Fiquei lendo e relendo aquela mensagem o dia todo na faculdade e pensando se devia ou não responder. A curiosidade gritava dentro de mim. Mas o medo de tudo não passar de uma brincadeira me alertava a ignorar tudo aquilo e procurar suas próprias pistas.
Rick notou minha indiferença de uma hora para outra. Me mantive calada a noite toda sem dormir, sentada no sofá de sua sala para não o acorda-lo no meio da noite eu pensava, havia possibilidades sim assim como a pessoa do outro lado marcasse um encontro comigo e eu acabaria igual ao meu pai.
A sala de livros da faculdade não era mas o ponto onde eu me concentrava era difícil quando se pegava o celular e lia aquela mensagem, já era umas dez e meia da manhã eu não tinha recebido nenhuma outra. Tentava me focar em um daqueles livros que eram mais enciclopédias da lei. Passos vindos pelos corredores me fez perder a atenção do que eu devia estudar, com uma das alças da bolsa sobre o ombro, sorriso nos lábios e andar de playboy com um de seus óculos comum pendurado na gola de sua camisa Justin vinha em minha direção poupando olhares repreendido de seu andar barulhento, abaixei a cabeça e o ouvi sussurrar agora se importando com o silêncio que a biblioteca enorme cheia de livros pedia em uma placa próximo da onde eu me sentava.
- Bom dia. - Seu sorriso era mostrado enquanto puxava uma cadeira para se sentar em minha frente.
- Bom dia. - Respondi sem humor algum voltando o olhar para o livro que como eu disse deveria aprender as leis, nada de decorar apenas entender.
- Não foi a aula o que houve? Aconteceu alguma coisa? - Ele perguntou colocando sua bolsa sobre a mesa.
- Estou bem, só estudando para mais algumas provas. - Menti, sem olhar no seus olhos eu sentia que Justin me fitava. Ele me conhecia melhor que eu mesma. Levantei meu olhar enquanto ele estava esperando a verdadeira resposta. Eu não tinha motivos de mentir pra ele, ele já sabia de boa parte. - Recebi uma mensagem ontem quando eu estava na casa de Rick. - Falei tirando o celular do bolso e o entregando como sempre fazia.
Os olhos do Justin se arregalaram e pude ver que ele estava mais surpreso que eu ou até mesmo espantado.
- Você não fez nada né? - Ele perguntou me entregando celular.
- Ainda não. - Respondi o guardando.
- E nem deve, Olivia isso é arriscado. - Ele tentava falar baixo.
- Eu sei Justin, mas se eu não for atrás como vou saber quem anda fazendo isso? Se eu aceitar o que vai acontecer, você aceitar ir comigo? - Ele olhou para qualquer canto daquela biblioteca me deixando nervosa. Seus olhos voltaram para mim e então o esperei dizer.
- Lembra? - Ele tocou em minhas mãos. - Sempre. - Eu sorri recebendo um beijo em minha mão.
- Obrigado. - Falei sorrindo e vendo nossas mãos naquele toque.
***
Aquele lugar já não era diferente para mim conhecia cada canto com a palma da minha mão. Cigarro em mãos eu espera o velho sem nome aparecer com seu capanga o que me incomodava com a sua demora, hora marcada é pra ser cumprida. Óculos tampando o sol forte que me incomodaria, era tarde e estava um calor dos infernos.
Na metade do cigarro eu pude ver o velho surgi com seu capanga que daria uma ótima merda dependendo do que ele ia propor. Um sorriso de malandro já nos lábios e os passos largos ele parou em minha frente.
- Alarick. - Ele falou. - Quanto tempo meu caro. - Ele tirou seus óculos me dando a visão de seus olhos azuis arredondados de vermelho pelo tanto que passava o dia cheirando.
- Só apareço quando você pede, esse foi o trato. - Respondi com uma das mãos nos bolso e a outra com o cigarro sendo levada até a boca.
- Que ótimo que cumpri. - Revirei meus olhos. - Aposto que já deve saber o que anda acontecendo com a sua garota. - O fitei. O que Olivia tinha haver com aquela conversa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beggin For Thread
FanfictionUm assassinato sem pistas, sem provas coloca Olívia e Justin em união após a morte dos pai. Um viciado e uma excelente garota de ouro entram para a delegacia onde seus pais trabalhavam antes de morrer, por um estágio e também para descobri o verdade...