18- The Blue Ice 2

738 75 9
                                    



- Louis, você não faz ideia do quanto eu fico feliz de ouvir isso – minha mãe me falou pelo telefone. Ela realmente parecia feliz e eu suspeitava de que estivesse fazendo mímicas para Jonathan do outro lado – Eu já sabia que tudo voltaria ao normal, eu te avisei. Vocês merecem isso, merecem ser felizes.

- Sim... Eu acho que sim – Eu disse suspirando – Eu ainda estou tentando me adaptar a tudo isso, está acontecendo muita coisa ao mesmo tempo.

- Oh sim, eu imagino – Jay suspirou, porém eu ainda conseguia perceber que ela mantinha o sorriso. Se tinha algo que sempre iria me impressionar era o fato de que minha mãe simplesmente adorou Harry desde o momento que eu o apresentei. Isso, com toda certeza, foi levado por mim como uma confirmação de que ele era o certo. A parte mais impressionante era que isso só aumentou com o tempo. Alguns anos depois e Harry já era totalmente insubstituível na família – Vocês irão vir para o natal esse ano? Já estamos quase lá.

- Eu já comprei as passagens na verdade – Eu disse me jogando no sofá. O dia tinha sido cansativo e tudo que eu queria era dormir, porém eu já estava a um bom tempo sem falar com minha mãe. E de certa forma estava esperando Harry chegar. Por algum motivo eu não conseguia ir dormir sem que ele já estivesse em casa. Algo sobre confirmar que ele estava de volta e dormiria nos meus braços de novo.

- Então esse ano finalmente a família vai estar reunida de volta – Ela disse alegre – Suas irmãs também virão e as suas tias. A casa vai ficar cheia, mas eu estava com saudades disso. As meninas disseram que trarão novidades e ainda você com o Harry aqui. Meu ano está completo.

- Oh mãe... Eu, eu não falei com o Harry – Eu disse de uma vez, o silêncio se fez presente – Eu não sei se ele vai querer passar o natal ai, ou comigo de qualquer forma. Talvez ele tenha que voltar para Londres por causa do hospital... Eu realmente não sei.

- Você está mesmo se perguntando se Harry quer passar o natal com você? –Jay perguntou séria – Você ainda tem dúvidas de que Harry iria a qualquer lugar por você?

-Não foi isso que aconteceu ano passado – Minha voz saiu como um sussurro, porém me arrependi em seguida. Eu havia prometido a mim mesmo que nunca mais tocaria nesse assunto, mas de alguma forma isso ainda me machucava. Talvez eu apenas estivesse usando esse momento para falar pois sabia que minha mãe o defenderia. Talvez eu apenas estivesse precisando disso.

- Louis, eu sei que o Harry tomou atitudes erradas, mesmo com as boas intenções, mas isso ficou no passado. Eu sei que Harry jamais conseguiria fazer algo do tipo de novo.

- Como a senhora pode ter tanta certeza disso? E se as coisas piorarem de novo? E se nós cairmos de novo? Quem te garante que ele não vai embora de novo? – Eu desabafei já não me importando com as palavras. Ignorar tudo isso dentro de mim já estava me levando à loucura.

- Ele não vai – Minha mãe disse simples. – Eu estive em contato com ele... Durante aquele tempo. Eu posso te garantir que Harry não consegue fazer algo do tipo de novo.

- Você manteve contato com ele? – Perguntei indignado. Foram meses e meses em que eu ligava para ela chorando e tudo que ela dizia era que Harry deveria ter um motivo para o que fez. – Por que nunca me avisou?

- Ele não queria interferir na sua vida, precisava que você o esquecesse – Ela disse suspirando, não podia falar essas coisas.

- Por que ele queria tanto sumir? Não faz sentido. Ele disse que só foi embora porque não aguentava mais essa pressão todo o dia, e essa cidade homofóbica... – Eu disse incrédulo. Harry estava escondendo coisas de mim.

- Querido, você sabe que eu te amo e sempre vou querer o seu melhor certo? – Jay perguntou e eu acenei com a cabeça de modo instintivo, logo concordando ao lembrar do telefone – Então apenas me escute. Harry nunca faria isso de novo, ele o ama mais do que você possa imaginar. Não o deixe ficar sem você, eu acho que se isso acontecesse de novo... Harry quebraria de vez.

Eu escutei suas palavras com atenção. De alguma forma eu senti que isso era algo importante e que eu deveria apenas aceitar. Antes que pudesse responder algo, Harry abriu a porta chamando minha atenção. Sua feição cansada de um dia inteiro de trabalho que eu amava de qualquer forma.

Em algum momento depois disso eu acabei desligando o telefone com a minha mãe. Harry já havia tomado banho e estava enrolado debaixo das cobertas. Sem o acordar eu apenas me deitei ao seu lado, me cobrindo também e o abraçando por trás. Deixando um beijo singelo no seu ombro eu me coloquei a dormir, porém não foi tão rápido. A noite iria ser longa com o tanto de pensamentos que rodeavam minha cabeça.

Harry estava "morando" na minha casa desde que concordamos em tentar de novo. As coisas pareciam nunca ter mudado pelo fato de termos as mesmas manias. Porém nós não conversamos sobre seu trabalho ou sobre o futuro, o casamento e tudo mais.

Estávamos correndo e ao mesmo tempo tentando ir devagar. Acordávamos juntos, eu o levava ao hospital e passava o dia na galeria, a noite eu voltava para casa e ele chegava uma hora depois. Passávamos mais tempo cumprindo com nossos trabalhos do que juntos e isso estava facilitando para que apenas ignorássemos os assuntos que estavam ali nos incomodando.

O dia seguinte foi como os outros, tirando o fato de que era sexta. Deixei Harry no hospital e fui até a galeria como estava começando a me acostumar. O movimento estava absurdo ali dentro, cada vez mais pessoas e mais necessidade de fazer a obra para a expansão. Felizmente a prefeitura já havia aprovado o contrato e logo, logo eu começaria a modificar toda a galeria que logo seria um shopping. Também estava sendo anunciado frequentemente sobre o aumento da população nessa pequena cidade, algo que eu nunca imaginaria que presenciaria.

- Você parece feliz, acho que eu nunca vou me acostumar com isso – Nick disse me assustando. Eu havia entrado na minha sala e a primeira coisa que fiz foi ir até a janela observar a movimentação, acabei me distraindo.

- Ele também está bem distraído, mas isso ele sempre foi – Holly disse entrando na sala logo atrás de Nick e eu a encarei com dúvida.

- O que está fazendo aqui tão cedo? – Perguntei me sentando no batente da janela para olhá-la. Que eu saiba ela deveria estar trabalhando na biblioteca nesse momento.

- Eu fui demitida – Ela disse dando de ombros e se jogando na minha cadeira, como se fosse a coisa mais normal do mundo ser demitida de um emprego de um ano  – Eu acabei faltando muito e quando fui ver eu já tinha sido substituída.

- Então você anda influenciando o Nick. Só essa semana ele faltou três vezes, se não fosse meu amigo eu já tinha demitido há tempos – Eu falei direcionando um olhar sério para o mesmo que estava inquieto e vermelho. Estranho – Mas por que você veio tão cedo? Que eu saiba você não é uma criatura das manhãs. Dormiu na casa do Nick?

-Não – Nick disse ao mesmo tempo em que Holly disse sim e eu estranhei franzindo o cenho. Não é de hoje que eu percebo algo estranho nesses dois.

- Sim ou não? – Perguntei prendendo um sorriso. Sempre foi muito fácil retirar segredos do Nick, porém a Holly é definitivamente uma víbora.

- Sim – ela disse como se não fosse nada demais, porém o olhar de Nick enquanto concordava já o entregava – Ultimamente você cancelou todos os nossos compromissos pra ficar com seu namoradinho Harry que chegou do nada. Nos abandonou e quer nos julgar por passarmos tempo juntos?

Eu sabia que ela estava apenas redirecionando a culpa para mudar o assunto, mas eu também sabia que aquilo era uma verdade. Eu não podia ser um idiota com seus amigos só porque Harry estava ali. Depois de todo esse tempo, eu precisava mais do que nunca ser independente e isso não ficaria para trás só porque Harry voltou.

- Eu não abandonei vocês – Eu disse suspirando. Responsabilidades e vida real é uma merda. Além de tudo eu sei que minha vida seria uma merda se Nick e Holly odiassem Harry. algumas das pessoas mais importantes da minha vida me fazendo decidir quem escolher, céus eu tenho até medo de pensar na resposta – Vocês continuaram a sair nas sextas né? Eu só perdi duas.

- Na primeira vez foi estranho estarmos só nós dois, mas depois a gente se acostumou sem sua presença divina – Holly disse revirando os olhos me fazendo sorrir de lado. Jamais poderia ignorar essa amizade, por ninguém.

- Estava acontecendo muito coisa na minha vida, na verdade ainda está, mas eu quero sair com vocês essa noite. E na próxima sexta e etc... Nada precisa mudar só por causa de uma pessoa do meu passado.

Eles sorriam orgulhos e eu soube que finalmente estava fazendo algo certo.

IntoxicateOnde histórias criam vida. Descubra agora