Passarinho Azul

120 7 1
                                    

09:59 AM.

Havia um carro capotado no meio da rua, sem vítimas. Pericia em volta buscando vestígios de ter acontecido aquele acidente no meio da noite. Eu estava ao lado de Robert, Elizabeth e Rick anotando tudo o que via em meu caderno. Rick que estava com um ar mais feliz hoje usando um de seus óculos escuros enquanto brincava de palavras com Robert. Elizabeth parecia impaciente ela sabia que o que eles estavam fazendo não eram tão difícil de acerta e óbvio que eu como apenas uma estagiária já sabia o que tinha acontecido ali, era como se eu tivesse presença ali na hora daquele acidente eu via a cena correr em meus olhos. Olhei para o meu caderno todo rabiscado e o fechei olhando para Rick e Robert.

- Bêbado.. - Falou Rick rindo.

- Dublê. - Falou Robert. Elizabeth cruzou os braços e assim que eu vi que ela falaria algo tomei sua frente .

- Pega. - Foi o que eu disse e então Rick e Robert olharam para mim espantados, não por ter adivinhado mas por ter notado o que eles não notaram de tão evidente ou eles estavam me testando.

- Como sabe? - Rick perguntou tirando seus óculos e deixando eu ver seus olhos castanhos que no fundo mostrava orgulho por eu ter descoberto. É era um teste deles. - Como chegou a conclusão Olivia. - Ele parou a poucos metros de mim. Senti medo por deixar alguma coisa escapar de minha visão ou pensamento, mas eu tinha que dizer.

- Alta velocidade, tentou desviar de algum animal ou pessoa e acabou dando uma freada brusca. - Apontei para as marcas de pneu. - E o carro não aguentou capotou. - Finalizei trêmula.

- Bom... - Eu vi um sorriso se formar em seu lábios, aquilo me deixou mas calma. Olhei para Elizabeth e Robert que me olhavam do mesmo jeito que Rick. - Parece que você prestou bem atenção. - Ele disse me abraçando. - Estão fazendo um ótimo trabalho. - Ele disse para Elizabeth e Robert.

- Escolheu as pessoa certa Rick. - Roberth se gabou.

- Menos Robert, vamos temos que avaliar mais. - Elizabeth puxou Robert para perto da cena do crime.

- Merece comemoração que tal hoje? - Ele sussurrou em meu ouvido, havia um sorriso sapeca em seus lábios.

- Preciso falar com você Rick. - Me senti desconfortável eu não poderia dizer a ele sobre a noite anterior que fiquei bem assustada talvez ele estivesse mesmo ocupado cuidando de outras coisas.

- Aconteceu alguma coisa? - Ele perguntou com a sobrancelhas franzida.

- Mas tarde te conto... - Olhei sobre seus ombros e vi Morgana se aproximar com um sorriso nos lábios, Justin e Ryan logo atrás. Rick se virou para ver o que eu via e assim que virou para mim uma voz o chamou:

- Rick encontramos isso. - Um dos caras que fazia a perícia levantou uma garrafa de cerveja. Rick não me disse nada apenas foi mais perto para avaliar.

- Aprendendo a ver cenas. - Justin disse provocativo.

- Na verdade resolvendo. - Eu disse enquanto voltava a abrir meu caderno e desenhar nele.

- Qual o caso? - Ele perguntou como se eu não soubesse o que tinha acontecido ali.

- Corrida clandestina. - Falei olhando em seus olhos. - Sabe como é NY é cheio disso. - Terminei de dizer com um sorriso nos lábios. - Esta junto com Morgana agora? - Perguntei olhando sobre seus ombros e vi Morgana próxima demais de Rick.

- Ciumes dela Lívia? - Um sorriso idiota do Justin foi lançado pra mim.

- Não tenho motivos. - Dei de ombros dessa vez vendo Morgana rir se escorando em Rick. - Vaca. - Murmurei e vi Justin soltar una gargalhada.

Beggin For ThreadOnde histórias criam vida. Descubra agora