Ele sabe, os segredos sujos que guardo
Ele sabe que isso está me matando?
— Camila Cabello***
É o quinto mês.
O quinto mês que estou presa em uma instituição psiquiátrica. Minha terapeuta disse que eu deveria fazer esse diário para transportar minha dor às páginas e tentar me lembrar daquela noite, mas não sei exatamente o que sinto. Sinto falta deles, e mais nada.
Também sinto que estou confusa. Não sei quem quis me mandar para cá, o porquê de todos me olharem como se eu fosse uma... lunática... se tudo o que mais quero é voltar para casa. Mas me disseram que é impossível.
Minhas mãos tremem enquanto escrevo. A notícia veio correndo hoje pela manhã enquanto eu via uma maratona de filmes que o diretor mandara passar para os melhores pacientes.
— Senhorita Skyler? — Chama o psiquiatra. O filme preferido de meu irmão passava na pequena televisão da biblioteca. — Venha, é importante!
Deixo Lilo & Stitch para atendê-lo do lado de fora. Munhoz tinha em mãos uma pasta com algumas fotos.
— Seu anjo da guarda é realmente incrível, minha querida Chelsea.
— Por quê? Se fosse bom de verdade, teria impedido tudo, inclusive as marcas em meu corpo e na minha mente!
— Pare de se culpar por algo que ninguém sabe como aconteceu. Nem você se lembra dos ferimentos, então pare de sofrer pelo inevitável.
Munhoz não sabia, mas um filme em preto e branco passava por minha cabeça todos os dias. A marca da tesoura de papai se encontrava abaixo de meu bíceps e perfurou um pouco do pulmão. É grande. Quando a vejo, vermelha em minha pele, começo a chorar porque tenho certeza de que eu os machuquei. Ainda que fosse apenas uma hipótese, era a única coisa que aparentava fazer sentido em toda aquela confusão.
Ouço na televisão a frase que meu irmão dizia: "Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer".
Mas o que farei se família é a única coisa que não tenho?
— Voltando ao assunto, parece que ficaram sabendo da sua situação e querem adotá-la.
— O quê? — Grito. — Não, você não tem esse direito!
— Entenda uma coisa: esse casal é meu amigo, compreendem as dificuldades dos adolescentes e querem ajudá-los como podem, tanto que há seis crianças vivendo naquela casa, cinco delas adotadas. Você não seria a única diferente. Aliás, a coragem para contá-la sobre o caso estar sendo estudado há três meses só me veio agora. E não estou arrependido.
Balanço os ombros, confusa. Munhoz me dissera, fazia algum tempo, que isso poderia acontecer, já que o ocorrido era um segredo absoluto e que nunca fui totalmente agressiva. Mas quem garante que uma família nova me ajudaria ou que eu estaria pronta para enfrentar outra realidade nas mãos de desconhecidos?
O trauma de minha família pode parecer não me afetar por fora, mas tenho pesadelos constantes e uma sensação horrível de que alguma coisa está me perseguindo desde aquele dia fatídico.
Mas... Não seria uma boa ideia compartilhar meus maiores medos com eles.
— Não fique assim. Contei sobre você e, assim como eu, sabem que não teria coragem para matar alguém. — Continuou, me entregando uma cartela de fotos amareladas em fileiras. — Vicy é a advogada que cuidou dos meus dois divórcios. Ela nos mandou essas fotografias para que fosse se acostumando à nova vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hell Girl | COMPLETO
Misterio / SuspensoChelsea, uma garota amaldiçoada por entidades e mortes de seu passado, agora é confinada em uma nova vida dupla, ramificada entre conseguir se misturar entre os normais e desvendar a misteriosa onda de assassinatos que continua perseguindo-a aonde q...