Introdução.

132 4 2
                                    

"O que dá sentido à vida, é uma decisão para toda a vida"

Setembro de 2016.
Estava um dia de chuva, um dia como todos os outros pela regularidade do clima em Portugal, e pedir um dia diferente, seria pedir para mudar todo o processo climático que existia. Não vai acontecer.
E para ser sincera, era preferível assim. Porque estar a receber o calor da lareira, sentada no sofá do seu quarto e com um livro no colo, poderia ser a descrição de tarde perfeita para Mary.
Tinha 18 anos, e não tinha 18 anos por ser a idade que constava no BI ou por já ter atingido a maioridade no que era considerado "a vida social e adulta", tinha 18 anos porque precisamente naquele dia, nascera há 18 anos atrás. Curioso não?
Após grandes demonstrações de afeto e carinho, por parte de todos os familiares e presentes de todos os amigos, que sejamos honestos, eram um grupo bem grande, vestira o pijama e colocara umas meias bem quentes para ver o lume crepitar enquanto esperava pelo email.

Mas voltando ao aniversário, como poderia ela não receber uma festa surpresa com bolo, balões, bebida, presentes e um vídeo de todos os 30 convidados? Era bonita, carismática, uma identidade única perante a sociedade e uma personalidade radiante a todos os que passavam à sua volta. E no pequeno núcleo familiar que a envolvia, acrescia familiares longínquos que mandavam dinheiro e roupas com uma semana de antecedência. A vida de qualquer adolescente de cinema não?
Curioso seria também o facto de todos estes golpes de sorte, não a afectarem minimamente. Uma melancolia e tristeza assombravam-na a maior parte dos dias com a decisão que tomara no início daquele ano.

Novembro de 2015
O 12° ano acarreta uma pressão nunca antes vista para qualquer aluno. O teu futuro está nas tuas mãos! Ridículo...
A escolha de um curso era-nos imposta sem qualquer piedade pelos responsáveis da sociedade e universidades de todo o país. Todos escolhiam Lisboa, Leiria, Setúbal, Coimbra, Faro, Évora. Eram tudo cidades de grande prestígio, dotadas de centros universitários de excelência e topo.
Dirigi-me então ao gabinete da professora de geografia que pedira antecipadamente para falar comigo naquele dia. Estava curiosa, os pés andavam mais rápido (correr seria o termo adequado), tremia por todos os lados.
Quando a conhecera, não simpatizava de todo com a mesma. Mas após uma aula sobre a possibilidade de estudar no estrangeiro, abri o jogo e contei-lhe todos os meus sonhos e aspirações. Imediatamente, fui posta em contacto com um estudante de Lancaster e fiquei radiante ao saber que ele tinha andado na minha escola, no ano passado.

- Queria falar comigo stora? - pergunta retórica. É óbvio que queria falar comigo ou não me teria chamado. Acho que quando estamos nervosos perguntamos coisas ridículas para esconder o nervosismo.

-Sim Mary entra. - respondi e o resto desta conversa é história.

Setembro de 2016
"Cara Mary Margaret, a sua candidatura assim como entrevista e exame de IELTS foram analisados cuidadosamente pela nossa equipa de especialistas e temos o prazer de anunciar que foi aceite no curso "Film and Theatre Studies" que terá início em Novembro de 2016. A reunião inicial terá lugar dia 20 e o pagamento online assim como acesso ao campus foram efectuados com sucesso. "

A curiosidade foi exposta através de uma dança da felicidade, sob o olhar da lua no penúltimo dia no meu quarto em Portugal, em virtude do maior passo que já dera na vida. Não deixa de ser curioso, hã?

Alô! Está é a minha nova história que vai ser baseada numa viagem e descoberta autónoma da Mary 😊
Espero que gostem tanto como eu gosto de escrever!
Beijinhos 😘

Identidade Perdida.Onde histórias criam vida. Descubra agora