Capítulo 1

1K 71 790
                                    

OBS: Como essa é uma versão nova de uma história que postamos em 2015, alguns comentários nos capítulos serão dessa época. Nós resolvemos deixar esses comentários pra ficar de recordação. Então, se você ler algum comentário antiga que pareça não estar dizendo nada com nada, é por causa disso.

Boa leitura!!

...

CAPÍTULO 1: UM CAMINHO PARA ALÉM DO FRIO 

(escrito por ALÍDIA PACHECO)

Shirley acordou hoje com a sensação mais esquisita. Pensou por um segundo se não já tinha vivido esse dia antes, mas terminou por chacoalhar a cabeça e esquecer esse pensamento. Estava atrasada para a aula, então saiu das cobertas e foi direto para o guarda-roupas, de onde pegou uma calça jeans, uma blusa com um smiley face e um casaco charmosinho. Depois de se vestir, ela calçou os All Star e correu até a mochila, colocando o essay de inglês que tinha ficado a noite inteira escrevendo ― a Sra. Pattinson teria um treco se ela pedisse para adiar a entrega do trabalho outra vez. Arrumando os cabelos encaracolados, Shirley passou uma maquiagem rápida e colocou a mochila nas costas, pronta para sair. Fez um carinho em Boris, o cachorro-salsicha da casa, desceu as escadas e depois saiu pela porta da frente, se despedindo dos pais bem depressa.

O spring break tinha acabado de terminar, mas o tempo estava estranhamente frio hoje. Shirley, que se considerava uma garota solar, fez uma cara feia ao notar o céu acinzentado e deu de ombros, pensando que era o que ela ganhava por morar no Oregon. Se não corresse, perderia o ônibus, que era a última coisa que queria que acontecesse. Pegou-o quase no último instante, correndo para cima com velocidade e se jogando num daqueles bancos duros. Era muita emoção só para um começo de manhã.

― Amigaaaa, quanto teeempo! ― Foi assustada por uma garota loira atrás do banco a agarrando na cabeça igual a uma doida varrida. ― Eu tava com taaaanta saudade, você não faz ideia!

Shirley, depois do susto, começou a rir, também sentindo saudade do jeito expansivo de sua amiga Nya. A mesma adorava prolongar as vogais quando estava empolgada.

― Eu também tava com saudade, sua maluca. Que isso, heim, bronzeado californiano?

A loira sorriu, piscando os olhos de cílios longos.

― Ah você notou, foi? Obrigada, linda, o spring break sempre me faz bem. Queria que você tivesse ido com a gente pra casa da California. Eita lugar pra ter meninos gatos, vou te falar!

Shirley ficou rindo. Nya só pensava em garotos.

― Ai, ai, garota. Só você mesmo. O meu spring break foi menos movimentado, sabe como são os meus pais. Mas eu vi vários filmes bons na Netflix.

― Os seus pais são um chatos, amiga. Me desculpa falar assim. Mas vamos focar em coisas boas. Daqui a pouco vamos ser seniors. Tem noção como isso é incrível?

Shirley riu mais um pouco, balançando a cabeça.

― Você disse a mesma coisa sobre ser sophomore.

― Ah eu tava exagerando naquele dia. Agora não, querida. Já estou até vendo: vamos achar namorados jogadores de futebol, eu vou entrar pra torcida, você pro time de luta, viraremos populares e uma de nós será coroada rainha do baile de inverno. Vai ser tudo de bom.

― É, se você diz.

Shirley e Nya frequentavam a Beakley High, maior escola pública da pequena cidade, onde estudavam todos os amigos que Shirley conhecia do middle school também. A vida da garota era bastante simples e normal, o que não era para ser nenhuma vergonha, porém ela pensava sempre que havia alguma coisa de errado. As vezes tinha sonhos com coisas esquisitas, morcegos e dragões, que seus pais achavam não se tratar de nada muito relevante. Mas Shirley imaginava o que os sonhos queriam dizer e por que os teria, mesmo que sua vida fosse assim tão comum. Talvez eles explicassem essa sensação estranha com a qual ela acordou hoje, esse dejavu.

A Ordem SangrentaOnde histórias criam vida. Descubra agora