Submissa-15

14.7K 705 60
                                    

Acordei com o Henry abraçado comigo, tão carinhoso, ele ficou para o café e foi logo embora. Quando a minha mãe chegou eu estava na sala, vi sua tristeza nítida em seus olhos, aonde ela tinha ido tão cedo. Não quis perguntar, mas imaginei.

As 14:00 o Fernando me ligou marcando um jantar no domingo à noite. Não queria, mas não suportava mais vê a Lucy daquela forma, aceitei. A noite tive um momento mãe e filha com a Lucy, era incrível seu jeito doce de ser, imaginava se um dia eu seria parecida com ela, tão linda.

— Então, Laura. Entendeu?

— Sim, mãe, o recheio se coloca no meio. — Depois de horas perdidas tentando me ensinar a cozinhar descobrimos que não tinha vocação alguma para aquilo.

No orfanato eu nunca fiquei com essa tarefa, o que era bom. Acabei lembrando da Elisa, onde ela estaria agora?

— Mãe e a Elisa?

—Seu pai está resolvendo isso filha, fique tranquila, logo ela estará conosco.

— E você e o pa... Fernando como estão?

— Filha, dê uma chance, ele te ama. Muito...

— Vou tentar, mas diga.

— Ainda não conversamos sobre a gente. Não sei se sou capaz de perdoa-lo. — Seu olhar triste escondia a paixão, o amor que gritava por ele em seu peito.

— E o Malik? — Perguntei.

—Encontrei, bêbado largado no quarto. — Como assim? O Malik não era de beber, não assim. — Fui obrigada a adiar a conversar, ele estava deplorável, não dizia nada que fizesse sentido.

—O que dizia? — Ela parou um pouco como se pensasse no que dizer, não que fosse fazer diferença saber o que o ele pensar ou fala bêbado. Mas queria saber se era eu o motivo, mesmo imaginando que não, queria me apegar na chance daquele sentimento não está gritando só em mim.

— Não conseguia decifrar uma palavra.

— Nossa, que estado. Acho que vou dormir.

— Espere ... Conte-me sobre o Henry, passaram a noite juntos...— Ela riu mostrando animação.

—Mãe... Estamos nos conhecendo aquilo foi sem querer.

—Sei... claro. — Seu tom irônico me fez rir, dei um beijo em seu rosto e fui para o quarto.

Ao acorda no domingo, vi várias ligações do Henry. Retornei pra saber o motivo.

Ele me convidou pra um piquenique e pediu pra me arrumar.

Desligamos e passei bem alguns segundos me perguntando porque eu não gostava dele ao invés do Malik.

Uma hora depois eu estava pronta, quando a minha mãe chegou no meu quarto me avisando da chegada do Henry, eu aproveitei e falei do jantar com o Fernando. Ela ficou feliz e eu amei vê seu sorriso.

O Henry ficou um tanto boquiaberto quando me viu descer as escadas, confesso, não estava tão linda assim, um vestido solto, sandálias, um chapéu sobre meus cabelos que tinha uns cachos nas pontas.

—Atrasado. — disse rindo.

—Fiquei com medo de chegar antes e acabei me atrasando, mas valeu a pena, porque no final você também atrasou.

— Bom piquenique pra vocês.

— Obrigado, dona Lucy.

— Tchau mãe. — Depositei um beijo em seu rosto. E fomos, tentei de todas as formas saber onde a gente iria, mas o Henry não me contava.

Lost- Entre o céu e o infernoOnde histórias criam vida. Descubra agora