Dançamos uma música suave que ia passando, enquanto esperávamos pelas sobremesas e nomeações.
- Posso fazer o meu discurso agora?- o rapaz que me agarrava a cintura e sorria perguntou enquanto os meus braços iam para os seus ombros.
- Tens de esperar até à meia noite, senão não cumpres a tradição.
- Eu quero é que a tradição-
- Chad!- repreendi-o, rindo um pouco e aproximando-me mais dele.- Não sejas impaciente.
- Não sou impaciente, sou ansioso que é bastante diferente.- dei-lhe um beijo suave na bochecha e encostei-me mais ao seu peito, sentindo-me feliz por estar a partilhar aquele momento com ele.
Conseguia observar pelo canto do olho , o nosso curso a reunir-se e sussurrarem entre eles parecendo rir-se a olhar para nós. As raparigas pareciam desconfortáveis e os rapazes, bastante empolgados.- Passa-se alguma coisa com os teus amigos?- afastei-me dele bruscamente enquanto o interrogava, e ele pareceu ficar visivelmente incomodado.
- São só parvos, não lhes ligues.- disse , encolhendo os ombros que estavam visivelmente tensos.
Mas por alguma razão, não me apetecia ficar ali a dançar com ele sobre olhares estranhos e constantes em nós. Por isso agarrei-lhe a mão e afirmei que me iria sentar, ao qual ele respondeu com um aceno acompanhando-me e indo ter com os amigos quando eu chegara à mesa.
- Quero pedir a vossa atenção...- a voz de Michelle soou por toda a sala e todos nós interrompemos a nossa refeição que acabara de chegar para a ouvir.- Está na altura da entrega dos prémios.
Conseguia sentir a excitação presente em todos os alunos que observavam o seu curso como se soubessem exatamente quem iria ser escolhido. E se calhar até sabiam.
Após algumas nomeações de pessoas que eu não conhecia, chegou o curso de Design do qual Megan ganhou "a princesa do curso" e foi buscar uma faixa que colocou a volta do corpo. A nossa mesa aplaudiu com grande excitação e Peter assobiou até lhe ficarem a doer os dedos.
- Agora, no curso de Estudos Fílmicos e Teatrais...- Michelle iniciou, o que fez com que o meu olhar e de Chad percorressem a mesa oposta à nossa, onde todos nos olhavam e o melhor amigo do meu moreno, Rob, fazia alguns sinais estranhos com as mãos.- "O conquistador" vai para... Chad!
O rapaz a meu lado corou em total descrença e pareceu fulminar os amigos com o olhar que riam e se encolhiam nos seus lugares enquanto olhavam para mim, o que me deixou ligeiramente desconfortável.
- Mary...- Susan perguntou-me ocupando parte da cadeira de Chad com o braço enquanto me falava baixinho ao ouvido...- Sabias desta nomeação?
- Não fazia ideia.- respondo honestamente enquanto todos na mesa parecem observar-me e ficar ligeiramente desconfortáveis.
Tentei ignorar o que tinha acontecido enquanto Chad regressava com a sua faixa ao longo do corpo e um olhar envergonhado mas confiante ao mesmo tempo.
- Foi uma brincadeira daqueles ali.- disse, apontando com o dedo para a nossa mesa e os seus colegas.- Nada de especial.
Os prémios continuaram e nós apenas sorriamos com as diversas nomeações sem motivo aparente. Algumas como "Virgem até aos 40" ou "Provavelmente estrela porno" ou "Drama Queen" bastante engraçados, até porque estes dois últimos foram entregues a Peter e Mike respetivamente que agora, pareciam ainda mais convencidos daqueles papéis do que antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Identidade Perdida.
Teen FictionQuando Mary é forçada a fazer uma mudança, tudo o que parecia certo na sua vida deixa de existir. Os amigos que conhecia, a casa que frequentava, a família que tinha e ainda por cima, é o primeiro ano de faculdade não só numa cidade mas num país dif...