- Ele te deu isso? - Beatrice perguntou, ao olhar o cordão que Megan colocava para dentro da blusa. A amiga assentiu, fazendo a mais nova sorrir, aguardando explicações. Megan não pode deixar de soltar um riso curto, se ajeitando na poltrona do avião.
- Acho que estamos namorando. Ele disse que passaria o Natal em Glasgow. Não houve nenhum pedido oficial, mas esse cordão com foto já é suficiente, não acha? - perguntou, encarando Beatrice, que fez um bico de dúvida, encolhendo os ombros. - Se ele quis que você lembrasse dele... interesse tem. - respondeu, com um sorriso leve nos lábios.
- E você, quer lembrar dele? - perguntou, com um olhar significativo. Megan suspirou.
- William é um cara ótimo. Combina comigo, é companheiro e o principal: não tem nenhuma ligação com o seu ex noivo. - lembrou a mais velha, fazendo Bea torcer o nariz. - Vai funcionar. Se eu quiser, posso amá-lo. - finalizou, encarando a mais nova, que já não gostava da resposta.
- Você e essa mania de manter tudo sobre seu controle. Sabe bem que amor não é assim. - advertiu Beatrice, fazendo Megan revirar os olhos.
- Querida, aquele homem tem 1,91 de altura e um cabelo ruivo de dar inveja na Ginevra Weasley. Se eu não amar o Bill, não amo mais ninguém! - respondeu, gesticulando. Beatrice acabou rindo, mas balançou a cabeça negativamente, como se a amiga estivesse dizendo alguma besteira.
- O problema é que você está querendo cortar o Edwin da sua vida de qualquer maneira e sabe muito bem que não é por causa do John. - disparou, fazendo Megan arregalar os olhos, surpresa. - Acha que eu não sei? Você tem medo de amar, Megan. Esse é o seu problema. - concluiu, vendo a amiga franzir o cenho.
- Você por acaso está querendo jogar um jogo comigo? - perguntou, com um tom irritado. Beatrice riu, percebendo que a amiga estava no mínimo desesperada. Megan detestava quando seus sentimentos eram notados.
- Longe de mim! - disse Beatrice, erguendo as mãos em pedido de paz. - Só estou preocupada com você. Quero que seja feliz. - disse, encarando os próprios sapatos. Ao pensar em amor, sempre recordava do americano desastrado que conheceu no karaokê. Seu coração estava pesado e sofrido. James não saía de sua cabeça nem por um instante, por mais que quisesse esquecer.
Ao amanhecer, James havia saído do Hospital e desaparecido. Deixou as chaves do carro para que as duas meninas voltassem a Firenze como combinado, mas nem mesmo William conseguiu encontrá-lo. O militar acabou levando as garotas até o aeroporto, decidido a procurar pelo professor durante algum tempo. Se tivesse notícias, ligaria de volta para Megan, mas as duas só saberiam quando saíssem do avião, em Glasgow.
Nem mesmo na escala receberam notícias. Megan tentou se comunicar com William, mas não obteve retorno, deixando Beatrice mais aflita do que outrora. A menina sentia medo, pois fora a última a conversar com James antes de seu desaparecimento. Teria sido dura demais? O americano mudou de ideia e decidiu deixá-la para sempre? Suas palavras agiram de forma contrária? Não conseguia parar de pensar em quanto tinha errado e só prestou atenção em Megan quando esta estalou os dedos em frente ao seu rosto.
- Bea, por favor... não adianta você ficar desse jeito. Fica calma. Ele estava bem quando saiu do Hospital, você ouviu o que a enfermeira disse. - lembrou a mais velha, observando a amiga assentir com a cabeça, tristemente.
- Ainda assim... eu não sei o que fiz, Megan! Ele estava ali, sofrendo, querendo manter todo mundo longe dele e eu falei um monte de coisas que... acho que estraguei tudo. - disse, arrependida, levando as mãos à cabeça. Megan a envolveu em um abraço reconfortante, alisando seus cabelos com uma das mãos.
- Vai ficar tudo bem, ok? Eu prometo. Vai ver ele deve ter ficado com medo de mim. - brincou a mais velha dando de ombros, fazendo Beatrice rir.
- Falando em medo... o que foi aquele Björn? - lembrou Beatrice, encarando a amiga com um sorriso surpreso no rosto. - Ele era maior que o William! - completou, vendo Megan assentir com a cabeça.
- E duas vezes mais largo, eu contei. E que mão forte... quase destroçou minha garganta. - disse a mais velha, vendo o semblante chocado de Beatrice. A mais nova a abraçou. - Obrigada por ser minha guarda-costas. - disse, de forma doce. Megan retribuiu, rindo. - Acho que nasci pra isso. - respondeu. - E pra cuidar da Dixie. Agora que uma foi, falta terminar o serviço com você. - complementou, fazendo a amiga rir.
- Ah, Meg... queria tanto que ele fosse o cara certo. - desabafou Beatrice, relembrando de James.
- É, eu também. - concordou Megan, mas a mais nova não sabia dizer se elas falavam da mesma pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Megan&Beatrice
ChickLitAmigas. Até hoje não sabem desde quando. Talvez tivessem conversado pela primeira vez na fila do sorvete. Ou enquanto saíam da escola. Nenhuma delas lembrava com exatidão. Tanto Megan quanto Beatrice tinham um momento gravado na memória. Enquanto a...