"Um passo pode mudar o teu destino. Para sempre."
Abri os olhos. Eram 7:30 e estava totalmente isolada no meu quarto. A claridade entrava pela janela, outrora aberta pelo meu pai para permitir que acordasse ao natural no último dia em Portugal. Teria de estar no aeroporto apenas à hora de almoço, pelo que o pensamento nesta casa foi que eu deveria ter uma última noite de descanso.
Mas não fora assim. Quando me viera deitar após visitar a minha escola, a biblioteca e uma quantidade ínfima de outros locais que saberia não voltar a ver tão cedo com João ao volante, pedi para jantar fora. Convidei o grupo dos lanches, com quem uma vez por mês me reunia para contar novidades e beber o famoso chocolate quente do café Bread and coffee,e larguei a bomba sem apaziguar o terreno. Talvez tenha feito mal, talvez ser direta não seja boa opção por vezes mas não havia outra escolha.
Era contar rapidamente e rir em seguida por uma última noite de festa ou lamentar a partida e chorar sobre memórias que tínhamos construído durante dois anos. Não ia deixar que isso acontecesse.
Cheguei então a casa por volta das 23:00 onde uma espera me aguardava no sofá. Abracei-os a ambos como se os gestos justificassem palavras.
Disseram-me que nunca estaria sozinha e eu não consegui admitir que só queria a minha liberdade quando, momentos depois, me observaram a dormir na cama e lençóis que foram cuidadosamente escolhidos só para mim. Eu tinha de facto muito sorte na família que possuía.
Então passei a noite, entre pensamentos e entusiasmo sem conseguir fechar os olhos por mais de uma hora ou duas. Era surreal. E eu só acreditaria quando metesse o pé fora do avião.
Levantei-me, após ponderar se realmente me devia levantar ou aguardar mais uns momentos, e dirigi-me a casa de banho, onde uma lista de objectivos estava presa no espelho.
"Ficar magra"... Bom isto estava mais que cumprido. Emagrecera 4 quilos em apenas dois meses, colocando-me abaixo do peso aconselhado a minha altura e estrutura... Não podia ser. E tinha sido sobretudo uma mudança mental, radical, onde tudo o que me interessava eram as calorias. Eu não conseguia comer nada calórico, ir a eventos sociais onde existisse comida, ou comer demasiado sem fazer exercício físico a seguir. Chegará a ser doentio e eu perdera o prazer que era comer de vez em quando qualquer coisa menos saudável mas que fazia bem a cabeça e ao espírito. Entrara num ataque de nervos, num período de apagamento total sobre tudo e todos onde tudo o que me entrava na cabeça era : tens de ser magra, tens de ser magra, tens de ser magra. Doentio.
"Terminar com uma boa média" Após muita luta por parte da professora de português para me baixar a nota, lá consegui terminar com média de 16,8 e conseguir então os pontos necessários à candidatura da faculdade. Alguns testes piores que outros mas no final, safara-me. E safara-me bem.
"Acrescentar espectáculos ao currículo. " Dividindo-me entre dois grupos de teatro diferentes, e tendo a semana totalmente ocupada pelos mesmos, consegui vários espectáculos e apresentações que me deram força para subir neste mundo das artes. Quem corre por gosto, não cansa costumam dizer.
" Ter uma última semana com eles" E tivemos. Fomos todos para o Algarve durante uma semana, aproveitar a praia, o sol, as férias em si. Descontraímos, rimos, contamos piadas e saímos à noite. E querem saber? Foi a melhor semana da minha vida.
"Partir em busca do meu sonho. " Assinalei com um certo todos os tópicos, e atirei a lista para o pequeno caixote do lixo ao lado. Sorri, entrando na banheira e esperando que um longo banho me libertasse do sono.
Perdi 10 minutos em pensamentos com a música de fundo que vinha do meu telemóvel, e sequei o corpo e cabelo com duas toalhas macias, escolhendo a roupa em seguindo e penteado o cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Identidade Perdida.
Teen FictionQuando Mary é forçada a fazer uma mudança, tudo o que parecia certo na sua vida deixa de existir. Os amigos que conhecia, a casa que frequentava, a família que tinha e ainda por cima, é o primeiro ano de faculdade não só numa cidade mas num país dif...