Megan&William&Favores

26 5 2
                                    

- Loiro, alto, acompanhado de uma garotinha loira que parece boneca. - essa era Megan tentando explicar ao barista quem era John.

O rapaz pouco falava inglês e Megan sabia que qualquer coisa que dissesse em italiano pareceria no mínimo idiota, então esperou cerca de vinte minutos até que outro barista chegasse. O segundo falava inglês e identificou rapidamente John, mas não sabia dizer com exatidão onde estava hospedado. O que praticamente deixou Megan na estaca zero.

Não tinha muita escolha, então pediu aos garçons o caminho que John tomou ao sair do café. Gelou ao perceber que teria que retornar pelo lugar de onde veio. Tinha esperança de que o publicitário estivesse hospedado em Veneza. Resolveu continuar pensando positivamente. Certamente John estava apenas passeando e iria embora ao cair do Sol. Era essa a única explicação. Pelo menos que queria acreditar.

Seguiu pelo caminho que veio e contou cerca de quatro hotéis até parar no meio do percurso. Adiante, uma hospedaria mais pomposa do que as anteriores, com entrada e saída de pessoas bem vestidas constantemente. Era o típico lugar que John reservaria. Se arrumou antes de atravessar a rua e respirou fundo antes de começar a falar com a recepcionista.

- Olá, boa noite. Desculpe o incômodo, mas John Stewart está hospedado nesse hotel? - perguntou, torcendo para que a mulher não fizesse perguntas demais. Prendeu os cabelos enquanto a moça pesquisava no registro e se olhou no espelho, reparando em um rosto conhecido. Quis rir, mas se conteve.

- Você? - a pergunta acabou saindo da boca de William primeiro.

Megan naquele momento retornou a infância, lembrando-se de sua vida solitária. As tentativas de sua mãe de fazê-la interagir foram inúmeras e uma delas acabou gravada na memória.

William Faulkner era seu vizinho. Um garoto que na época era tão introvertido quanto ela. Lembra-se bem disso, pois ficaram cerca de uma hora dentro de uma sala sem trocar uma palavra sequer. Megan preferia dar atenção aos dedos das mãos, enquanto William fitava os sapatos. Quando suas mães perceberam que não seríamos amigos, os deixaram sair. Só então deram as mãos e se cumprimentaram de forma devida.

Por causa de seu comportamento, William foi enviado a um colégio militar pelo pai, que era oficial. Sr. Faulkner não gostava nem um pouco da forma tímida do filho e queria que se tornasse um homem de verdade. Megan só reencontrou o vizinho nas bodas de pérola dos Faulkner, quando tinha vinte e dois anos. Percebera o quanto havia crescido e mudado, mas continuava tímido. Naquele dia, conversaram. Tanto, que William pediu seu número. O tempo passou e as ocupações acabaram tornando difícil o reencontro.

O que ocorreu estranhamente ali, em plena Verona no mês de Outubro.

- É uma surpresa te ver aqui! - disse Megan, surpresa. Cumprimentou-o com um aperto de mão, mas não deixava de observar seu rosto. William tinha de fato ficado muito bonito. Os cabelos rubros continuavam os mesmos, sempre bem penteados. Sua mãe sempre teve muito cuidado com sua apresentação, lembrava-se bem.

- Posso dizer o mesmo! O que faz aqui em Verona? - perguntou, com um sorriso amigável nos lábios. Parecia realmente animado.

- Estou de férias. - contou, com um sorriso. William riu. - Eu também! Está hospedada aqui? - perguntou, fazendo Megan balançar a cabeça negativamente.

- Não, mas meu hotel não é muito longe. Consigo ir a pé.

- Senhora.

Só o chamado da recepcionista fez Megan relembrar o que fazia. Precisava descobrir o paradeiro de John antes que as coisas ficassem complicadas. Pediu para que William esperasse e virou-se de volta ao balcão, encarando a recepcionista.

- O Sr. Stewart está aqui, gostaria que entrássemos em contato? - perguntou, pegando o telefone. Megan rapidamente balançou as mãos e a cabeça, negativamente. - Não, não é preciso. Me comunico com ele mais tarde! Obrigada! - agradeceu, rapidamente saindo da recepção, sendo seguida por William.

- Tem algum conhecido hospedado aqui? - perguntou, com um semblante curioso. Megan assentiu com a cabeça e o puxou levemente para perto da parede do lado de fora. - Tenho, mas essa pessoa não pode saber que estou aqui. - explicou em voz baixa, olhando para os lados para verificar se alguém os ouvia. William franziu o cenho.

- O que está acontecendo? Precisa de ajuda? - perguntou, com um tom sério. A garota ia balançar a cabeça negativamente, mas então percebeu que não podia de forma alguma recusar qualquer oferta. Estava numa situação delicada. Segurou os braços de William com força, fazendo-o encará-la de forma confusa.

- Desculpe pedir o que estou pedindo, mas preciso de você. - iniciou, mantendo contato visual constante. Ele não refugou nenhum momento. - Existe um homem dentro desse hotel que precisa ser contido. Não com armas ou artilharia pesada, mas informação. O nome dele é John Stewart. É o ex noivo da minha amiga. - complementou, percebendo que William estava pronto para qualquer coisa.

- E o que você quer que eu faça? - perguntou, compenetrado.

- Preciso que me deixe ciente de todos os horários que ele entra e sai daqui. A qualquer momento que o avistar, precisa me ligar e dizer onde. Assim tenho como impedir que nos encontremos. - explicou, fazendo William segurar um de seus ombros, com um semblante confiante.

- Fique tranquila, sou acostumado a esse tipo de procedimento. Você não terá qualquer problema com esse rapaz. Nem que eu tenha que dar uma gravata nele. - brincou, fazendo Megan gargalhar. Os dois tinham muito em comum.

Aproveitaram o encontro especial para tomar uma bebida não muito longe dali, onde puderam conversar e conhecer verdadeiramente um ao outro.

Verona para Megan era um lugar especial, mas tornava-se encantadora a medida que as horas passavam e William se mostrava uma excelente pessoa. Não imaginava que teria tão próximo de si alguém assim e agradeceu por ter uma segunda chance de conhecê-lo melhor.

A Itália fazia milagres.

Megan&BeatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora