Capítulo 18

155 21 26
                                    

NOS CAPÍTULOS ANTERIORES, Shirley e os outros foram até a floresta Crow Woods pedir ajuda à bruxa Madame Korloch, mas acabaram sendo enfeitiçados pela mesma, que parece ter algum interesse pela garota vampira. Quando Keyla consegue libertar Ryan do feitiço, ela fala para ele seguir Korloch, o que o menino não demora a fazer. Indo atrás da bruxa velha, o vampiro se depara com Todd e, depois, ambos veem que Korloch está se encontrando com ninguém menos que Harold Pittorch, o líder do Departamento de Justiça da Instituição. Enquanto isto está acontecendo, o que será que Keyla e Dewie estão descobrindo?

Boa leitura!!

...

CAPÍTULO 18: NOITE MACABRA DOS VAMPIROS

(escrito por ALÍDIA PACHECO)

Quando Keyla finalmente recebeu a mensagem, ela e Dewie já estavam no meio do caminho. Integrando-se à noite, a floresta envolvia os jovens num abraço sufocante, galhos tortuosos e animais noturnos surgindo a cada 10 passos como um lembrete de que aquela trilha não tinha fim. O garoto havia se transformado em lobo quando eles perceberam que Ryan ia demorar a enviar a localização pelo celular, o que era uma coisa muito menos divertida do que parecia. Quando lupinos se transformam em sua contraparte animal, suas roupas não se integram ao processo como nos desenhos animados: por isso Keyla precisava levar calça, camisa e cueca de seu irmão dobradas no braço enquanto o acompanhava através da floresta, torcendo para que o faro dele estivesse dando conta de achar o vampiro.

― Espera, Dewie! ― a garota falou, quando ouviu a notificação no celular. ― Ryan finalmente respondeu.

O lobo de pelos castanhos parou seu farejar, virando o focinho para a menina, analisando-a. Mesmo em forma de animal, dava para perceber o sorriso boboca de Dewie aparecendo. Era formidável.

― Ele tá no Lago dos Diamantes Rosa ― disse a loira, subindo as sobrancelhas. ― E agora tá ligando pra mim... Vou atender. Fica sentadinho aí, totó.

Dewie balançou a cabeça, mas sentou-se no chão.

― Bom garoto!

Então Keyla voltou a atenção para o telefone, onde a foto de Ryan aparecia. Apertou o botão de "atender" e se concentrou na ligação, sem conter um sentimento de estranhamento.

Por que o magrelo resolveu me ligar?

― K-Keyla? ― ela ouviu a voz do rapaz do outro lado da linha, vinda como um murmúrio.

― Ryan? O que aconteceu? Você encontrou elas?

― Encontrei ― respondeu ele, ainda em voz baixa. Parecia abatido. ― Mas... mas tem outra pessoa aqui. Korloch não tá sozinha.

Isso fez a loira ficar receosa.

― Quem? Quem está aí, Ryan?

O garoto parecia muito nervoso, a tomar pela respiração acelerada soprando direto no aparelho. Isso não era novidade, é claro, já que Ryan não era exatamente uma pessoa que custava muito para ficar ansiosa. O que o rapaz disse em seguida, entretanto, fez Keyla soltar um suspiro temeroso.

― É Pittorch.

― O que? ― cuspiu ao celular, indignada. ― Como assim?

O tom desesperado dela com certeza não ajudou no nervosismo do vampiro.

― E-eu não sei... Ele só apareceu. Parece ter algum tipo de acordo com Korloch... ― a respiração dele no celular ficou ainda mais acelerada. ― E-estamos escondidos atrás de umas árvores, não dá para ouvir direito o que eles estão falando... Eu tô com muito medo, Keyla. Shirley continua inconsciente e eu acho que eles vão fazer algo com ela... Não sei o que vamos fazer...

A Ordem SangrentaOnde histórias criam vida. Descubra agora