CHLOË
Uma bizarra nuvem de fumaça surgiu do nada enquanto observávamos Julia ir em direção ao seu ninho, acompanhada de um barulho ensurdecedor.
As paredes pareciam cair ao nosso redor. Eu não estava enxergando nada.
- RYAN!!! - gritei, chamando-o.
- Chloë, estou aqui! - ouvi alguém chamar à alguns metros de mim.
- PARADOS! TODOS PARADOS!! - berrou uma voz que eu não conhecia.
Estava confusa com tantos gritos e pó ao meu redor. Andei a esmo até trombar em Ryan, que me amparou.
- Chloë... - a voz de Ryan era angustiada e apavorada; ele apertava meu braço - são eles...
Ah, não. O Comitê. Os humanos que não acreditavam em nossa cura.
Ameaçadas por armas que não podiam ser vistas em meio à fumaça, as pessoas na Clínica pararam de gritar e aparentemente ficaram imóveis.
Quando a fumaça se dissipou, um quadro terrível se expôs ao nosso redor.
Sete homens armados miravam ao longo da Clínica, cada um mirando em alguém ali.
Julia estava caída no que momentos antes era sua cama. Uma barra de ferro atravessava seu corpo, prendendo-o ao chão, e dali pingavam várias gotas de sangue para o piso da loja. Seu rosto, que há pouco tempo estava clareando, voltara a ficar cinza. Ela não se mexia ou se movia.
Estava morta.
Choraminguei, enfiando o rosto no peito de Ryan.
- Ryan! - o mais velho dos homens avançou um pouco. Tinha um rosto velho, contorcido de ódio, e trazia na mão uma espingarda.
Ryan me abraçou mais forte.
- Ninguém se mexe, ou vamos atirar! - disse um dos homens atrás do velho.
Shawn se pôs entre nós e os invasores.
- Bob... espere um pouco...
O velho - Bob - deu um sorriso sem humor algum.
- Quando ouvi falar de um zumbi dentro de sua casa, Ryan, eu custei a acreditar - Bob olhou para Ryan - ainda mais depois da reunião, quando me disseram que o mesmo zumbi ainda estava em sua casa. Achei uma ideia ridícula... imaginei que você tivesse se iludido, fingindo ter visto algo nessa coisa que justificasse não atirar na cabeça dela - ele lançou um olhar para mim. Não se via nada em seu rosto além de desprezo.
Os homens ainda estavam com as armas erguidas.
- Mas confesso que nunca imaginaria isso! - Bob exclamou - vocês desertando das incursões para ajuntar monstros em um único lugar, colocando a segurança de todos da cidade em risco! Gastando tempo e mantimentos para alimentar zumbis! O que passou em sua cabeça, hein? Que eles tivessem algo de bom nesse corpos podres?
- Sim, foi isso mesmo! - Ryan ficou na minha frente, me cobrindo com o corpo. Tentei sair de trás dele, mas Ryan agarrou meus braços - olhe ao seu redor, Bob! Você já viu zumbis assim? Já viu?
- São zumbis, Ryan - Bob ergueu o cano da arma - diferentes ou não, não passam e corpos mortos que andam por aí comendo cérebros.
- Não, não são, Bob - Shawn disse, erguendo os braços.
- Olhe quem está falando... o médico que cuida de zumbis! - Bob deu uma risada desarticulada - vai defender uma teoria ridícula de que os zumbis se curam também, doutor Shawn?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando à Viver
General FictionSinopse: Qual é o limite entre a bestialidade e a humanidade? "Eu podia ter me livrado dela. Podia ter dado um tiro na testa dela e meus problemas nem teriam começado. Se eu não fosse tão burro...(...) Se eu não tivesse me apaixonado... (...)" Num m...