A manhã seguinte foi difícil.
A dificuldade em levantar da cama era tanto psíquica quanto física. Enquanto Beatrice lutava com seus pensamentos, Megan tentava encontrar uma maneira de se mexer sem fazer as costas doerem. Necessitava de uma grande dose de remédios, mas primeiro precisava chegar até eles.
A mais nova acabou desistindo de acordar para o café, o que Megan acabou preferindo. Talvez fosse melhor que Beatrice descansasse. Não conseguiram conversar na noite anterior, devido seus encontros de última hora e só se reencontraram durante a noite, quando a mais velha sentiu Beatrice mergulhando nas cobertas no meio da madrugada. Estava com James e talvez conversasse sobre isso pela manhã, mas não conseguiu dizer nada a amiga de infância. Estava dolorida demais até mesmo para pensar.
O dia seguinte sempre era pior. O corpo frio trazia as consequências do combate e até mesmo digitar no telefone era complicado. Enquanto Beatrice descansava, Megan se escondeu no banheiro, esperando que Edwin atendesse sua ligação. A noite anterior foi conturbada demais e após descobrir que o ex namorado havia socado o amigo duas vezes, precisava ouvir o que ele tinha a dizer.
- Te acordei? - perguntou, com um tom educado e deixando Edwin surpreso. - Desde quando você se importa com isso? - ele questionou, rindo. Megan umedeceu os lábios antes de continuar falando. - Desde o momento em que você bateu em John. - respondeu, sentando-se na ponta da banheira. - Está dolorido? - perguntou, imaginando a resposta. O riso de Edwin foi suficiente, mas ele decidiu continuar. - Tirando o cheiro de comida que sinto entranhado, vou sobreviver. - respondeu, fazendo Megan sentir-se culpada.
- Edwin... o que está fazendo aqui? - perguntou, em tom choroso. Não entendia na insistência do ex namorado em desapontá-la. Não podia simplesmente desaparecer e deixar que tivesse uma recordação melhor? Durante algum tempo, o silêncio do outro lado da linha imperou, fazendo Megan chamar pelo nome do ex duas vezes, até que ele finalmente se pronunciasse.
- Já disse, não queria que ele fizesse bobagem. - respondeu, como se aquilo fosse algo normal. Megan franziu o cenho. - Como você sabia que estaria aqui? - perguntou, desconfiada. Só então lembrou-se do dia de sua visita ao apartamento. - Eu não acredito que você fez uma pesquisa sobre o meu paradeiro, Edwin! - indignou-se Megan, recebendo uma risada como resposta. - Você acha que estava atrás de você? Eu sabia que Beatrice iria junto, conheço suas ideias. Quando John disse que não tinha mudado o destino de lua-de-mel, achei que seria melhor verificar. Acabei me atrasando, foi o que aconteceu. - como sempre, Edwin resumia tudo em poucas palavras. Megan pensou por alguns minutos na história. De fato, não era difícil imaginar que viajariam juntas, principalmente para o ex namorado, que conseguia juntar peças rapidamente. Edwin devia ser jornalista investigativo. Percebeu que o destino era quase óbvio, devido a sua paixão pela Itália conhecida por ele. Por mais que estivesse envolvido nos podres de John até o pescoço, Megan sabia que Edwin era totalmente discreto e educado. Não deixaria que John de fato estragasse o passeio. Se pudesse evitar, o faria.
Depois de pensar tanto nas características do ex namorado, sentiu-se triste. O conhecia tão bem, mas parecia ter um muro os separando. E agora, com William sendo totalmente encantador e gentil, não conseguia imaginar espaço para Edwin em sua vida. E talvez, fosse melhor. Poderia, assim como Beatrice, iniciar uma nova relação e ser feliz. Se esforçaria para que isso acontecesse.
Por mais que quisesse dizer a Edwin naquele momento que o amava.
- Hm... Você não é burro, tenho que admitir. - disse, no lugar. - Vai conseguir levá-lo a Veneza e mantê-lo longe de nós? - perguntou, sentindo o coração apertar. - Sim, Sarah ficou desesperada com o estado do John e decidiu que vai embora. Estão fazendo as malas agora. - respondeu o jornalista, observando o casal desesperado, jogando as roupas dentro das malas.
- E você também vai embora? - Megan perguntou, fechando a boca logo após. Não queria ter tocado no assunto, mas não conseguiu controlar.
- Sim, meu trabalho está feito. Tenho que retornar pro café, ele tem ficado abandonado sem mim. - Edwin respondeu, de forma calma. Megan assentiu de forma rápida e respirou fundo. - Não queria ficar perguntando, mas eu não consigo deixar isso de lado... porque não foi padrinho de John no casamento? - perguntou por fim, transtornada. Edwin mais uma vez demorou para responder.
- Não era o certo. - respondeu simplesmente, fazendo Megan querer socá-lo. - Só isso? - perguntou, alvoroçada. Pode ouvir a respiração profunda de Edwin do outro lado da linha. - Bea não era a noiva, você não era a madrinha. Eu não poderia ser o padrinho. - complementou, mantendo o tom de voz sereno. Megan mordeu levemente o lábio inferior, aflita. Estaria cometendo um erro? Mas e os dias de futebol? Isso ele não poderia esconder!
- Tem razão. E ele casou na mesma igreja. Bata nele por mim se puder, por favor. - respondeu, voltando ao tom de voz habitual. Edwin riu, assentindo. Antes que pudesse se despedir, o ex namorado chamou por seu nome, a fazendo paralisar. - Sim?
- Você ainda tem o anel que eu te dei? - perguntou, de forma séria, fazendo Megan gelar. Diria a verdade? Daria esperanças a Edwin depois de tudo o que pensou? Achou melhor finalizar a história de uma vez. Rápido e indolor.
- Não. Eu perdi. - mentiu.
- Ok... Então até qualquer dia. - respondeu Edwin do outro lado da linha.
- Adeus. - respondeu a garota, desligando o telefone logo em seguida.
Megan imaginou que quanto mais rápido agisse, menos dor sentiria. Estava enganada. Era como se retirasse uma faca do peito e o sangue não parasse de jorrar. Tinha esperanças de que William pudesse curá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Megan&Beatrice
ChickLitAmigas. Até hoje não sabem desde quando. Talvez tivessem conversado pela primeira vez na fila do sorvete. Ou enquanto saíam da escola. Nenhuma delas lembrava com exatidão. Tanto Megan quanto Beatrice tinham um momento gravado na memória. Enquanto a...