RYAN
Para minha grata surpresa, a comunidade no shopping não demonstrou nenhuma oposição ou reação absurda quando ao que o Comitê - agora presidido por Garret - explicou e mostrou sobre os zumbis recuperados.
Assim que Chloë saíra, tive um ataque de preocupação e saí da loja em seu encalço.
– Chloë! - exclamei.
Chloë se voltou para mim, não sem antes ser focalizada pela pequena multidão aglomerada no pátio.
Algumas pessoas arfaram, apontando as mãos para Chloë. Outras começaram a cochichar, espantadas.
– Ryan... o que você... - ela começou.
Numa ação irracional e impensada, cheguei até Chloë e a acolhi num beijo, puxando-a para os meus braços de modo que ficasse em meu colo. Ela me encarou, com os olhos arregalados, até que eles se fecharam. Senti seus braços gélidos circularem meu pescoço e suas pernas se enroscarem em minha cintura.
Ela bateu em meu peito, parecendo horrorizada, antes que eu a soltasse de volta no chão.
– Ryan... - ela ficou boquiaberta durante uns cinco segundos. Mexeu os lábios, mas não saiu som algum.
– Desculpa - dei de ombros - estava precisando dar uns beijinhos.
Chloë levou as mãos à boca, rindo debilmente, parecendo não saber se ficava envergonhada ou voltava a me abraçar.
Algumas risadinhas apreciativas vieram da multidão. Chloë cobriu as bochechas com as mãos, naquele seu jeito zumbi de corar.
Olhei para as pessoas que admiravam Chloë. Ninguém ali parecia mais assustado. Não se via, em nenhum daqueles olhares curiosos, algo parecido com ódio, aversão ou medo.
Suspirei ao pensar em como Bob fora cego, mesquinho e cruel, com sua ideia de dominação tirana da humanidade. Por que não vira a beleza e a necessidade de se ajudar as pessoas, em vez de mata-las? Nunca me passou pela cabeça que fosse esse o objetivo e a ideologia dele por trás de seus discursos inflamados e caças descontroladas.
Foi quando finalmente me lembrei de Skype,
Meu Deus. Minha calopsita!
Com toda a minha preocupação com os zumbis na Clinica, eu a esquecera completamente. Nem me lembrava de onde estava a ultima vez que a vi... e quando tudo desabou com as bombas do Comitê...
Meu peito doeu. Skype...
Gail finalmente chegou até onde nós estávamos. Me virei para ela, sentindo os olhos arderem.
– Ryan? - ela falou, assustada, ignorando a a bajulação da comunidade em cima de Chloë - o que foi?
– Skype... - engoli em seco - eu a esqueci completamente...
Gail abriu uma expressão impassível;
– Devia cuidar melhor dos seus bichinhos, rapaz - ela resmungou.
Olhei para ela, atônito. Como ela podia ser tão petulante e insensível depois do que eu acabara de dizer? Minha pobre calopsita devia estar morta...
Gail revirou os olhos e puxou algo de sua cintura. Uma caixinha roxa, com furinhos na tampa. Grande o suficiente para alojar um passarinho.
Ouvi um pio vindo de dentro da caixa, e meu coração saltou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando à Viver
Fiksi UmumSinopse: Qual é o limite entre a bestialidade e a humanidade? "Eu podia ter me livrado dela. Podia ter dado um tiro na testa dela e meus problemas nem teriam começado. Se eu não fosse tão burro...(...) Se eu não tivesse me apaixonado... (...)" Num m...