Por que abaixei a arma? Ah, sim, porque sou um mané...

2.3K 247 39
                                    


RYAN


Eu já estava de saco cheio de caçar zumbis. Havia atirado em umas duas dúzias só na última semana. Aquela espingarda velha de caçar elefantes já estava engatando na hora de disparar. Eu queria uma metralhadora, mas Bob tinha tido o prazer de trancar ela longe de qualquer um dos novatos. Velho idiota.

Virei uma esquina deserta, só para verificar aquele pedaço e ir embora comer mais ração de cachorro. Se ao menos eu achasse um salgadinho... haveria algum na loja de conveniências do outro lado?

Quando fiz menção de me virar, ouvi um barulho dentro da viela adiante. Era outro zumbi, claro. Eu reconhecia aquela bufada sobressaltada em qualquer lugar.

Engatilhei a espingarda e fiquei de frente para ele, com a espingarda fazendo mira exata em sua testa.

Mas não era ele. Era ela.

Era bem jovem... uns vinte anos no máximo. E caramba, era bonita... mesmo para uma morta-viva. Na verdade, tirando a pele cinza, alguns buracos no corpo, a boca manchada de sangue e um dedinho do pé que devia ter se perdido da dona, era uma garota que preservava um corpo e um rosto esculturais.

Sacudi a cabeça. Não era hora de admirar pessoas mortas. Levantei mais a espingarda, me concentrando. Mas quando eu ia apertar o gatinho, percebi uma coisa.

Ela olhava para mim, parecendo pensativa e confusa.

Nunca havia visto um zumbi fazer isso. Eles só vinham para cima da gente e pronto. Mas ela tinha uma expressão facial que não lembrava em nada uma morta-viva. Era sagaz... era quase vivo. Os olhos dela.. eu jurava que brilhavam... ou seria só o reflexo na minha espingarda?

Foi quando eu cometi o ato mais insano que eu já havia feito. Abaixei a espingarda, simplesmente esperando sua reação.

Ela sacudiu a cabeça, parecendo desnorteada. Agachou-se levemente, como se estivesse se preparando para atacar, mas não fez nada.

Por que ela não atacava? Era isso que eles faziam...

Mas ela simplesmente não parecia com um deles naquele momento. Havia uma confusão angustiada em seu rosto que era indiscutivelmente humana.


Voltando à ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora