Megan&Beatrice&Fim

30 6 3
                                    

Um evento de alta estirpe.

Foi assim que Sra. Katherine definiu ao telefone, conversando com a filha, a festa que Megan iria na virada de ano. William recebeu a ideia pelos amigos de tropa e confirmou presença, convidando também Beatrice, James e é claro, a filha única dos McAdams e atual namorada.

Megan conseguiu, depois de muito custo, o vestido perfeito. Preto e brilhante, era discreto e ao mesmo tempo, digno de uma festa de alta classe. Restou para Beatrice a árdua tarefa de maquiar a amiga, já que a mesma nunca teve habilidade para tal. A mais nova trajava um belo vestido azul, mais ou menos do mesmo estilo que o da amiga. Prontas, seguiram com James até o Hotel em que a festa ocorreria, com uma bela vista para os fogos da cidade. William os esperava na porta, bem vestido. Os dois casais adentraram o local antes que tivessem tempo de sentir frio, deixando os casacos na chapelaria. Conheceram na porta de entrada do salão, os grandes amigos de Bill, acompanhados de suas namoradas e esposas. Os solteiros elogiaram as duas meninas e depois de uma brincadeira comum sobre datas de casório, dirigiram-se as suas mesas.

Após um discurso tedioso do anfitrião da festa, Megan e Beatrice rumaram para o banheiro, em busca de espelhos e alguns minutos de silêncio.

- Meu Deus, mas eu nunca vi tanta falação na minha vida. - disse Megan, retocando o batom. Estava impaciente com a conversa agitada das garotas que as acompanhavam a mesa, namoradas dos oficiais. De todas, só gostou de uma menina oriental que costumava ficar tão quieta quanto ela. Beatrice assentiu com a cabeça, verificando tanto a sua maquiagem, quanto a de Megan, que podia fazer um estrago de uma hora para a outra.

- Eu achei todos muito legais, mas... parece que estamos deslocadas. - confessou a mais nova, recebendo um olhar de Megan pelo reflexo.

- Sabia que não estava pensando isso sozinha. - comentou a mais velha, apoiando uma das mãos na pia e virando o corpo para olhar a amiga. - Será que precisamos de tempo pra adaptar? Sei lá, Bill é tão legal, a festa é linda, eles são bacanas, mas... porque não me sinto à vontade? - perguntou por fim, suspirando com chateação. Beatrice a fitou com o canto dos olhos.

- Está refletindo?

- Estou.

- Vou esperar.

Depois de cinco minutos em completo silêncio, Megan bateu o pé, respirando fundo e encarando a amiga. - Ok, você tem razão. Todo esse tempo você teve a mais absoluta razão e eu ignorei, porque não queria ver. Tive medo. Acho que ainda tenho, mas... não consigo ficar ao lado de alguém que não consigo amar. É tudo tão... morno. Sei que todas as relações chegam a esse ponto, mas não começam assim! - disse, vendo o sorriso no canto da boca de Beatrice, que parecia compreender perfeitamente o que dizia. - Você e o James se amam! Dá pra ver no olhar! Eu e o Bill... tentamos. Na hora errada, talvez. Nunca vou saber, porque agora tenho um jornalista pra beijar. - cortou a conversa, se apressando para o lado de fora do banheiro com Beatrice rindo e a seguindo.

William não estava na mesa quando Megan chegou até lá, mas o viu na varanda, observando a vista. Caminhou com passos largos, parando alguns passos antes de completar o percurso. William percebeu sua presença, virando a cabeça e sorrindo docemente. Megan se aproximou, com as mãos juntas na altura do peito. Parou ao seu lado, respirando fundo e encarou o namorado, sendo observada de volta.

- O que houve? - ele perguntou, com o cenho franzido.

- Eu... não consigo, Bill. Adorei nosso encontro em Verona e tudo, o Natal, mas... estamos fora do tempo. - finalizou, percebendo o semblante desapontado do rapaz, que não esperava por aquela frase. Mesmo assim, Bill agiu de forma gentil, assentindo com a cabeça e respirando fundo.

Megan&BeatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora