha que flores lindas, Beatrice!!! - exclamava a mais velha, pulando no banco. O guia à frente explicava alguns detalhes sobre o lugar, mas as duas já estavam impacientes. Queriam parar logo em Florença (ou Firenze) e desbravar tudo o que pudessem.

Caminharam do Duomo até a Piazza Della Signoria. Adentraram a loja da Disney e lá compraram brinquedos e tiraram fotos. Se sentiam duas crianças novamente, praticamente correndo de um lado a outro, com sorrisos gigantescos nos rostos. Admiraram as obras de arte, a Fontana di Nettuno e a prefeitura de Firenze, conhecida como Palazzo Vecchio. Atravessaram a ponte e resistiram com dificuldade as jóias dos ourives ali instalados. Visitaram a loja da Ferrari, por mais que não ligassem tanto assim para a marca. Dividiram uma Bistecca alla Fiorentina e conheceram a casa de Dante Alighieri, o autor da Divina Comédia. Lá puderam ler trechos do famoso poema e a interpretação de Megan fez Beatrice rir tanto que praticamente foram expulsas do lugar.

Já no meio da tarde, adentraram o Palazzo Pitti, a casa mais majestosa de Firenze. Nos jardins, tiraram fotos únicas e ao final do dia sentiam os pés doloridos. Estavam exaustas, mas satisfeitas. A Itália tinha um astral único, alegre e fresco, além do Sol que deixava todo o lugar colorido como em belas filmagens.

Quando a noite começou a cair, foram surpreendidas pela iluminação da cidade. Felizes, caminharam de braços dados por ruas e mais ruas, deixando-se perder. Depois de conhecerem tudo o que podiam, utilizaram o mapa para retornar ao caminho do Hotel, sem antes parar em um bar para descansarem.

As vozes desafinadas chamaram a atenção das duas meninas, que se perceberam em um bar de karaokê. O público ajudava os mais tímidos a terminarem as canções e interagiam constantemente, divertindo as duas garotas que se sentaram em uma mesa no canto. Pediram cervejas e descansaram os pés, enquanto entravam na brincadeira, batendo palmas e apoiando os artistas amadores.

- Acho que tem alguém me ligando! Vou atender lá fora! - avisou Beatrice, se levantando e correndo para a rua.

- Alô? - perguntou a menina, recebendo como resposta a efusividade do guia, que resolveu informar sobre alguns passeios que fariam durante a semana. Beatrice revirou os olhos ao ouvir sobre uma nova tabela de preços. - Bem, senhor, eu e Megan já estamos acostumadas a fazer passeios sozinhas. Aprendemos em Paris. Daqui há duas semanas nos encontramos, pois não vamos permanecer em Firenze, capisce? - respondeu de forma dura, pela primeira vez se sentindo forte o suficiente para tal. - Então até breve. Ciao. - finalizou, desligando o celular e bufando. Ao virar-se na direção da entrada do bar, topou acidentalmente com uma pessoa, fazendo-a derrubar a bebida que carregava. Ao ouvir o barulho do vidro estilhaçando, encolheu os ombros, encarando o estrago.

- Me desculpe. - iniciou, sem jeito.

Recebeu um suspiro como resposta.

Só então encarou a vítima de sua distração. Um rapaz, não muito mais velho que ela. Magro, com belas feições e olhos que nunca tinha encontrado na vida. Eram profundos, belos e... vazios. Podia ver o sofrimento através deles claramente. Estava diante de uma alma ferida como a dela? Seus olhos transmitiam a mesma sensação?

Megan&BeatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora