Você não acalmou meus medos com
um sorriso do Gato Risonho?
— Taylor Swift***
Mamãe tinha uma tática infalível para curar o nervosismo. Pegávamos uma maçã, adicionávamos canela e esquentávamos no chã de camomila ou de menta. Eu preferi menta naquela noite, mas sabia que nenhum calmante poderia impedir o surto.
— Chelsea
***
— Pronta? — Pergunto a minha irmã enquanto ela se arruma frente ao espelho do banheiro. As pequenas sardas cobriam seu rosto com pouca maquiagem.
Chelsea se vira com um delineador na mão, bufando de nervoso. "Pronta" é a última coisa que estaria.
— Desculpe — faço um sinal de vencido e ponho as mãos para cima. O grito dela, contudo, me chama de volta aos risos. — Não posso te levar a sério com essa cara de bebê.
— É a luz, seu imbecil.
Pelo menos consegui tirá-la um sorriso. Nossos pais estavam se preparando para sair e já aproveitaríamos para pedir uma carona, mas acho que a sua demora descomunal complicaria o plano.
— Falta muito?
— Pare de me perguntar, não vou conseguir sair em menos de duas horas!
— Duas horas? Temos que estar no colégio em meia hora!
— Só lamento. A fantasia exige trabalho.
Reviro os olhos, passando as mãos enfurecidas pelo cabelo embaraçado. Ela ainda nem estava vestida, apenas a camisola de vaquinhas cobria seu corpo.
— Precisa mesmo de tanto tempo?
A cara de deboche dela é inconfundível.
— Certo, você venceu — me aproximo da garota de olhos verde-esmeraldas e a beijo na testa. —, mas como chegará lá?
— Um táxi, ônibus, Bethany aí na frente, andando. Muitas possibilidades.
— Há um assassino à solta e você quer ir sozinha para aquele baile? Nem pensar.
— Tudo bem, Beth ficará feliz em me ajudar.
Do andar inferior, escuto meu pai tocando a buzina do Chevrolet Malibu da mamãe com certa impaciência. Olho-a pela última vez antes de balbuciar:
— Te espero para uma dança.
— Estarei lá. Com certeza.
— Thomas
***
O grupo dos normais aguardava o casal de quase irmãos frente à entrada do colégio. Era meio que impossível se movimentar dentro do salão de festas sem trombar com alguém conhecido, pois todos os alunos e convidados de outras escolas mal terminavam de beber e já se jogavam pela pista de dança. Não entendo como o diretor conseguiu fazer aquele ginásio velho se tornar a figura tenebrosa de uma mansão assombrada com direito a um túnel subterrâneo, na minha opinião, apelativo e assustador demais.
— Onde Thomas está? — Indaga Nick.
— Não sei — respondo, olhando à tela bloqueada do celular. A festa havia começado há quarenta minutos, no mínimo. — Chelsea deve estar enrolando. Por que acha que começamos a nos arrumar duas horas mais cedo?
Europa me olha com certa diversão. Seus cabelos ruivos estão todos cacheados e esvoaçados, o pequeno vestido azul e o arco e flecha mostrando que Merida literalmente se impregnou nela. O namorado, no entanto, parecia meio desconfortável usando um chapéu e a capa de Zorro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hell Girl | COMPLETO
Misteri / ThrillerChelsea, uma garota amaldiçoada por entidades e mortes de seu passado, agora é confinada em uma nova vida dupla, ramificada entre conseguir se misturar entre os normais e desvendar a misteriosa onda de assassinatos que continua perseguindo-a aonde q...