Preparativos

9 1 0
                                    

"Às vezes precisamos de deixar tudo ir, as lágrimas, a dor, o sofrimento. A vida testa-nos de tantas maneiras."

Chega uma altura na faculdade em que é necessário batizar o caloiro. Este caloiro devido a um ano trabalhoso e empenhado ( na maior parte dos casos), tem direito a escolher uma madrinha e um padrinho oficiais para o batizar, assim como as madrinhas e padrinhos por afinidade que são aqueles com os quais se dá melhor.
Claro que tudo isto são códigos de praxe e que dependem de faculdade para faculdade.

Na minha faculdade, não existe praxe mas existe um batismo um pouco diferente. É organizado um baile e nesse mesmo baile, cada uma das pessoas que consideramos mais importantes para nós deve fazer um discurso enquanto toca a música tradicional de Edimburgo, e brindamos com ponche.

Por isso mesmo, eu estava neste momento em absoluto pânico sem saber o que vestir para o baile que iria acontecer dali a uma semana.

Felizmente Susan, Megan e Anne encontravam-se na mesma posição que eu. Já para não falar que Lizzy, Ruby e Michelle andam a comentar sobre os seus vestidos e penteados há quase duas semanas.
As pessoas vivem mesmo para estas coisas.

- O que é que vamos fazer?- exclamei exaltada, atirando todas as roupas que tinha no roupeiro para trás , indo parar algures a meio do quarto. E parece que eu faço parte dessas pessoas, neste momento.

- Calma, não é como se fosse o fim do mundo.- Susan constatou o óbvio, sentada no puff e vendo a crítica que eu fiz com ajuda de Chad para uma das cadeiras do nosso curso. Ela tinha uma caneta vermelha na mão e já tinha riscado várias vezes os meus rabiscos o que me deixava um tanto curiosa.

- Bom, eu acho que nós devíamos criar os nossos vestidos.- Megan disse, puxando o cabelo para trás e colocando ambas as mãos na perna cruzada.- Mas como só temos uma semana, não vão ficar prontos a tempo.

- É o fim! Não há nada a fazer! E porque raio eu não tenho nada para vestir?- perguntei irritada, quando vi o armário vazio.

Ups.

- Podemos ir comprar alguma coisa esta semana.- Anne disse calmamente. Sei que ela tem se esforçado por levar a vida normalmente embora na maior parte dos dias eu não saiba ao certo o que se passa com ela. Sei que teve uma briga com Troy ontem e que os dois chegaram bastante perturbados a casa, após acabarem as aulas na faculdade mas pouco mais do que se passa na mente da mais nova.

- É isso! Amanhã, alguma de vocês tem aulas à tarde ?- perguntei alternando o meu olhar entre todas. Perfeito.- Está decidido então. Vamos amanhã ao centro comercial.

Elas concordaram e começaram uma conversa sobre qual a primeira loja que iriam ver enquanto eu pensava sobre o jantar que teria hoje com Chad. Estava nervosa.

Isto porque os últimos dias tem corrido bastante bem, desde aquela noite em que lhe pedi para ficar comigo e dormimos abraçados.

A questão é... nós não somos namorados.

Não voltei a namorar após o que aconteceu e ele foi o meu primeiro e único namorado. Posso omitir isto dele mas fica difícil quando sinto que devia deixá-lo conhecer-me na totalidade. No entanto, isto pode acabar comigo se nós de facto não evoluirmos.
Eu prometi a mim mesma que apenas voltaria a namorar quando sentisse que gostava da pessoa o suficiente para assumir uma relação

Mas agora que a pessoa certa apareceu preciso de um conselho e sinto-me tentada a falar com elas...

Então lembro-me que tenho uma chamada pendente com a melhor pessoa para me aconselhar.

Deixando-as envolvidas na conversa sobre os vestidos e cabelos onde Megan aconselha as duas raparigas que coram de vergonha, saio do quarto e procuro um lugar calmo naquela casa.

Identidade Perdida.Onde histórias criam vida. Descubra agora