6- Six

1.1K 134 47
                                    




- fala Aiden - atendi o telefone e continuei andando nas ruas frias cobertas por uma fina camada de neve. São mais ou menos nove horas da manhã, eu acho, e estava indo até a cafeteria comprar um café para mim e para o Nick como sempre fazia antes de ir para o trabalho quando meu celular tocou.

- Hey Lou - sua voz era um tanto cansada - eu soube do seu acidente. Desculpa não ter ligado antes. Como estão as coisas?

E como sempre, ai estava o Aiden que eu conheço. Na noite da boate ele me colocou contra a parede com aquele assunto idiota de amor, como se soubesse da minha vida mais que eu, e agora do nada ele me liga e finge que nada aconteceu. Talvez eu até prefira que as coisas sejam assim. É mais fácil ignorar do que falar sobre, de qualquer forma.

- Está tudo bem. A Holly acabou quebrando uma perna, mas já está até trabalhando - balancei a cabeça rindo dela na semana passada quando saiu do hospital e não conseguia ficar parada em casa, mesmo com as muletas e o gesso - e eu machuquei meu ombro, mas já estou bem.

- ah que bom - ele suspirou e eu entrei na cafeteria ouvindo o som do sino soar pelo local aconchegante. Estava quentinho lá dentro e a maioria das mesas já estavam ocupadas por pessoas com seus casacos e suas canecas nas mãos - está no the mug? - Ele deve ter escutado o som do sino.

- sim, eu vim comprar café para...

- pro o Nick e pra você antes de ir para a galeria - Aiden me cortou e riu depois. Algo nisso me deixou extremamente incomodado, mas eu não falei nada além de rir educadamente de volta - você faz isso todos os dias.

- sim... - Aiden adora deixar claro o quanto ele me conhece, como se isso nos tornasse mais próximos. Holly estava certa, ele nunca deixaria de tentar - eu vou comprar meu café agora. Bom falar com você.

- ei Lou, espera. Estava pensando em ir na sua casa hoje, ou quem sabe você vai na minha - ele disse esperançoso e eu me senti encurralado novamente, mas afinal, quem sabe eu não esteja precisando disso? Iria ser apenas uma noite e Aiden não seria perdoado novamente se viesse com aquele assunto de amor - quem sabe a gente não podia ver um filme? - filme, sei - fiquei meio mal quando soube do seu acidente e queria pedir desculpa sobre... Tudo. Ainda somos amigos?

- claro Aiden, apenas esqueça isso - mordi meu lábio inferior pensando na ideia... - mais tarde eu te dou a resposta okay? Tenho que ver algumas coisas antes. 

Ele pareceu desapontado quando respondeu um "tudo bem" antes de desligar. Não o culpo, afinal, quando você avisa para alguém que vai pensar, na maioria das vezes, é um não. Eu comprei meu café e o do Nick que levava caramelo, cada um com seus gostos. Voltei para a galeria admirando as pessoas que entravam e saiam. Isso é uma coisa que sempre vai me deixar orgulhoso: parar em frente a fachada e ver algo que eu construi, do zero.

Passei pelo primeiro andar, que era apenas para as lojas, e logo peguei o elevador para o segundo. O segundo andar era mais como um estoque. Os produtos ficavam divididos por etiquetagem de cada loja. Minha sala ficava perto do elevador e eu entrei já pronto para me deparar com Nick usando o computador para ver alguma série ao invés  de estar trabalhando, mas assim que eu entro, a sala está totalmente silenciosa até que uma voz rouca cortar o silêncio. Nick estava sentado na minha mesa e em frente a ela estava Ele. Eu o conhecia apenas pelo desenho de suas costas cobertas por um sobretudo, mesmo que agora ele esteja um pouco maior do que era, ele ainda tinha a mesma mania de ficar apenas sobre a perna direita. Um coque prendia seus longos fios bem no alto da sua cabeça. Perdi um bom tempo perdido em mim mesmo até perceber que Nick me chamava e então agora Ele me olhava, seus olhos nos meus quase me impedindo de respirar. Mas que merda estava acontecendo com a minha vida? Porque eu tenho certeza que estou me afundando cada vez mais nisso.

IntoxicateOnde histórias criam vida. Descubra agora