Despedida.

40 5 0
                                    

"Existem pessoas que nos ajudam a viver, e outras que nos ajudam a morrer"

- Como assim vais-te embora? - João fala e eu sinto um aperto no peito. Contara-lhe da minha decisão há uns meses atrás mas agora era tudo mais real, verdadeiro e incrivelmente doloroso. Qual Edimburgo qual que? Eu vou perder o meu irmão.

- Fui aceite... - mexo os dedos nervosamente no colo e faço uma pausa para respirar. O espaço da sala de estar parede claustrofóbico neste momento e a maneira como as suas mãos me agarram a face não me impedem de aguentar o olhar em baixo muito mais tempo. - Sabes que eu sempre quis isto. E a audição correu mesmo muito bem, apesar de alguns percalços com o inglês. Além de que o exame foi de 7, mais meio valor do que era pedido. Isto está tudo a acontecer muito rapidamente não?

E estava. As passagens já estavam marcadas para amanhã, as malas já estavam no canto do quarto (acho que me esqueci de algo uma vez que foram feitas até as 4 da manhã) e o quarto do Campus já estava na minha posse.

- Oh caraças... - este fala, retirando as duas chávenas de chocolate quente que bebiamos e entregando-me a minha. Todas as manhãs a caminho da escola contava-lhe o desenvolvimento deste processo e mandara-lhe mensagem as 4h da manhã a contar o sucedido, pedindo-lhe incarcidamente para vir o mais rapidamente que pudesse para tomarmos o pequeno almoço juntos e contar-lhe todos os pormenores. Mas agora, ao sentir os seus olhos castanhos húmidos na minha face pálida, perdi a coragem que outrora recolhera. Porque é que isto tem de ser tão difícil? - Vou sentir a tua falta.

-Não digas isso... - peço, e puxo-o para um abraço. Ele vai se esquecer de mim, e aos poucos o lugar que tivera na sua vida vai ser substituído por outra pessoa, as nossas brincadeiras vão passar a ser as brincadeira deles, vão inventar piadas e contar as novidades do dia a dia e nada vai, jamais, voltar a ser o que era. E isso deixa-me devastada. - Atreve-te a esqueceres-te de mim.

-Não vai acontecer. - sinto-o a sorrir e sorri-o com a imagem mental que criei.
Após uma luta de caretas, acabei por me levantar e avisar que ia encomendar pizza para todos.

Os meus pais saíram hoje porque sabiam que vinha cá o grupo mais próximo do secundário. Todos nós temos o nosso núcleo de amigos e o meu foi algo de surpreendentemente agradável.

Entrei no 10° ano a achar que iria ser mais um ano como todos os outros. As mesmas aulas, com disciplinas diferentes, os mesmos professores aborrecidos, a mesma rotina de sempre e que já experienciara em tempos anteriores... Mas enganei-me...

- Vai-te lá vestir. Vou escolher um filme. - Conheci João , e depois Guilherme e Inês . Eles não poderiam ter chegado em melhor altura para ser sincera...- Despacha-te!

As nossas personalidades foram compatíveis de uma maneira que eu nunca julguei ser possível anteriormente, eu sentia-me e sinto-me completa ao pé deles.

Levei comigo desde o infantário Bella e acrescentei ao grupo Sofia e Beatriz.. Não precisava de mais ninguém na minha vida.

- Então mas vamos comer ou quê? - oiço a voz de Guilherme, mal acabo de sair da casa de banho e desço as escadas para me atirar para os seus braços. Ele cheira bem como sempre, e a camisola vermelha que trouxe hoje realça os músculos, claramente desenvolvidos pelo futsal. - Estás bem?

-Estou sim. - digo, e chego-me para trás para ver Bella sorrir, abraçando-a antes de passar a Sofia .

Guilherme procura João e ficamos os quatro numa roda enquanto espero pela bomba que aí vem...

- Então, ontem ele mandou mensagem... - Inês começa, inclinando os cantos dos lábios e deixando à mostra o belo sorriso que apresenta, após ter tirado o aparelho. - É possível que nós sejamos tão incrivelmente compatíveis?

-Hum hum. - Bella responde, obrigando-me a concordar. Sofia apenas se ri, com mil pensamentos a evadir-lhe a cabeça como sempre. - Ainda estou a espera do momento em que assumem tudo.

- Podemos esperar sentadas! - Beatriz reclama e revira os olhos num tique que todas conhecemos e não nos importamos. - Por falar em sentadas, tu tinhas algo para nos contar não tinhas?

- Bem... - tento esquivar-me dos olhares curiosos que me mandam e engolo em seco perante a pressão exercida. - Mas o que é que isso tem haver com estar sentada ou não?!

- Fizemos-te uma pergunta. - Sofia afirma, cruzando os braços. - Estamos a espera de uma resposta.

A campainha soa nesse preciso momento e eu corro para a porta ignorando os protestos de todas e saltando por cima da alcatifa completamente embrulhada. Abro a porta e recebo de braços abertos as duas pizzas familiares, pagando com uma gorjeta simpática e fechando a porta em seguida.

- PONHAM O FILME! A PIZZA CHEGOU! - grito, dirigindo-me à cozinha, pegando em guardanapos de papel. Com eles, não pode haver copos de vidro, ou guardanapos de pano pois de certo, iria haver estragos.

- Chega para lá Gui .

- Epa, com essa cara estás a reclamar de quê mesmo? - este atira e eu deixo a pizza em cima da mesa, sentando-me ao lado de João e começando a distribuir as fatias.

- Eu odeio-te. Eu juro que te odeio. - entrego a Sofia a sua e ambas sorrimos perante a discussão.

- Quem é que escolheu? - Bella pergunta enquanto João lhe responde que foi um trabalho de equipa,e olha para mim de esguelha. Não gosto nada quando faz este olhar... Fica assustador.

- Okay, força nisso. - Vimos "Interstellar" e quando os créditos finais passaram e duas caixas de pizza acabaram, eu sabia que teria de falar sobre o motivo real porque os convidara.

E sinceramente, eu tinha um pouco de medo das reacções de todos. Johnny fazia pequenas festas nas minha costas, uma clara tentativa de reconforto mas eu estava sem expressão, assombrada por pensamento negativos de rejeição e a duvidar se a decisão que tomara era de facto a melhor...

- Este filme era tão bom! Eu já sabia que o encenador era conceituado mas wow, que surpresa agradável! - Sofia afirma e chegasse para a frente para pousar o guardanapo enquanto Bella e Beatriz se envolvem numa conversa e Guilherme se serve de mais uma fatia.

- Queres contar-lhes agora? - João sussurra e eu aceno afirmativamente. - Pessoal, a Mary tem uma coisa para nos contar.

- Têm? - Gui pergunta e eu entre-abro os lábios à espera que a explicação mais correta saia mas nada. Silêncio.

- Podes falar connosco... - Sofia insiste e vejo o resto das minhas meninas a ficarem impacientes.

- Eu... Eu vou mudar-me para Edimburgo, consegui entrar na Queens Margaret University. - afirmo, sem a convicção que pretendia e com um tom de voz quase inaudível.

- Pessoal ela está a gozar connosco. - o moreno ri-se e olha para todos os lados em busca de conforto mas João manda-lhe um olhar que o faz recuar nas acções rapidamente. Encolhe-se no lugar. - Nossa...

- Quando partes? - Bella, com alguma relutância, pergunta para tentar cortar o ambiente que se formou e eu puxo a manga de João para que responda por mim.

-Amanhã. - este afirma, e todos baixam a cabeça. - Eu vou levar-te.

- Nós também vamos. - Beatriz e Guilherme dizem em uníssono e depois reviram os olhos perante a tentativa de cumplicidade.

- Vamos ter saudades tuas... - Inês choraminga, com a lágrima no canto do olho e um sorriso triste. Porque é que eles me estão a fazer isto?

- E eu vossas... - Johnny puxa-me para um abraço e numa questão de minutos todos se encontram à minha volta, fazendo-me sentir o calor humano da amizade e irmandade como sei que não vou ter... Durante muito tempo.

Bom, o capítulo não está muito grande mas já dá para ter uma ideia certo ? Este grupo foi o meu grupo de secundário e que recordo com muito carinho antes da minha entrada para a faculdade.
E vocês, como era o vosso grupo? 😁
Sintam-se livres para mandar mensagens, comentar e votar se acharem que devem! Um beijinho enorme 😘

Identidade Perdida.Onde histórias criam vida. Descubra agora