Saímos um tanto constrangidos daquela sala. Acho que Chad não percebeu que aquele lugar era demasiado especial para um simples trabalho de grupo. Podia parecer egoísmo mas não queria partilha-lo de modo algum.
Tinham no abandonado por algum motivo. Motivo esse que eu achava muito injusto.Todos aqueles instrumentos, todos os talentos que podiam ter sido descobertos, todos os alunos que perderam uma grande oportunidade de mostrar o que valiam...
- Mary!! - Peter gritou mal entrei pelo Burguer King a dentro.
Comprei um colar com um pendente que achei amoroso. Não sabia definitivamente o que dar pois a verdade é que não sou uma pessoa materialista. Sempre que tenho de dar uma presente penso sempre que seria melhor algo sentimental. Algo que realmente marque a pessoa que o recebe e não uma mera peça de roupa, um cheque brinde ou outro objecto. É verdade que Troy presenteou a rapariga com flores e chocolates mas foi um gesto incrivelmente romântico.
-Pete! - exclamei de volta e sorri com o abraço que este me deu. Senti o corpo a apertar e os pés a saírem do chão. E ri de uma maneira incrivelmente patética. - Põe-me no chão!
- Desculpa, desculpa. Anda, já guardamos mesa. - ao fundo conseguia visualizar Megan a sacudir o cabelo e conversar com Mike que erguia os braços num gesto dramático e lhe respondia com uma expressão bem incomodada.
- A Susan e o Troy? - perguntei, enquanto passávamos por casais e famílias que saboreavam os seus hambúrgueres e batatas com menos 30% de gordura. Aí, como eu adoro o Burguer King.
Em cima da mesa encontravam-se diversos aperitivos, assim como as prendas dos respectivos argumentadores. Coloquei também em cima da minha mesa a minha prenda e puxei o cabelo para trás da cara.
- A Susan está a acabar o trabalho, alguém tem de fechar a biblioteca não é verdade? - Mike explicou e foi interrompida por Megan.
- E o Troy está a comprar o bolo! Aqui o menino Mike é que continua a argumentar que devia ser entregue em casa e não aqui! Que já os aperitivos foram um abuso!
- Mas isto é uma festa. F-E-S-T-A! É necessário aperitivos e bolo e sumos e tudo! - Megan continuou e eu olhei para Peter que colocou o braço por trás das minhas costas e bebeu um golo de Fanta.- O gerente não se pareceu importar.
- Claro que não se importou! Da maneira como pediste, ele faria qualquer coisa. Até lambia o chão se fosse preciso. - Peter cuspiu e eu senti uma tom de desdém na sua voz nada habitual.
- Eu não tenho culpa que me tenha achado bonita, não posso controlar isso.
- Também não precisas de o seduzir, o coitado do rapaz pensou que tinha hipóteses. - Peter continuava com aquele tom que não me agradava, mas com um toque de brincadeira ligeiro desta vez que já me fez descansar um pouco.
- E porque não teria diz lá? - Megan pousou a cabeça na mão que por sua vez estava pousada no cotovelo, num gesto típico de desafio.
- Nunca darias trela a um tipo daqueles... Não é, como irei de dizer... - Peter fez uma pausa dramática e eu conseguia visualizar o carro de Susan a estacionar. É agora. - Do teu nível.
- Eles vem aí! Para baixo da mesa, todos! - Mike gritou e Megan esbugalhadou os olhos em total descrença. Troy e Anne caminhavam em direcção ao estabelecimento e Susan fechava o carro, carregando uma caixa de cartão na mão.
-Desculpa!?
- Agora! - este disse e todos obedecemos. - SURPRESA! - gritamos e Peter bateu com a cabeça no tempo da mesa, caindo e fazendo Mike cair em cima dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Identidade Perdida.
Teen FictionQuando Mary é forçada a fazer uma mudança, tudo o que parecia certo na sua vida deixa de existir. Os amigos que conhecia, a casa que frequentava, a família que tinha e ainda por cima, é o primeiro ano de faculdade não só numa cidade mas num país dif...