NO CAPÍTULO ANTERIOR, enquanto Ryan luta para sobreviver o soro envenenado corroendo seu corpo, Shirley descobre que a líder da Ordem Sangrenta é ninguém menos que May Roccula. A mulher contou para a garota toda a verdade, revelando seus planos, que envolvem Shirley entregá-la seus poderes. Recusando fazer isso, a menina usa a Bênção para trazer o vampiro Gran Osmorious Kodac de volta à vida, frustrando os planos de May. Em que será que toda essa confusão vai resultar?
Boa leitura!!
...
CAPÍTULO 29: ANTÍDOTO
(escrito por ALÍDIA PACHECO e BERNARDO CORRÊA)
Keyla já tinha os dedos firmados no pedaço de galho, sentindo toda a magia fluir para sua mão. A qualquer momento, contava na cabeça, esperando o pior. A qualquer momento eu acabo com eles.
Ela, Dewie e Todd estavam cercados. Sangrentos mal-encarados surgiam em todas as direções, mostrando as presas pontudas e soltando pequenos rosnados ameaçadores. A garota sabia que era questão de tempo até que eles atacassem e, a depender de como Shirley estaria indo com Ryan, o pior poderia estar prestes a acontecer. Mas eu não vou deixar, estava decidida, repetindo essas palavras em mente como um mantra. Não vou deixar que machuquem meu irmãozinho. Custe o que me custar.
Ela estava falando sério.
Desde o momento em que o grupo havia se separado do magrelo, a bruxa havia sentido um pressentimento ruim e agora parecia que essa sensação tinha se confirmado. Sabia que havia muito mais em jogo do que o bem-estar de Ryan ― os corpos mutilados daqueles mortais pendurados nas máquinas de drenagem não deixavam que ela esquecesse disso ―, mas para ela o garoto havia se tornado mais do que um mero objetivo: ele era sua responsabilidade. Eu prometi a mim mesma que o protegeria. E vou cumprir essa promessa. Eu tenho que cumprir.
Medo se apossava do coração da menina. Sua respiração estava difícil, acelerada, feito tivesse acabado de sair de uma montanha-russa. Keyla decidira que não queria nem saber: o poder estava ali em suas mãos e, no primeiro sinal de que algum dos Sangrentos estava para atacar, ela usaria a magia, contente que tinha trazido essa lembrancinha de Crow Woods. Eles não podem vencer.
E não vão.
Keyla analisava a situação: com Shirley tendo ido embora, agora ela e os garotos estavam ali cercados, mas sua atenção permanecia inalterada. Moyra Crichy era em quem seus olhos recaíam. A vampira parecia estar achando toda a cena adorável, zanzando com a tranquilidade de uma garotinha inocente, murmurando musiquinhas entredentes e se divertindo. Como essa vaca pode?, queria saber a bruxa. Mas ela já sabia, é claro: Ela é uma psicopata. Era tudo que dava para saber sobre Moyra, o que francamente já era suficiente. Só de lembrar do terror que a menininha havia causado em Crow Woods Keyla ficava apreensiva, que era como estava agora. Gotas de suor empapavam sua testa, descendo pelo pescoço e fazendo a jaqueta grudar no corpo. Não posso parecer fraca. Não vou parecer fraca.
Olhou de relance para os meninos, procurando algum vestígio de um plano se formando nas expressões deles. É claro, Dewie não era exatamente um estrategista, embora sua face rígida e sobrancelhas rebaixadas fossem muito diferentes do jeitão cômico que o transmorfo geralmente levava. Era um lado do irmão adotivo que Keyla raramente via, mas agora estava podendo presenciar. Sabia que, caso qualquer coisa acontecesse nos próximos 5 minutos, podia contar com ele para o que viesse, até porque ele também não era exatamente incapaz de chutar uns bandidos. Sempre soube que podia confiar em você, maninho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Sangrenta
FantasyShirley Miller pode parecer uma mortal comum, mas esconde até de si mesma um profundo segredo. Quando um incidente infeliz força a garota a se refugiar num Submundo escondido, ela descobre que existe um universo inteiro de criaturas fantásticas e mi...