Beatrice&James&Jantar

27 6 0
                                    

Ele era professor.

Era o que Beatrice pensava, enquanto se virava na cama em plena madrugada. Não conseguira pregar os olhos e o culpado de sua insônia tinha nome, endereço e nacionalidade.

James a intrigava. Divertiram-se muito durante a noite de karaokê e Megan nem mesmo se movia, de tão cansada. Já Beatrice não conseguia fazê-lo. Era impossível deixar de pensar nos olhos do rapaz, tão vazios e em seus lábios, tão mentirosos. Mentirosos, sim, pois escondiam a verdade de sua alma. Via seu sofrimento, por mais que não quisesse. Gostaria de ignorar os detalhes e apenas gargalhar como uma conquista qualquer, mas não podia. Ignorar era uma palavra desconhecida em seu vocabulário.

Queria poder ajudá-lo, mesmo que se tratasse de um desconhecido. Tudo isso por pura identificação. Sabia o que era sofrer. Não conseguia imaginar como estaria agora se não houvesse Megan para apoiá-la. Sentiu-se triste por vê-lo solitário, com olhos vazios e um bom humor ensaiado. Por mais que de fato a fizesse rir, naquele momento sentia-se estúpida. Como se James tentasse enganá-la, passando uma alegria que não estava lá.

Estaria neurótica? Por ter passado a pouco por uma experiência tão traumática, estaria enxergando mais do que de fato ocorria? Seu coração dizia que não.

Ao fechar os olhos, pode vê-lo novamente. Bonito, mas melancólico. Um rapaz perdido. Suspirou, dessa vez pensando em seus cabelos. Conseguia sentir o coração aquecer ao recordar deles. Forçou-se a lembrar de John, testando-se, mas acabou rindo. James não queria deixá-la. Naquele instante, teve o desejo imenso de tocá-lo. Seus lábios focaram-se em seu devaneio, mas quando aproximou-se o suficiente para tal, John tomou o lugar, segurando-a com uma gargalhada maligna.

Beatrice despertou no meio da madrugada, com Megan a observando, preocupada.

- Está tudo bem? Você começou a se sacudir na cama. - perguntou a amiga, fazendo Beatrice olhar ao redor, percebendo que aquilo não passava de um pesadelo. Sentou-se, respirando aliviada.

- Sim, estou bem. Só... tive um pesadelo. - confessou, fazendo a amiga se levantar da cama e rumar até o frigobar. De lá, trouxe uma garrafa d'água e a estendeu para Beatrice.

- Se lembra de algo? - perguntou Megan, fazendo a mais nova assentir com a cabeça, tomando um gole de água.

- James. Eu antes de dormir pensava nele. Tanto, que sonhei. - iniciou, fazendo Megan rir. - mas depois... John entrou na frente e me segurou. Foi horrível, é como se... se ele não me deixasse ir. - tentou explicar, com um semblante desorientado. Megan a abraçou.

- Vai ficar tudo bem. Ele não tem poder nenhum sobre você. Bea, não deixe que ele estrague o seu futuro. Ele já fez isso com dois anos da sua vida. - a mais velha aconselhou, fazendo Beatrice assentir com a cabeça, pensativa.

- Você tem toda razão, mas é estranho. Tudo isso. Não sinto mais amor por ele, mas tenho a sensação de que tenho uma corrente no calcanhar. Como se a qualquer instante ele fosse puxá-la. - Beatrice temeu, sendo novamente abraçada por Megan, que fez com que se deitasse.

- Ele não tem nem um fio de barbante, Bea. E se tiver, eu quebro de novo o nariz dele. - disse a mais velha, fazendo Beatrice rir. - Você não quebrou o nariz dele aquela vez. - contou, fazendo Megan dar um pulo da cama. - O QUEEEE??? - gritou, mas Beatrice gargalhou. A amiga reclamou por mais alguns minutos antes de pegar no sono. E as duas assim adormeceram.

- Você está linda.

Foi a primeira coisa que James falou ao encontrar com Beatrice no hall do hotel. Na noite anterior, ainda no karaokê, as duas amigas haviam combinado de jantar com o rapaz, mas Megan coincidentemente enviou Beatrice sozinha, pois estava indisposta. A mais nova sabia o que a amiga estava fazendo, mas não se opôs. Talvez fosse bom conversar a sós com o professor.

Megan&BeatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora