Confissões & Recuperação

5 0 0
                                    

"Quando caímos temos de ter a capacidade de nos levantar novamente"

Caminhamos até à colina, sempre juntos, mas afastados nos nossos próprios pensamentos. Parece que existe uma barreira entre nós, não demasiado perceptível mas o suficiente para nos afastar aos poucos, nos deixar baralhados e confusos se queríamos realmente estar ali.

Peter evita olhar para Megan que por sua vez mantém ambas as mãos fechadas e trémulas nos sacos castanhos de comida. Susan olha para Mike e tenta iniciar uma conversa mas abrindo e fechando repetidamente a boa, apenas lhe saem murmúrios baralhados. Troy caminha rápido, deixando Anne a encolher-se no seu próprio corpo e abraçar-se como se pudesse transmitir algum calor natural.

Eu por outro lado, só quero chegar o mais depressa possível à colina, encontrar um sitio agradável e sentar-me com estas pessoas que tem um grande significado para mim. Vamos abrir-nos, vamos criar laços por amor de Deus. Vamos deixar de ser cobardes, como temos sido até agora.

- Já viram como a noite está bonita?- Troy diz, olhando não para o céu mas para a pequena rapariga atrás que treme nos lábios recentemente roxos. Sei que faz tudo parte da sua doença, eu sei disso por isso é que é urgente fazermos alguma coisa em relação a esta situação. Este abranda o passo, tira o casaco e entrega-lho. Esta fecha os olhos, pensei que por momentos fosse recusar, mas apenas se encolhe mais, como se pudesse entrar em hipotermia a qualquer momento.

- Realmente...- Mike concorda mas olha diretamente em frente, um pouco frio, um pouco duro.

Chegamos finalmente, e eu, assim como todos os outros, paramos para respirar um pouco o ar puro que apenas é possível aqui. Hipnotizados pela vista, magnifica como seria de esperar. Tomo a iniciativa e aproximo-me do meio daquele monte irregular e cheio de pegadas de pessoas que passaram e deixaram a sua marca de alguma maneira, nem que seja emocionalmente.

Formamos um círculo, tenho Peter mesmo à minha frente, Megan a seu lado. Sinto o nervosismo de Troy que nunca esteve tão próximo de Anne como agora, pelo menos desde que acabaram. Susan está tão concentrada nos sacos à sua frente e como os organizar de modo a cada refeição estar à frente da respetiva pessoa, que nem responde quando Mike pede para se sentar a seu lado e de Peter, que lhe acena afirmativamente.

- Quando foi a última vez que estivemos assim, malta? - Mike diz, olhando para o meio e abanando a cabeça.- Estaremos tão distraídos que não vimos o que se estava a passar?

- Com cada um de nós. - completo e este sorri-me fracamente. – Eu peco-vos desculpa, muito sinceramente. Porque eu e o Chad acabámos. - A cara de surpresa de todos apenas me deu a confirmação que estávamos tão desconectados quanto possível. - E não vos dei a atenção que deveria. Sei que estamos todos a passar por mais um fase da nossa vida mas isso não quer dizer que tenhamos que passar por isso sozinhos e-

- Na realidade quer...- Anne interrompe-me, deixando-me petrificada com o som da sua voz.- Não é como se agora fossemos todos melhores amigos e fossemos desabafar do nada. Nem todas as conversas tem de acabar connosco a rir e a cantar à volta da fogueira.

Fico sem reacção, olho o saco à minha frente e sinto Troy a respirar profundamente a meu lado.

- Não tem de acabar é verdade.- Peter fala desta vez, e eu sei que ele está a olhar para mim mesmo não sendo capaz de levantar a cabeça. Pensei mesmo que este encontro fosse uma boa ideia, agora já não tenho tanta certeza.- Mas também isso faz parte. Se não estás disposta a desabafar connosco, como é que queres que te ajudemos diz lá?

- Eu não preciso..

- Oh poupa-me.- mais uma voz irritada no meio de todas aquelas e desta vez de Megan que parecia ter-se contido durante todas estas semanas apenas para não descarregar tudo o que pensava na mais nova. - Achas mesmo que vais continuar a cair no poço e não nos deixar ajudar? Olha para ti! Achas que é normal?

- Megan também não é preciso...

- Lamento mas é.- Susan corta-me e eu sinto-me cada vez mais desconfortável. Mas acho que é quando saímos da nossa zona de conforto que evoluímos, que modificamos alguma coisa. Se continuarmos a fechar os olhos a todos os erros que cada um de nós cometer, então não vai sobrar nada no final mas apenas uma convivência por conveniência. Mas mesmo assim, fico sempre encolhida no meio de discussões, nunca sei como reagir e não quero que Anne seja atacada por 6 pessoas sem possibilidade de se defender porque basta olhar para ela... não há saída.

- Eu não tenho de ficar aqui a ouvir isto...- preparando para se levantar, Troy agarra-lhe no braço parecendo ficar emocionado. É difícil ver o seu corpo delineado porque as roupas largas escondem tudo. Escondem também a felicidade que já não lhe vejo no rosto desde o início das aulas.

- Por acaso tens.- este diz e agarra-lhe na mão. Ele treme e eu sinto que nós não devíamos estar a presenciar este momento.- Eu deixei-te quando mais precisavas de mim. Abandonei-te porque não suportava a ideia de ficar perto de ti a ver-te desaparecer aos poucos. Foi complicado, tive tantos momentos que só te quis abraçar e dizer que ia ficar tudo bem... Mas eu não podia entendes? - Megan começa a comer o seu hambúrguer e todos nós repetimos o procedimento, como se isso nos afastasse da cena mais privada que ocorria mesmo ao nosso lado.

- Troy eu não-

- Eu amo-te... não te posso perder, como é que não consegues ver isso?- este beija-lhe a mão pequena, frágil.

- Tu não me vais perder...

- Não podes garantir isso...- diz.- Não da maneira como estás.

- O Troy tem razão Anne.- Peter diz, com a boca totalmente cheia e fazendo Mike gargalhar a seu lado, e engasgar-se posteriormente.- Tu não... não podes... importas-te?- grita para o amigo, que se encontra a tentar parar com a ajuda de Susan. - Não podes simplesmente desistir de viver como estás a fazer. Tens de arranjar ajuda-

- Tens de aceitar a ajuda.- Megan conclui e sorri para Peter que baixa a cabeça, feliz e envergonhado pela presença da loira. - Nós estamos aqui.

- E vamos continuar.

- Deixas que te ajudemos?- pergunto, vendo a sua cabeça a pousar no ombro de Troy e lágrimas silenciosas a escorrerem.

Boa noite 😍

Bom, devo dizer que tenho publicado com muito mais frequência do que pensava mas que depois de dia 5 vai ficar extremamente complicado porque tenho aulas 😭

A faculdade vai recomeçar e o meu horário não é o melhor... Espero que todos vocês estejam bem e a aproveitar estes dias de 🌞.

Então, o que acharam? Foi mais uma intervenção à nossa pequena Anne do que mais alguma coisa mas pareceu-me necessário.

Beijinho grande 😘

Identidade Perdida.Onde histórias criam vida. Descubra agora